• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tutorial Pandora Battery + Dark_AleX Universal Slim & Fat Unbrick/Downgrade

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
Tutorial 1

Pandora Battery
Pessoas envolvidas no projeto: Adrahil, Booster, Cswindle, Dark_AleX , Ditlew, Fanjita, Joek2100, Jim, Mathieulh, Nem, Psp250, Skylark, e TyRaNiD.

O QUE É?

Um unbricker/downgrader Universal para seu PSP feito pelo projeto Prometheus, também conhecido como Team C+D.

Já incluso no pacote:
- Arquivos do Pandora para criação do Memory Stick e bateria modificados.
- EBOOT 1.50 oficial.

Requisitos:
- Além da PSP a ser desbrickado/downgradeado, uma PSP funcional com qualquer Custom Firmware instalada nele (OE's, M33), ou mesmo com o firmware 1.50 oficial.
- Memory Stick Pro Duo acima de 128 MB, e até 4GB (ver na lista em baixo).
- Uma bateria compatível com o PSP.

Para quem quiser fazer o desbricke ou downgrade para a 1.50(só para PSP fat) no vídeo pára no passo "AGORA REMOVA A BATERIA DO SEU PSP E DESCONECTE O CABO AC - BOA SORTE."
No passo "Agora execute o Pandora's Battery Creator pelo menu Jogos da PSP, então dê OK" - desligam a ligação USB e executam o Pandora Battery Creator pelo menu jogo.
Vai aparecer um menu e carregam no botão X
A consola vai reiniciar.

Agora que você seguiu o processo de criação da bateria e MS modificados, é possível reviver QUALQUER PSP morto, ou fazer o downgrade em FW's que antes não eram possíveis, ou que precisavam de algum UMD para funcionar.

Instruções:
- Seu PSP tem que estar completamente desligado.
- Insira o Memory Stick mágico e depois sua bateria hackeada no PSP.
- Ao ligar o PSP você entrará no Recover Menu da bateria, aí é só seguir as instruções:
X: Desbrick/Downgrade para 1.50
O: Backup da sua NAND
[]: Restaurar NAND.

- Assim que tiver feito o processo de criação da bateria e MS modificados com sucesso, insira-a no seu TA-082/6 e faça o downgrade utilizando a opção de DOWNGRADE (X) e não a opção para restaurar a NAND.
- A opção de downgrade automaticamente arrumará a ID Storage para você. Ele utiliza o método mais novo de DG, corrompendo apenas a key5. Sendo assim, o drive de UMD continuará perfeitamente funcional.
- Isso é tudo. E depois você poderá instalar qualquer Custom Firmware.

NOTAS E RESTRIÇÕES

- O Firmware no Memory Stick não é um 1.50 completo. Portanto, nem todos aplicativos (como flashers, ou aplicativos de recuperação) vão funcionar. Entretanto, você poderá instalar qualquer CFW à partir dele.
- Somente Memory Stick Pro Duo é compatível. Memory Stick Duo
(ex: 32MBms) não é suportado.
- O IDStorage não pode ser totalmente restaurado, pois ainda não se sabe como gera-lo de forma perfeita.
- É altamente RECOMENDADO fazer um dump da flash do PSP antes de qualquer operação de DOWNGRADE.
- Pode ser que apareça uma BSOD (Blue Screen Of Death, ou ecra azul da morte, aquela que aparece quando acontece algo errado, para restaurar as configurações originais) no final do downgrade. Isso é normal,e geralmente acontece em qualquer processo de downgrade.
- Todas as revisões de hardware que saíram até hoje são suportadas (TA-082, TA-081, TA-086 etc etc)
- Memory Stick's e Baterias second party podem ser utilizadas no processo. (consultar lista de compatibilidade)
- Tanto a bateria quanto o Memory Stick podem ser revertidos ao seu estado normal depois do processo de downgrade/desbrick.


