• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GPS ACER P610 Mapas Ibéria

pteixeira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Aos que têm Acer P610

Boas...,

Isto deveria ser por mensagem privada, mas... assim fica global.
Aqueles que tiverem software instalado no Acer P610/630, partilhem as vossas experiencias... é que pelo que vejo, há alguns que passaram ja umas boas dores de cabeça.

Nesta fase estou a ir aos bocados para sacar o maximo de cada um dos softwares, mas tenho encravado sempre em alguma coisa.

No TomTom6, só me falta virar para experimentar os mapas do TT7, de resto, mapas actualizados, POI's, radares, tudo funciona correctamente.

No IGO8, tenho os mapas 3D terrain, edificios 3D, mapa Portugal, sons e radares instalados. Para instalar os radares é necessário utilizar um software freeware criado recentemente por um membro do forum portalppc.com (procurar speedigo.exe), que pega nos ficheiros *.ov2 e os importa para o formatoda IGO8. Desta forma, o IGO8 já avisa correctamente todos os radares.

No Navigon, apos muitos problemas com as versões que por aí andam, acabei por encontrar uma que funciona 100% no Acer P610... trata-se de uma versao chamada "MN6.5.1-build297", inclusive o RealityView com o mapa de 2Gb. A esta versão só é necessario instalar o POI-WARNER para que funcionem os radares. No entanto, estou agora na duvida de como vou funcionar com o POI-WARNER... é que, para quem já viu o MN6.5, ele vem com muitos POI's já instalados... pois, agora pretendo retira-los e encontrar forma de os importar. Depois só tenho de utilizar o POI-WARNER para os radares. Concluida a instalação do MN6.5, com o POI-WARNER a colocar os radares e outros pontos de interesse no mapa, com todas as funcionalidades a 100%. Os POI's internos do MN6.5 foram desactivados.

Ainda tenho para testar neste equipamento o Ndrive e o MioMap, este ultimo apesar de instalado e a funcionar correctamente, ainda não está devidamente configurado...

Abraices
 
Última edição:

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
Boas...,

Isto deveria ser por mensagem privada, mas... assim fica global.
Aqueles que tiverem software instalado no Acer P610/630, partilhem as vossas experiencias... é que pelo que vejo, há alguns que passaram ja umas boas dores de cabeça.

Nesta fase estou a ir aos bocados para sacar o maximo de cada um dos softwares, mas tenho encravado sempre em alguma coisa.

No TomTom6, só me falta virar para experimentar os mapas do TT7, de resto, mapas actualizados, POI's, radares, tudo funciona correctamente.

No IGO8, tenho os mapas 3D terrain, edificios 3D, mapa Portugal, sons e radares instalados. Só ainda não consegui maneira de importar POI's nem colocar os sons de aviso dos radares (speedcameras).

Navigon, a versao 6.02 funciona correctamente, mas infelizmente nao funciona com RealityView... como tal, virei-me para a instalação do 6.5.1 mas até agora não encontrei nenhuma versao que arrancasse sequer...

Ainda tenho para testar neste equipamento o Ndrive e o MioMap...

Abraices

não amigo...estas coisa não se tratam por p.m....deve ser assim como fizeste e muito bem....coloquem as vossas experiencias no forum, assim estão a ajudar muita gente.
abraço a todos e continuem o excelente trabalho
 

pteixeira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
não amigo...estas coisa não se tratam por p.m....deve ser assim como fizeste e muito bem....coloquem as vossas experiencias no forum, assim estão a ajudar muita gente.
abraço a todos e continuem o excelente trabalho

Certo BAPTISTABOMB...

Mas deixa-me dizer uma coisa...
Deveria haver uma secção só para isto, em que casa user só criasse um post e o fosse actualizando, assim como eu proprio fiz... caso contrario, esta info pode passar despercebida...

Abraices
 

Chupa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Ndrive, não consigo meter a trabalhar no P 610, as versões disponibilizadas dão-me erro.
As originais claro, pedem-me numero de serie.
O navigon tenho-o, com o mapa de 2G e sem duvida é o que gosto mais, pena aquelas cores diurnas que se ve bem mal. Qualquer coisa, avisa-me que te disponibilizo a minha versão, com o mapa da europa, so não tenho o reality view. Mas precisas de um sd de 2 gigas so para ele.

eehhehehe

Quanto a activação dos mapas 7v para o tom tom, diz-me que tenho algo para activa-los, não tenho é os mapas nem o tom tom.
eehhehe
 
Última edição:

Special@drico

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
boas

parece que temos experts na materia... e eu nao percebo nada disto... :Espi63:

façam aí um desenho com 2 coisas básicas para novatos...

1- desbloquear
2- instalar tomtom e mapas...

Fica a sugestão!
 

j_rosa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
boas

parece que temos experts na materia... e eu nao percebo nada disto... :Espi63:

façam aí um desenho com 2 coisas básicas para novatos...

1- desbloquear
h**p://www.youtube.com/watch?v=GvkWbKU_jDs
o soft referido está em
h**p://www.navifriends.com/phpbbForum/viewtopic.php?f=36&t=13210&sid=323941ea5c5184439e094b526f52e4c8
2- instalar tomtom e mapas...

Fica a sugestão!

