• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Scanner de frequencias ou walkie?

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Boas amigos , descobri no porão :est48: :est48: , este equipamento

Um Alan CT-145, e não sei trabalhar com isto , precisava que alguém me disse se se isto é um walkie talkie, ou um scanner , por aquilo que consigo ver ele so trabalha em 2 frequências , na 44 e na 45 , desculpem a minha ignorância, se estiver a dizer alguma coisa incorrecta.

Ja agora se alguém tiver o Manual disto já era uma valente ajuda.

Obrigado

ToolBoy
 

hacksys

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Olá companheiro, o seu rádio é um emissor receptor da banda de VHF de rádioamador.
isto significa que apenas emite e recebe na banda compreendida entre os 137 e os 146 Mhz.
Lamento de momento não saber de cor as frequencias dos repetidores de VHF dos rádioamadores, mas qualquer pesquisa na net lhe dará as freqências.
Outra opção que estes rádios tinham era a de se poderem "ABRIR", através de uma combinação tipo ligar o rádio enquanto se prime a tecla FUNC por exemplo, o que iria permitir que ao aparelho captar e emitir já na frequência entre os 110 e os 180Mhz, o que á interessante pois já se escutam várias entidades tal como GNR, PJ, Policia Maritima, Comunicações navais etc. etc.
Tente uma pesquisa no google e encontrará forma de o fazer, isto se o aparelho o permitir.
Um Abraço e boas escutas
 

Avenches

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
270
Gostos Recebidos
0
h**p://www.arvm.org/frequencias/repportugl.html

Amigo Toolboy deixo aqui uma tabela de frecuênçias pois espero que ajude caso fassa falta algo mais pois é sô apitar,visto que o amigo hacksys jà deu ai uma ajudinha no qual eu le agradeço 73s
 

flims

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
111
Gostos Recebidos
2
amigo Toolboy espero k isto te ajude.
Para desbloquear TX em CT145 para trabalhar fora da banda de amador que deveria:

Switch OFF o rádio


Pressione o botão "3" e junto com ele o interruptor ON rádio


Press FUNC + "0" (em conjunto)


Prima 7


Digite começar e stop TX QRG (40,50 exemplo - ... 150,00 para 140,00, 35,65 para 135,00 ... 165,00 MHz)


Prima "Ent" para Aceitar
Infelizmente, memórias se erão perder, mas TX irá trabalhar fora amador banda também!
73s hb9t??
 

Avenches

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
270
Gostos Recebidos
0
Obrigado flims pela ajuda 73s:38:
 
Última edição:

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Amigos desde ja o meu obrigado , pela vossa informação acerca do aparelho , um grande bem haja a todos.
 

orange

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
alan145

ola toolboy
esse aprelho tem muito q se lhe diga e uma caixinha de surpresa
eu tenho dois desses e tenho tudo aberto desde os 130mgz ate aso 174
e so questao de saberes como a abrir as ditas
se precizares de algo apita
nao respondo a pms
 

Zeu^

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá companheiro, o seu rádio é um emissor receptor da banda de VHF de rádioamador.
isto significa que apenas emite e recebe na banda compreendida entre os 137 e os 146 Mhz.
Lamento de momento não saber de cor as frequencias dos repetidores de VHF dos rádioamadores, mas qualquer pesquisa na net lhe dará as freqências.
Outra opção que estes rádios tinham era a de se poderem "ABRIR", através de uma combinação tipo ligar o rádio enquanto se prime a tecla FUNC por exemplo, o que iria permitir que ao aparelho captar e emitir já na frequência entre os 110 e os 180Mhz, o que á interessante pois já se escutam várias entidades tal como GNR, PJ, Policia Maritima, Comunicações navais etc. etc.
Tente uma pesquisa no google e encontrará forma de o fazer, isto se o aparelho o permitir.
Um Abraço e boas escutas


Boa tarde comprei um MOTOTLKR t5
MOTOROLA Walkie-talkie Motorola T5

caracter. :

El modelo MOTOTLKR T5 le ofrece un diseño moderno y original conservando todas las prestaciones de un Walkie-Talkie Motorola: alcance hasta 6km (campos abiertos), manos libres, función IVox...

