• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Router Wireless Duvidas sobre este router D-Link 54Mbps DSL-G624T 4x10/100 ADSL2+

mike_25

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, estou com ideias em comprar um router e gostaria que me dessem uma opiniao sbre este que estive a ver "Router Wireless D-Link 54Mbps DSL-G624T 4x10/100 ADSL2+" Não sei se é bom ou é mau, em termos de wirless. Pois poderei de precisar mais de rede sem fios agora que vou ter um portatil, e gostaria de saber dos mais entendidos da materia a opinião sobre este router e ja agora até 80€ estarei a espera de ideias.

Cumprimentos
Miguel
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
eu acho uma boa escolha

aqui ficam uns testes realizados com esse modelo:


D-Link DSL-G624T

Este é um modelo (Modem+Router+Wireless) da dlink com 4 saidas RJ45.
Tem uma página de configuração bastante fácil de usar e perceber.
Tem função Dmoz (redirecionar todas as portas para um IP interno).
A nivel de wireless nada que se tenha a dizer bom alcance, claro que sabemos a limitações do wireless.
Firm actual tem um Bug de redirecionamento de portas (explicando o firmware está limitado a 20 regras de direcionamentos de Portas, mas se voçé por exemplo já tiver as 20 utilizadas e se for apagar uma ela dá informação que apagou mas realmente não pois ela continua lá e não deixa meter mais.(Solução: Reset ao router e já pode meter 20 desejadas)...
Demora cerca de 1.7 minuto entre restart e obter IP.

Teste a sacar files em linha de 8 Mb Download /512Kb Upload Linha Telepac em servidor Telepac:

Download Pico Máximo: 1.36MB/s representa 10608.64Kb (10 Mb)

Download Estavel: 6.5Mb/s representa 6656Kb

Upload Estavel: 450Kb/s

Cumps
Ducky
 

teix

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,100
Gostos Recebidos
0
amigo eu tenho um e estou muito satisfeito,comprei em promoçao por 49euros. e prá agora numca me deu problema, já o tenho perto de um ano, um abraço, amg.
 

mike_25

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal
Muito obrigado pelas respostas rápidas, e ja agora se me puderem ajudar, esse router da para retirar a antena ou a antena wireless é fixa?

Cumprimentos
Miguel
 

hugoro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Router wireless muito bom.
Bastante estável, e rápido.
O alcance wireless é bastante aceitável.
Permite-te esconder o SSID e tb. colocar restrições por Mac Address.
Podes activar a firewall e abrires portas específicas para as aplicações que usares (P2P, PCAnywhere, VPN, Jogos, etc.). Algumas já vêm configuradas as outras podes ser tu a criar.

Utilizei-o durante um pouco mais de 1 ano e recomendo pela facilidade de configuração.

A antena é amovível, ou seja, podes retirar e atarrachar outra de maior ganho para teres maior alcance.

Boa sorte!
 

pitxulo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Olá, eu tenho esse router e por acaso n tenho nada a dizer. Mas continuo com uma situação por resolver. É que em termos de alcance estou bastante limitado. Haverá outra forma de melhorar isso. É possível colocar se outro tipo de antena q aumente esse alcance?

Obrigado
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Para aumentar o alcance ao router wireless , talvez a compra de um AP nao seja ma ideia, sempre sera melhor que uma antena.
 

hugoro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
A antena é menos dificil de montar pq n precisas de configurar nada.
(As cidades digitais em portugal têm antenas de ~11dbs que permitem ter um alcance de ~500m sem obstáculos)

Um Access Point(AP) adicional tb te aumenta o alcance, e poderá ser mais barato do que uma boa antena.
 

Cristina_BR

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas

Me foi oferecido esse router da dlink.
Estou com o router ligado ao modem da netcabo e + 2 portateis mas apenas 1 esta se conectando a net e eu nao sei porque.
nao sei se tem alguma coisa a ver mas reparei que a luz do WLAN nao esta acesa =]
Alguem poderia me ajudar, nao percebo nada disso ...
 
Topo