1- desbloquear
h**p://www.youtube.com/watch?v=GvkWbKU_jDs
o soft referido está em
h**p://www.navifriends.com/phpbbForum/viewtopic.php?f=36&t=13210&sid=323941ea5c5184439e094b526f52e4c8

tá bom?
 

grunol

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Ajuda urgente acer p610 desbloquear

amigos tenho um acer p610 e não consigo desbloquear será possivel aranjar o soft correcto e uma breve explicação já fiz de tudo e nada talvez com a vossa generosidade vá lá obrigado:38:
 

fjm108

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
acer p630

olá pessoal
alguem me diz onde posso encontrar o softwear para desbloquear o gps acer p630?
obrigado
 

Special@drico

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
ok

já está desbloqueado!

agora para ter o tomtom???

desenho please

boa pascoa
 

j_rosa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
ok

já está desbloqueado!

agora para ter o tomtom???

desenho please

boa pascoa

Vamos ver se te safas com estas instruções....

DESBLOQUEO REMOTO ACER P610
Aqui teneis el desbloqueo remoto para el P610, me he basado en el que hizo jjae6 modificandolo para que funcione en la nueva serie P.

Los pasos a seguir para poder desbloquear el P610 son muy sencillos, primero nos descargamos el .zip que contiene el programa de desbloqueo: esta en el BOX del foro.


Lo descomprimimos y vemos que dentro hay un fichero que se llama desbloqueo.bat (ese es el que usaremos).

Enchufamos el gps al ordenador y lo encendemos (lo reconocera el activesync) y ahora es cuando ejecutamos el desbloqueo.bat que dije más arriba.

Tras unos instantes hacemos soft reset y listo, el P610 estará desbloqueado y veremos el escritorio del windows!

Ahora ya podemos instalarle los programas que queramos. Wink

TOMTOM EN ACER P610
Buenas, aqui os explico como he conseguido que el tomtom funcione en la sd sin cuelgues en el P610. Es una forma, me imagino que más adelante se descubriran otras y mejores, pero por ahora es lo unico que he conseguido.

Teneis que tener el tomtom 6.01 o 6.02 (con el 6.0 da siempre error), las podreis encontrar en el BOX del foro pone tomtom 6.01 o 6.02 en sd Lo unico que hace falta para que no se cuelgue al tocar la pantalla es que en las propiedades de la barra de inicio del windows tengas marcadas las 3 casillas (con las 2 primeras es suficiente), asi la barra se minimizara pero siempre se podra acceder a ella pulsando sobre la linea gris que vereis en la base de la pantalla.

Asi nunca se cuelga, eso si, como en las propiedades de la barra de inicio no este marcado "always on top", al tocar la pantalla dará error y eso no se porque. A ver si ahora que empezamos a ser más investigamos eso.

Para que os reconozca los mapas debeis de modificar el registro, yo lo hice con el programa regedit ( lo teneis en el BOX del foro ) y teneis que modificar lo siguiente:
LMachine\Software\System\Explorer\Shell Folders\

Ahi se modifica el elemento "\My Documents" a "\SDMMC\My Documents"

Con eso y con todos los mapas dentro de la tarjeta en el directorio "my documents" (lo creais y los meteis ahi) ya los reconoce el tomtom.

NOTA: si una vez que habeis modificado el registro para que el tomtom reconozca los mapas teneis que hacer un soft reset, sacar ANTES la tarjeta, ya que al arrancar de nuevo el windows creara una carpeta que se llamara SDMMC, la borrais con el explorador y despues meteis la tarjeta.

Ya teneis el tomtom funcionando perfectamente en el P610! Luego le meteis los radares, pois y demás.

Saludos!
 

Special@drico

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
boas
mais umas questões: os files do tomtom tem que ficar na raiz do cartao ou podem ficar numa pasta?
os files podem ser copiados directa/ pro sd ou tem que ser com o activesync?
obrigado
 

Special@drico

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Vamos ver se te safas com estas instruções....
Para que os reconozca los mapas debeis de modificar el registro, yo lo hice con el programa regedit ( lo teneis en el BOX del foro ) y teneis que modificar lo siguiente:
LMachine\Software\System\Explorer\Shell Folders\

Ahi se modifica el elemento "\My Documents" a "\SDMMC\My Documents"

onde coloco o regedit? ja coloquei em my device, em myflashdisk e chego a ..\software e não tem a pasta system :Espi61:
 

Special@drico

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
já consegui

agora tenho estes mapas ES_and_PT_plus_major_roads_of_WE 1409 no sd em \my Documents certo?

mas o tt diz-me que não há mapas! será que é preciso desbloquear os mapas? tem lá um file... mas não sei faze-lo

cumpts
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
já consegui

agora tenho estes mapas ES_and_PT_plus_major_roads_of_WE 1409 no sd em \my Documents certo?

mas o tt diz-me que não há mapas! será que é preciso desbloquear os mapas? tem lá um file... mas não sei faze-lo

cumpts

special..
tens aqui tudo, não percebo...
abraço
 

Special@drico

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
ok ja consegui

tinha que colocar lá com a pasta incluida (ES_and_PT_plus_major_roads_of_WE 1409)

Agora, meu tomtom está em espanhol, como faço para adicionar portugues?
obrigado
 
Topo