Los Walkie Talkies Motorola MotoTLKR y Talkabout (T5022, T5412, T5422, T5522, T5532, T5622) le permiten beneficiarse de conversaciones gratuitas. Sin abonos ni licencia .. Muy fácil de usar e ideal para diferentes profesiones (recepción, grandes superficies, hostelería, restauración, aeropuertos, eventos deportivos, etc).

• Autonomía en espera: 30 horas con pilas AA y 16 horas con las baterías NiMh (incluidas)
• Número ilimitado de usuarios simultáneos
• Alcance hasta 6 km

Norma PMR446: sin abonos ni licencias
Alcance: hasta 6 Km. (en campos abiertos)
8 canales – 38 subcanales
Función escáner
Función Vox manos libres (con o sin auricular)
Toma auricular
Vigilancia habitación
Roger Beep
Bloqueo de teclado
Ahorro batería
Funciona con baterías NiMh o pilas AAA
10 tonos
Pantalla retro iluminada

( http://www.onedirect.pt/produtos/motorola/motorola-tlkr-t5 )

será que consigo captar com isto alguma frequencia de inem, psp, btm etc?

ou com alguma modificação que faça?
Ou com isto nunca será possível?

abraço
 

Semifrio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
ola toolboy
esse aprelho tem muito q se lhe diga e uma caixinha de surpresa
eu tenho dois desses e tenho tudo aberto desde os 130mgz ate aso 174
e so questao de saberes como a abrir as ditas
se precizares de algo apita
nao respondo a pms

Boa Tarde amigo.
eu sou novo nisto e tenho um COBRA WALKIE TALK M750.
será que tambem é uma caixinha de surpresas?
obrigado
cumprimentos.
Semifrio
 

Semifrio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
desbloquear

Boa Tarde
gostaria de saber se é possivel desbloquear COBRA WALKIE TALK M750.
 

mbdelta

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 22, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boa tarde a todos.
Eu tenho um rádio kenwood th-77e
e gostaria de ouvir algumas frequências, tais como musica, aviões, e gnr, bombeiros, inem, taxis etc etc.
Alguem me consegue ajudar?
abraços...
 

Aerotower

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boa tarde a todos.
Eu tenho um rádio kenwood th-77e
e gostaria de ouvir algumas frequências, tais como musica, aviões, e gnr, bombeiros, inem, taxis etc etc.
Alguem me consegue ajudar?
abraços...

Ora boa noite,

Esse rádio para ouvir banda aerea nada feito. Ela "Trabalha" entre os 108 e os 137Mhz

Aqui pode ver as características e o manual do radio em questão
RigPix Database - Kenwood/Trio - TH-77E
 

doromata

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
motorola talkabout T5412

boas alguem sabe se é possivel desbloquear motorola talkabout T5412 ?
livre para todas as frequencias.
 

tomatinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2009
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
..........
 
Última edição:

coemar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
boa noite..
sou novo neste meio, eu voo em paramotor, e comprei um kenewood th-k2e so queria emparelha-lo com um que tenho k comprei no lidl que um amigo meu tem, so que nao consigo.
precisava de ajuda para configurar o kenewood th-k2e e que para ajudar os manuais não vem em português....

abraço
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
boa noite..
sou novo neste meio, eu voo em paramotor, e comprei um kenewood th-k2e so queria emparelha-lo com um que tenho k comprei no lidl que um amigo meu tem, so que nao consigo.
precisava de ajuda para configurar o kenewood th-k2e e que para ajudar os manuais não vem em português....

abraço

se em espanhol dá para entender aqui vai :

:left: * http://manual.kenwood.com/files/TH-K2_K4-Spanish.pdf *
 

coemar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
pois...mas o que me parece e que o radio que eu quero falar k e um radio do lidl...twintalker 4810 nao e compativel com o meu k e um kenewood th-k2e..
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
pois...mas o que me parece e que o radio que eu quero falar k e um radio do lidl...twintalker 4810 nao e compativel com o meu k e um kenewood th-k2e..

se não é compatível, logo não podes emparelhar, óbvio
 
Topo