• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Maquina de cafe Saeco Vienna

tantrico

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas tardes , tenho 1 maquina de cafe Saeco Vienna super automática!

Problema dela é que demora muito a tirar 1 cafe , faz td bem , sai bem o cafe , mas na parte onde clico para sair o cafe , deveria sair logo , mas nao , demora quase 5 minutos :S alguem tem 1 dica

ps, ja troquei a bomba de agua e não tem nada imtupido , tudo verificado !

ola td bem deve ser da moagem do cafe se tiver muito fino custa a sair, poe o mais gosso um pouco.
 

liampp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
alguem tem manuais de reparaçao de makinas saeco super automática linea ? pois tou com dificuldades em saber porque é que ela as vezes trabalha e outras vezes n trabalha....bigado
 

liampp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
OK. Se alguem precisar de algum componente ou ajuda, não hesite "postar" aqui. Tenho acesso a alguma informação tecnica e peças para maquinas SAECO e KRUPS.

Cumprimentos.




precisava de saber mais sobre as maquinas saeco super automatica linea .....sera k poderas ajudar?
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
Bom dia de santos para todos

O companheiro liampp é técnico ou é apenas curioso.
nao é por mal que eu pergunto isto, já tem aconteçido virem pararmos ao balcao máquinas já c, tampas partidas á conta de nem sequer saberem abrir o equipamento, e tudo isto por curiosiadade do cliente, quando pode pagar 50 vai pagar 100 ou mais poque estas máq. tem códigos de av.

estas máquinas tanto as da saeco como as da krups tem inumeras avarias umas provocadas pelo cliente outras por desgaste do proprio equipamento e atençao ás placas electronicas da saeco, nao sao de brincar, ao contrario das da krups que raramente se encontra uma avariada so em casos raros dependendo do local onde se encontrao a funçionar (umidades, baratas etc) e sao boas de recuperar.

(manuais tecnicos nao os posso facultar para nao criar prob. c, a firma onde me encontro a trab. por sermos os assistentes tecnicos.)

posso dar algumas dicas a quem preçise relaçionado c, avarias que apareçem normalmemte nestas máquinas, tambem podemos forneçer material á cobrança a quem neçessite e que esteja lonje dos grandes centros.

marques 1956
 

1050356

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Maquina Saeco vienna superautomática

Bom dia a todos....
É a 1ª vez que utilizo fóruns....
Queria pedir a vossa ajuda, porque tenho uma máquina saeco vienna super automática e quando a ligo o mecanismo não se mexe... para além das luzes de informação de máquina a aquecer etc... não piscarem... apenas tem o led de alimentação ligado e o moinho sempre a trabalhar....

Já estive a ver os switch's mas estão todos bons....

Isto está mesmo muito esquisito, alguém me pode ajudar...

Cumprimentos
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

nessa situaçao e se no teu entender os micros estao todos bons
só pode ser a placa electronica,

isto se assim que a ligas no interruptor geral começa logo o moinho a funçionar.

agora é destes casos, se já tem muito tempo de uso aconçelho-te a comprar outra, o que vais pagar pela placa nao te justifica.

mais tarde vai avariar noutro lado.
 

1050356

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Agradeço a atenção e o conselho...
As tantas não compensa reparar......
Mas por curiosidade quanto fica a placa electrónica?
Caso eu queira adquirir uma será que me podes ajudar?

Cumprimentos
 

joc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
saeco viena

Caros Srs, estou com dificuldade em arranjar uma peça para a minha maquina saeco viena. Trata-se da valvula "Boiler BV6" (está assim denoninada no manual). Já estive em dois fornecedores na zona de VN Famalicão e a peça vem incompleta, ou seja sem as peças internas (mola e valvula). Se alguem poder ajudar agradeço imenso tendo em conta que toda a informação será bem vinda.

Cumps,
Joc
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

por acaso já esperimentas-te a pedir diretamente á saeco!

nós podia-mos pedir-te isso e enviar-te mas fica-te mais em conta pedires tú diretamente eu posso dar-te a direçao.
 

joaogordo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Bom Dia.

Tenho uma Saeco Vienna (SUP 018 CR). A máquina está a trabalhar como deve, com um pequeno senão, o café sai morno.
Gostava de saber se há possibilidade de aumentar a temperatura da caldeira.
Obrigado pela ajuda.