----------------------------------------------
MEMORY STICKS Compativeis:
----------------------------------------------

Sony
Sony 2GB Memory Stick Pro Duo High Speed
Sony 1GB Memory Stick Pro Duo
Sony 512MB Memory Stick Pro Duo
Sony 256MB Memory Stick Pro Duo

Lexar
Blue Lexar 2GB Memory Stick Pro Duo
Black Lexar 1GB Memory Stick Pro Duo

SanDisk
SanDisk 4GB Memory Stick Pro Duo
SanDisk 1GB Memory Stick Pro Duo
SanDisk 512MB Memory Stick Pro Duo

-------------------------------------------------------
Como efectuar o Dowgrade ou o desbrike
-------------------------------------------------------
1-Desligar a psp(a que quer desbrikar/fazer o downgrade) por competo
2-Remover o MS e bateria da mesma
3-Inserir a Pandora Batery e o Magic Memory stick
4-Irá aparecer um menu carregam X
5-Depois do 1º menu irá aparecer um segundo menu em que tambem carregam X

E já tenhem a psp a funcionar/ em 1.5
---------------------------------------------------------------------
Transformar a JigKick Battery numa bateria normal:
---------------------------------------------------------------------

a) Certefica-te que tens o Memory Stick inserido na PSP, retira a bateria, liga o carregador e depois a PSP.

b) Depois de a PSP estar ligada no XMB, insere a bateria e inicia o "Pandora's Battery Creator".

c) Depois da aplicação estar iniciada, carrega no quadarado, espera 10 segundos e agora tens uma bateria normal. ;D

---------------------------------------------------------------------

Tutorial 2

Dark_AleX Universal Slim & Fat Unbrick/Downgrade

Para quem quiser desbrickar ou instalar já o CFW 3.71m33 na PSP slim ou fat continua os passos até ao final.

Antes de executar o "despertar del cementerio" devem restaurar as definições padrão, pois poderia dar problemas se tivermos um tema personalizado.

Executar o "despertar del cementerio" pelo menu jogo (deves ter o kernel em 3.xx para executares o programa).

Se quiseres podes apagar os ficheiros 150.pbp e 340.pbp, não apaguem o 371.pbp pois vai ser necessario.

Instruções:
- Seu PSP tem que estar completamente desligado.
- Insira o Memory Stick mágico e depois sua bateria hackeada no PSP.

Menu

- X para instalar 3.71 M33.

- O para instalar 3.71 original.

- [] para dumpear a nand o archivo nand-dump.bin. Uma vez acabado o processo, a psp se apagará sozinha.

- L+R+HOME+start para restaurar a nand desde o archivo nand-dump.bin.

---------------------------------------------------------------------
Transformar a JigKick Battery numa bateria normal:
---------------------------------------------------------------------

a) Certefica-te que tens o Memory Stick inserido na PSP, retira a bateria, liga o carregador e depois a PSP.

b) Depois de a PSP estar ligada no XMB, insere a bateria e inicia o "Pandora's Battery Creator".

c) Depois da aplicação estar iniciada, carrega no quadarado, espera 10 segundos e agora tens uma bateria normal. ;D

---------------------------------------------------------------------

Tutorial em video aqui - http://rapidshare.com/files/71544208/pandora_battery.rar.html

Ficheiros Pandora Battery - http://www.sendspace.com/file/dwofma

Ficheiros Dark_AleX Universal Slim & Fat Unbrick/Downgrade - http://www.sendspace.com/file/algp18

Despertar de cemiterio 4 - http://www.sendspace.com/file/k1wn4a
---------------------------------------------------------------------
Para quem quiser so fazer o tutorial 1 so precisa dos ficheiros Pandora Battery.(faz desbrick e downgrade para a 1.50, so funciona em psp fat)
Para quem quiser so fazer o tutorial 1 e 2 juntos precisa dos ficheiros Pandora Battery + Dark_AleX Universal Slim & Fat Unbrick/Downgrade.(faz desbrick e downgrade em fats e slims, ja instala o CFW 3.71m33)

Tutorial feito por mim
 
Última edição:

monkeysilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
amigo, o pandora batery creator na minha PSP n ta a correr, para seguir estes passos a PSP para k se tem de passar as cenas é a k ja esta crakada certo??
preciso de ajuda
 

