• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gps na Psp

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
Esse software permite uma navegação pelos mapas com ou sem GPS na PSP.

Testado no cfw 3.71 M33

1.Para começar vão precisar deste download:
http://rapidshare.com/files/35522285/PSP_GPS.rar.html
2.Descompactar o ficheiro rar, vão encontrar uma pasta com o nome PSP e outro ficheiro rar com o nome gmdl0.4.16b
3.Copiar a pasta psp-290_MapThis para a raiz do cartão de memória:
PSP\GAME150\PSP-290_MapThis.
4.Aceder ao cartão de memória e lançar a aplicação, MapThis, a aplicação já vem com o mapa, mas se desejarem as estradas mais detalhadas

O MapThis também funciona sem o (PSP-290) conectado, tanto podem usar o programa para navegação GPS como para um simples mapa das estradas

1.Bem agora temos que fazer download do mapa desejado,
vamos descompactar o ficheiro rar gmdl0.4.16b (Google Map Downloed Tool)

*O ficheiro executável desta aplicação encontra-se na pasta debug
gmdl0.4.16b\GMDL\bin\Debug\Global Map Download Tool.exe
2.*O ficheiro executável desta aplicação encontra-se na pasta debug
gmdl0.4.16b\GMDL\bin\Debug\Global Map Download Tool.exe
3.Executem a aplicação, aparecerá uma mensagem de uma nova versão façam o download e executem o passo anterior (*)
4.Depois procurem a zona do mapa desejada, carreguem no botão Preview 1x como na imagem, o quadrado que aparece é o que realmente vai ser o mapa:

Depois de escolhida a área do mapa, vamos dar-lhe um nome, regra muito importante o mapa tem k ter sempre "_" antes do nome, ex: _porto

Clicando no botão download the map, vai aparecer uma janela onde podem seleccionar as partes desejadas do mapa, por defeito já estão todas seleccionadas, mas para poupar espaço podem sempre desmarcar, as partes k não apanham estradas ou que só tenham água, depois de tudo seleccionado, cliquem no botão maior que virem.

Quando concluído o download, finalizar ir a pasta gmdl0.4.16b\GMDL\bin\Debug\ e procurar a pasta com o nome que deram ao vosso mapa, no meu caso _Porto e copiar para a pasta PSP\GAME150\PSP-290_MapThis\maps.

Novos ficheiros: a versao mais recente do mapthis -> http://www.hdd.com.pt/147821
a versao mais recente do Gdml -> http://www.hdd.com.pt/212727
Nota: estes dois ficheiros so funcionam com o aparelho PSP-290

Tutorial elaborado por -> Alpista7.
 
Última edição:

PSG

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
gps psp

boas amigo colgate tenho so uma duvida, isto só põe os mapas das estradas na psp, ou tambem faz a navegaçao para os sitios escolhidos?
obrigado

cumps :GForumfixe:
 

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
boas amigo colgate tenho so uma duvida, isto só põe os mapas das estradas na psp, ou tambem faz a navegaçao para os sitios escolhidos?
obrigado

cumps :GForumfixe:

boas
amigo se tiveres o aparelhinho de gps ele ja procura os satelites e faz a navegação para onde vais, se so utilizares o proograma sem o aparelhinho tens de por os mapas e ser tu a faze-los com o google maps, ai ja nao aparece para onde vais. o mapthis e um programa beta por isso e dificil fixar os satelites.
cumps
 
Última edição:

Alpista7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Obrigado colgate por tares a divulgar o meu tutorial, se bem que o meu original tem imagens...Mas obrigado por nao te esqueceres de colocar o autor.
 

homemfeio

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
617
Gostos Recebidos
0
E onde se compra e qual o preço do aparelhinho GPS para ligar á PSP ?

E compensa???
 

dealest

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
É assim, tenho o gps, da pra fazer percursos se os tiveres instalados, temos ke os criar no Global Map Download Tool, como os mapas e os POIs, os tais pontos de interesses, como radares, macdonald, bombas de gasolina, etc...
Até avisa quando nos aprossimamos dum radar e quando passamos a velocidade autorizada...
Pra mim nao axo tao bom como um verdadeiro gps, logico nao é, mas é uma psp, e fora o ke da pra fazer com ela, ja é bem bom ter isso e da bues de jeito numa viagem.
Temos é ke tar parados e ca fora pra encontrar satelites e "fixa-los" e depois ta andar de mota...
A psp é uma maquina mais nada..
 

jose rasga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 7, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Obrigado colgate por tares a divulgar o meu tutorial, se bem que o meu original tem imagens...Mas obrigado por nao te esqueceres de colocar o autor.

Amigo Alpista7
Segui os passos da instalação do gps na psp indicados por colgate, mas depois não consigo encontrar o ficheiro na psp, dás-me alguma ajuda?

cumprimentos
 

galt@

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 17, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Cara qual é o sitema que suporta essa bagaça
o 3.72 aguenta?
 

_Di@blo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
Sim penso que sim, mas se nao der o GO! Explore deve trazer um Update que instala a Firmware necessária para ele correr. :)

Cumprs
_Di@blo_
 

cesarwr

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 15, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
mapas na ps2?

Boas a todos. Queria fazer uma pergunta, é possivel correr tambem esse programa numa ps2? Se o corre numa psp, tambem será possivel correr numa ps2? Passo a explicar: tenho uma ps2 slim c/ matrix no carro, mas gostava de pôr gps ou mapas no monitor do carro. Acontece que o monitor só recebe sinal RGB e NTSC. Resolvi pôr um a ps2 pois só esta me dá este sinal (penso que a psp tambem o dará, não?). A ps2 não tem cartão de memória como a psp, mas tem outro tipo de cartão de memoria, e para alem disso tem entradas usb...poderá por lá uma pen com o programa? ou então no CD.... o que vocês acham disto? Obrigado.
César.
 

SONIC_GF

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2009
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
Boas a todos. Queria fazer uma pergunta, é possivel correr tambem esse programa numa ps2? Se o corre numa psp, tambem será possivel correr numa ps2? Passo a explicar: tenho uma ps2 slim c/ matrix no carro, mas gostava de pôr gps ou mapas no monitor do carro. Acontece que o monitor só recebe sinal RGB e NTSC. Resolvi pôr um a ps2 pois só esta me dá este sinal (penso que a psp tambem o dará, não?). A ps2 não tem cartão de memória como a psp, mas tem outro tipo de cartão de memoria, e para alem disso tem entradas usb...poderá por lá uma pen com o programa? ou então no CD.... o que vocês acham disto? Obrigado.
César.
boas amigo eu sinceramente não acho nada isso e impossível de fazer numa ps2 agora na psp tens essa opção.
:espi28:
 
Topo