João Mendes Gordo.
 

joc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Caro Marques, como disse agradeço qualquer informação.
Estou com a maquina parada desde Agosto. Fui a duas casas da especialidade em Famalicão e as mesmas apresentaram-me a peça incompleta. Nessa valvula o que avaria é precisamente a parte movel ou seja a mola o vedante e uma pecita pequena que empurra a mola.
Ontem liguei para o representante da marca em Portugal e após 24h ainda aguardo a prometida chamada para me informarem onde me devo dirigir. No entanto já sei que vão encaminhar para a primeira casa que fui em Famalicão porque é precisamente essa que os representa e lá tereia que aguardar mais meio ano.
Em forma de desabafo é notória a má prestação de algumas destas "lojas" às quais, algumas marcas entregam as "garantias".
Cumps,

Joc
 

joc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Caro Marques, agradeço então que me faculte a referida direcção.
Os melhores agradecimentos

Joc
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa noite comp. joc

como a publiçidade é paga e estou de acordo enviei-te via mp com os dados todos.
 

joc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
cpu

Boa noite caro Marques
agradeço a informação mas ainda não pedi o envio da peça dado que surgiu-me outro problema ainda pior. A CPU M5000 (placa electronica) parece ter ido à vida, não dá sinal. Chegam lá os 220V mas a cpu não funciona. Creio que foi devido à condensação, é o problema destas maquinas e lá tenho que comprar mais uma cpu.
Há um filtro logo à entrada dos 220V que não entendo bem para que serve e não sei se a avaria poderá prover daí mas acho que seria bom demais.

Cumps

Joc
 

valecovo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Máquina de café Saeco SUP018.

Estive a ler os tópicos sobre a máquina de café Saeco SUP018.
Eu tenho uma máquina destas que, agora, logo que se liga, começa a deitar água para o chão e o led vermelho fica a piscar. O moinho não moi.
Dá-me a sensação que aquela peça que leva na parte da frente, que tem uma peça móvel que deveria rodar e subir um pouco para que o bico da água encaixe na peça, não está a funcionar. Penso que a peça não roda e é por isso que deita a água para o chão. Com base nos conhecimentos de electrónica de que disponho, leva-me a pensar que a placa electrónica estará avariada e não fará as funções correctamente.
Se algum amigo me puder dar uma dica, agradeço. Não sei se esta máquina indica também os erros através dos leds. Se alguem souber e puder dizer-me, agradeço.
José Silva
 
Última edição:

seraparamim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Bom dia
eu tenho uma saeco rondo que está com um problema.
Mói o cafe mas depois pára tudo, o grupo mecânico não roda.
Quando desmonto o grupo mecânico e pressiono os 3 switch para pôr a máquina a funcionar reparo que o motor roda muuuito lentamente.
Alguém me pode dar uma dica?

Cumprimentos
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa noite companheiro seraparamim.

se é apenas um utilizador da máquina e nao técnico esse problema que tem a máquina possivelmente nao o deve consseguir resolver sem ir aos serviços técnicos.

pode ter problemas no grupo talvês a biela deformada ou partida e ter um funçionamento ou reposiçionamento c, difiçiençia e bloquear o funç. da maquina.

encanto rondõ, da saeco.
 

seraparamim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
obrigado pela dica.
Mas ainda assim gostava de tentar ser eu a arranjar.
Já a abri toda para ver se tinha algum grão de café a encravar o motor e não tinha. Ela ultimamente fazia muito vapor cá para fora que era o bico da caldeira defeituoso. Já substitui. Talvez devido a isto tenha estragado o tal IC ou transistor que por aqui se fala. O transistor já localizei o IC é que não. Acha que deva substituir o transistor?

(Eu levava a máquina a um técnico mas os horários das lojas não são compativeis com os meus.)

Obrigado
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro seraparamim
nestas situaçoes convem por sempre os modelos corretos e serie de fabrico.
qualé a zona onde resides.
á parte disto enviei mp.
 

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
777
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho uma maquina Saeco Vienna de Luxe, daquelas que faz tudo automatico, na etiqueta tem Type:SUP 018
A maquina tem cerca de 10 anos, aqui as uns tempos estava a tirar dois cafes, quando carreguei para tirar o segundo a maquina começou a moer o cafe mas nao parou mais.
Desliguei e quando a ligo começa logo a moer mas nao passa disso.
Na altura nao tive tempo de ver se conseguia ver alguma coisa, mas agora como arranjei um tempinho la estive a desmontar a cuja.
Nao consigo perceber o porque dela nao parar de moer, ja estive a medir algumas coisas, como a entrada no transformador a saida parece estar tudo bem.
Como tenho lido aqui alguns topicos pareceu-me que é uma avaria +- comum nestas maquinas.
Queria pedir a alguem que pude-se dar-me alguma ajuda nalgum componente que possa comprar, verifiquei que na placa tem um intregado esse provalvemente vai ser dificil arranjar, mas tb vi la alguns transistores que serao mais faceis de arranjar.
Desde ja agradeço a disponibilidade de alguem.

Cumps
 
Topo