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
Adicionado o Novo Despertar de Cemiterio 4, este instala já o CFW 3.80m33-5.
Cumps
 

danielr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
PSP slim 3.80

boas pessoal...
euu tenhu uma psp slim 3.80 como posso por ela a jogar atraves do cartao de memoria?
metam tutoriais para download do necessario e espliquem...

cumps
 

chid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
lol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

xnix

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Feedback

boas malta!
Epah a malta que já fez o unbrick/downgrade da slim 3.80 ou da fat, com os tutoriais postados que dê feedback positivo.
 

rivas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Help

boas malta isto parte-me a cabecinha tda alguem q me ajude!!faxo tdo como o tutorial manda mas nada me corre e aparece no visor kuando executo o cemiterio como a bateria pandora "nao foi impossivel iniciar o jogo"a minha psp e uma slim e fat tem a versao 3.80 a minha bateria e uma psp-s110 a minha memoria e uma stick pro duo 1.0gb...sera alguma imcompatibilidade?alguem q me ajude...
 

emro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
E quando a PSP deixa de ligar? o que se faz?
 

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
boas malta isto parte-me a cabecinha tda alguem q me ajude!!faxo tdo como o tutorial manda mas nada me corre e aparece no visor kuando executo o cemiterio como a bateria pandora "nao foi impossivel iniciar o jogo"a minha psp e uma slim e fat tem a versao 3.80 a minha bateria e uma psp-s110 a minha memoria e uma stick pro duo 1.0gb...sera alguma imcompatibilidade?alguem q me ajude...

boas
precisas de uma psp com custom firmware para criar a pandora.
cumps
 

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
boas malta!
Epah a malta que já fez o unbrick/downgrade da slim 3.80 ou da fat, com os tutoriais postados que dê feedback positivo.

boas
esta testado por mim e por outros users do forum.
cumps
 

iguana-1979

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas esta bateria pandora da para fazer numa consola das antigas com o soft original da sony?
 

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
Boas esta bateria pandora da para fazer numa consola das antigas com o soft original da sony?

boas
tens de fazer o pandora numa psp com custom firmware (pirateada) e depois utiliza-la na psp com firmware original da sony.
cumps
 

Danko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas!

Ajudem-me por favor! Já li alguns manuais mas continuo confuso!

Tenho uma psp que estava encostada há bastante. Na altura fiz-lhe o downgrade para a versão 1.50 e usava o blacksith para jogar.
Agora decidi pegar nela de novo e vi que isto evoluiu bastante.

O que preciso fazer para jogar os jogos mais recentes?
 

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
Boas!

Ajudem-me por favor! Já li alguns manuais mas continuo confuso!

Tenho uma psp que estava encostada há bastante. Na altura fiz-lhe o downgrade para a versão 1.50 e usava o blacksith para jogar.
Agora decidi pegar nela de novo e vi que isto evoluiu bastante.

O que preciso fazer para jogar os jogos mais recentes?

boas
1-Instalas este custom firmware http://www.gforum.tv/board/764/117504/tutorial-de-instalacao-do-cfw-3-40-oe-a.html

2-Instalas depois este http://www.gforum.tv/board/764/117519/tutorial-de-instalacao-do-cfw-3-52m33-4-a.html#post574273

3-E depois este http://www.gforum.tv/board/764/117526/tutorial-de-instalacao-do-cfw-3-71m33-3-a.html

4-Apartir do 3.71m33 ja dão os jogos mais recentes, mas se quiseres podes instalar este http://www.gforum.tv/board/764/142396/tutorial-de-instalacao-do-cfw-3-80m33-5-a.html

5-E este http://www.gforum.tv/board/764/154840/tutorial-de-instalacao-do-cfw-3-90m33.html
 

saxonette

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
tenho uma psp slim que vinha com o fw3.80 oficial da sony e pôs me a mexer nela e a consola bloqueou.

eu ligo a consola ela tem o ecram a preto mas a luz do power está a verde. algume me pode ajudar ?
 

Danko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela preciosa ajuda Colgate!!

Já está a funcionar perfeitamente!

:espi28:
 
Topo