• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Maquina de cafe Saeco Vienna

Pedro Cruz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Caros companheiros,
Preciso de saber se alguém me pode ajudar com a minha maquina saeco vienna.
O pó de café cai fora do sitio porque a roda dentada do motor fica deslocada do sitio certo. Como o café cai fora, o café acaba por sair aguado. Se alguém souber como arranjar, agradeço.
Abraços,



Boas noites pessoal.
Tenho o meu caso semi-resolvido. Tinha o transformador encapsulado 9v, o electroliquido filtro rectificador, transistor potencia montado no radiador tip33c e varistor 07k35 queimados. Depois de trocar os componentes ficou quase tudo ok. O problema agora é o seguinte: Quando a máquina faz o teste o mecanismo roda no sentido do relogio até atingir o switch(mininterruptor), pois roda no sentido contrario até atingir o outro switch, depois dá novamente um pequeno arranque no sentido dos ponteiros de relogio e para, fica em standby. O que faz parece-me estar correcto excepto no ultimo pequeno arranque, anda demais e faz com que o recepiente receptor do po de cafe fique deslocado e parte do po de cafe cai fora do recepiente, o que faz com que o cafe saia aguado. Não consigo descobrir se esse pequeno arranque é normal ou se o esse arranque deveria ser mais curto e porque anda demais. Ainda não falei na parte movel do mecanismo que tambem podera ter algum problema que faça com que o tal arranque seja mais prolongado. Alguem me consegue dar alguma dica.
Cumprimentos para todos vós.
 

Pedro Cruz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Caros companheiros,
Preciso de saber se alguém me pode ajudar com a minha maquina saeco vienna.
O pó de café cai fora do sitio porque a roda dentada do motor fica deslocada do sitio certo. Como o café cai fora, o café acaba por sair aguado. Se alguém souber como arranjar, agradeço.
Abraços,
 

Pedro Cruz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Café cai fora

Caros companheiros,
Preciso de saber se alguém me pode ajudar com a minha maquina saeco vienna.
O pó de café cai fora do sitio porque a roda dentada do motor fica deslocada do sitio certo. Como o café cai fora, o café acaba por sair aguado. Se alguém souber como arranjar, agradeço.
Abraços,
 

Daniel Moraes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2015
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
OK. Se alguem precisar de algum componente ou ajuda, não hesite "postar" aqui. Tenho acesso a alguma informação tecnica e peças para maquinas SAECO e KRUPS.

Cumprimentos.

Boa tarde, por um acaso teria o esquema eletronico da placa SAECO italia sup021 YR
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,137
Gostos Recebidos
78
poste com 4 meses o gajo ja vendeu a maquina e comprou outra
 

creation

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2006
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas tenho uma Saeco super automática Vienna SUP018, tenho falta do módulo electrónico alguem tem para venda ou sabe como reparar?
 

deathmanz

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Tenho uma saeco royal office que dá sempre erro de "grupo bloqueado". Já foi colocado um grupo de outra máquina igual a funcionar corretamente e o erro é também grupo bloqueado. Alguma sugestão para resolução do problema .
Obrigado.

Conseguiu resolver o seu problema? Tenho uma k também está igual!!
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Conseguiu resolver o seu problema? Tenho uma k também está igual!!

Boas eu já reparei uma maquina dessas com esse problema e substitui estas peças.
O problema estava no transístor tip33 que controla a velocidade do motor.
Se quiseres envio te o link para adquirires o kit de reparação que trás tudo o que precisas e custa menos de 10 euros.
 

Anexos

  • s-l1600.jpg
    s-l1600.jpg
    41.1 KB · Visualizações: 16
  • 2.jpg
    2.jpg
    103.8 KB · Visualizações: 15

gfalcao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos! Estou a restaurar uma máquina Saeco Viena SUP 018C que me está a dar problemas, o motor que dá o movimento ao grupo mecânico anda muito muito devagar. A máquina até mói o café direito mas nem sequer chega a fazer mais nada pois termina o ciclo tem chegar a sair o café. Vi referências de que o problema pode estar no transistor TIP33C (T12) e Diodo zener 33 (D3), fiz leitura da perda de voltagem (função para testar díodos, transístores, etc que o meu multímetro tem) para ver se dava alguma leitura e deu, não sei ao certo se o problema se deva a isso ou não. Alguém tem o esquático dos componentes ou a listagem dos componentes do módulo de controlo que me possa facultar?
Muito obrigado pela ajuda.
 
Última edição:

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Boa tarde a todos! Estou a restaurar uma máquina Saeco Viena SUP 018C que me está a dar problemas, o motor que dá o movimento ao grupo mecânico anda muito muito devagar. A máquina até mói o café direito mas nem sequer chega a fazer mais nada pois termina o ciclo tem chegar a sair o café. Vi referências de que o problema pode estar no transistor TIP33C (T12) e Diodo zener 33 (D3), fiz leitura da perda de voltagem (função para testar díodos, transístores, etc que o meu multímetro tem) para ver se dava alguma leitura e deu, não sei ao certo se o problema se deva a isso ou não. Alguém tem o esquático dos componentes ou a listagem dos componentes do módulo de controlo que me possa facultar?
Muito obrigado pela ajuda.

Boas verifica a voltagem que chega ao motor. não tenho esquema mas se não estou em erro devem chegar 9V.
 

gfalcao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Seria possível enviar-me o link para o kit de reparação referido? Obrigado.
 
Topo