• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda aquário

interpool

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2007
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
boas sou novo nestes lados mas necessito de ajuda. tenho um aquário de agua quente com 120*50*60 que está minado de caracois. ainda á pouco tempo (+-1mês) o limpei todo. tenho deitado remédio para os matar mas nada. que devo fazer. obrigadão:crazynew3:
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, nao ponhas muitos produtos para os caracóis pois vais acabar por danificar , o habitat natural.

A tua solução passa por comprares dois Botias Palhaço

clown1.jpg



Em principio 2 chegam se fores da zona do grande porto diz, que talvez te possa ajudar melhor, e aconselhar onde poderas compra-los
 

interpool

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2007
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
obrigadão pela disponibilidade. sou mais acima um bocadinho do porto (+-50km) quanto é que ronda o $ desses peixes. só para ter noção.:espi28: Cerveja Gforum
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Penso que por 2 euros cada um, sao peixes muito bonitos e brincalhoes
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
sem duvida a melhor maneira de combater os caracóis é mesmo com os botia palhaço e assim evitamos o uso de químicos alias são dos peixes que mais gosto embora o preço não seja o melhor
 

mikoly

GF Bronze
Entrou
Abr 17, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
ora a esta com os botias isso vai lá mas têm ke ser grandinhos porke se forem pekenos nao te safas e eu diria mesmo ke fossem 4 nao faziam mal nenhum para nao serem todos iguais podia optar tambem por os botias azuis ke sao bem lindos ou os botia zebra

fiquem bem:espi28:
 

HAS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Tenho aquário de 300litros, plantado, e tive o mesmo problema (cheguei a capturar cerca de 350 p/ dia).
Comprei 2 Bótias e não resolveu em nada.
A única solução foi aplicar um filtro de UV, que mata as bactérias de que se alimentam (é uma solução um pouco mais cara).
Se precisares de mais informações de como adquirir ou mesmo faze-lo tu mesmo que foi o meu caso, embora não seja muito fácil, mas os que se compram são muito dispendiosos.
Abraços.
 
Topo