• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Maquina de cafe Saeco Vienna

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas tardes , tenho 1 maquina de cafe Saeco Vienna super automática!

Problema dela é que demora muito a tirar 1 cafe , faz td bem , sai bem o cafe , mas na parte onde clico para sair o cafe , deveria sair logo , mas nao , demora quase 5 minutos :S alguem tem 1 dica

ps, ja troquei a bomba de agua e não tem nada imtupido , tudo verificado !
 
Última edição:

RickIvo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa Noite,

Conheço bastante bem essa maquina de café. Verificas-te o grupo mecânico da maquina. Por vezes o "ralo" que se encontra no pistão desse grupo mecânico entope(os furos ficam obstruídos) o que origina a agua circular muito devagar por todo o sistema.

1º Questão: quando ligas a maquina no interruptor ON/OFF ouves o sistema mecânico a girar livremente durante alguns segs?

Cumprimentos.
 

Opium®

GF Ouro
Entrou
Nov 21, 2007
Mensagens
641
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho 1 dessas aqui em casa à 8 anos, já tirou mais de 10.000 cafés e a única coisa que fiz, foi o ano passado que mandei substituir os vedantes no interior e uma rectificação. Mas continua 5 estrelas amigo.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas amigos , a maquina ja esta resolvida,

Código:
RickIvo  	
1º Questão: quando ligas a maquina no interruptor ON/OFF ouves o sistema mecânico a girar livremente durante alguns segs?

Cumprimentos.

Nao , nao girava livremente , tb demorava muito , o problema era no modulo , 1 IC grande encustado a 1 blindagem , para quem tiver este problema e quiser poupar uns bons €€€€ sem comprar 1 modulo novo, é so substituir este IC

ps. Quem me deu esta informação , disse que este problema é comum nestas maquinas !!
 

RickIvo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

Carlosvale, onde é que conseguiste arranjar só o IC (penso eu, que estas a referir-te ao microprocessador do modulo que se bem me recordo é o unico IC do modulo)?

Cumprimentos, Ricardo.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas amigo , já reparei a maquina a algum tempo , penso que comprei isso numa simples loja de componentes aqui perto da minha oficina em Barcelos!
 

kukasIII

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
penso que ele esteja a falar do transístor tip33c que maior que esta no dissipador,

tenho também uma aqui comigo «, que esta a partir a tola para a reparar.

fica aqui um bom site com diversas referencias para essas maquina.

"h**p://andy.home.t-link.de/KaffeeFAQ/e_vergleichsliste.html"
 

RickIvo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
OK. Se alguem precisar de algum componente ou ajuda, não hesite "postar" aqui. Tenho acesso a alguma informação tecnica e peças para maquinas SAECO e KRUPS.

Cumprimentos.
 

tomsawyer

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ajuda para maquina de café saeco

boa tarde a todos
tenho aqui uma maquina de cafe saeco (viena superautomatica) com um problema muito esquesito. O grupo mecanico desta nao encaixa porque a maquima tem uma especie de roda dentada q faz com que este possa trabalhar mas a posiçao da roda nao deixa com q o resto do grupo encaixe.gostaria de saber se alguem já encontrou um problema deste genero e como é q o comsseguiu resolver .
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
boa tarde a todos
tenho aqui uma maquina de cafe saeco (viena superautomatica) com um problema muito esquesito. O grupo mecanico desta nao encaixa porque a maquima tem uma especie de roda dentada q faz com que este possa trabalhar mas a posiçao da roda nao deixa com q o resto do grupo encaixe.gostaria de saber se alguem já encontrou um problema deste genero e como é q o comsseguiu resolver .

Boas o motor que faz andar a mecanica trabalha? Se trabalhar pode ser a mecanica encravada com algum grão de café, tem k se desmonta-la e limpa-la.
PS: Ainda falta fazer apresentação ler e assinar as regras e condiçoes

cumps
 
Última edição:

kukasIII

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
partindo do principio que o motor esta solto e as rodas dentadas em condicoes
podes ligar a maquina com a tampa aberta, fechado os dois interruptores " porta por debaixo do moinho" e o do corpo do copo que fica um pouco acima do encaixe das rodas, que ela vai se posicionar para a posição correta, se nao andar ou esta presa como o maneco disse ou tens uma avaria "ou interruptores no motor ou eletronica "

boa sorte
 

silva70

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas....

tenho um problema com a minha saeco viena que é o seguinte:

Hoje quando a liguei começou a moer a café e nao parou.. ou seja, moeu o café todo.

depois de a ter desligado ,tentei retirar o modulo interior.. aquele onde tudo se passa, para a limpar... infelizmente esse tal módulo , não sai.

Sei que tem de estar numa determinada posiçao, para que posssa ser retirado, e não está... se a ligo novamente, para que possa passar para essa posição, a unica coisa que acontece, é o moinho continuar a moer..

Sebem se existe alguma maneira de retirar esse módulo'

OBRIGADO.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Esse modulo que tas a falar é o sistema mecânico ,e penso que isso não te ira resolver o problema , melhor mesmo é levares a 1 técnico !
 

gengiscan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
saeco vienna

Boas
Alguem pode dar-me uma dica para reparação :
Moí o café e começa a querer bombar a agua mas atrofia e fica alguns segundos a tentar e depois dá erro já revi a bomba e parece estar boa sera algum dos componentes associados?
 

RickIvo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Ola, Silva70.

Tudo indica que tens o modulo electronico da tua maquina avariado.
Devo ter alguns modulos pra essa maquina. Se estiveres interessado manda-me PM.

Cumprimentos,
 

funkey

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
ajuda

ola!!
eu tenho uma que ha algun tempo para ca anda a falhar.
as vezes carregava para tirar o cafe e ela tirava. agora morreu de vez, ja troquei oa switc do painel revi as soldas< todas , e agora so tira a agua quente , carrego para tirar cafe e nada, nem sequer arranca o moinho.

alguem tem ideia???:espi28:
 

_gr_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Problema

Boas
EStou com um problema na minha maquina de cafe saeco vienna. E o seguinte de um momento para o outro ela deixou de tirar cafe o problema e que quando a abro para tirar aquela parte de dentro ela nao sai alguem me sabe dizer o que fazer ???
Obrigado
Cumprimentos
 

bug

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
OK. Se alguem precisar de algum componente ou ajuda, não hesite "postar" aqui. Tenho acesso a alguma informação tecnica e peças para maquinas SAECO e KRUPS.

Cumprimentos.

ola amigo por acasso tens por ai o esquema da maquina krups type 894 pois tenho 1 peca fissurada e nao sei esplicar-te qual e
 

pfolha

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas amigos preciso de ajuda tenho uma saeco magic deluxe e a maquina só liga, aquece mas cafe nem ve-lo axo que é o modulo electronico alguem sabe onde posso arranjar este ou comprar um?
Muito obrigado
Abraço
 

Bockza

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho aki uma maquina de cafe saeco vienna e nao aquece a agua, ao ligar a maquina faz os movimentos normais do arranque e depois fica a piscar o led verde e nunca mais apaga e nao chega alimentaçao à resistencia. o que poderá ser?? alguem sabe onde posso arranjar o esquema electrico da maquina e tb bombas de agua pk ta a trabalhar ha 2 meses com o fio terra desligado devido a uma passagem na bomba è terra.
 
Topo