• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

digam lá o que mataram

regina

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Eu so matei , 5 coelhos e um 10 12 tordos e uma perdiz ,:shy_4_02: :shy_4_02:

Sabem a onde , comprar xumbo com olhos ??? :Hee:
tou um nabo
 

masouto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
pois é nos ultimos dias é so grades:Hee: já estou a espera do janeiro e fevereiro pra ir a algumas montarias a ver se tenho mais sorte.
um abraço a todos
masouto
 

jfarinha

GF Prata
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
Boas amigos este ano os coelhitos foi fraquinho ,mas os tordosja começaram a cair , domingo passado 24 tordos , na quinta 16 na zona de sintra a ver vamos como sera amanha .
 

Paraquedista597

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
164
Gostos Recebidos
0
Caros amigos tive duas grades seguidas mas este domingo dia 22-12-2007 fui para a minha Associativa em Ermidas do Sado e fui lá com 36 tordos todos de asa vermelha, no fim batemos uma bela patuscada.
Desejo a todos os menbros um felis e santo Natal e que em 2008 tenham boas caçadas e melhores patuscadas.
com um abraço do Paraquedista597
 

biscaya3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Ola confrades caçadores. Pois este ano ando com uma dor tremenda na coluna devido ao excessivo peso das grades.
Entretanto na minha municipal de Tras-os-Montes no primeiro dia de abertura fiquei-me por um coelhito. A partir dai e so fumaça.
Entao virei-me para o Alentejo. Aqui sim. Em quatro jornadas cairam 18 coelhitos. Mas atençao, grade nao houve, houve sim muitos euros.Que tristeza de pais. La se foi o saudavel desporto. Saudaçoes.
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Data: 20/12/2007

Arma: J. Lagoas de platinas inteiras
Munição: Polvichumbo Nº 7 SuperCaça 32 gramas com Pólvora AS(A2)
Cães: Cocker Spaniel Inglês e Epagneul Breton

ZC: ZCA

Peças Avistadas: 6 Galinholas
Peças Falhadas: 1 Galinhola
Peças Cobradas: 2 galinholas
Peças Não cobradas: 0 Galinholas
Período: Manhã
Tempo: Encoberto e chuvoso.
Observações: Apesar de ter corrido bem poderia ter corrido melhor não fosse o frio que se fazia sentir naquela manhã.
 

Paraquedista597

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
164
Gostos Recebidos
0
Hoje foi uma grade de todo o tamanho, levantei-me ás 5 da manhã com um frio de rachar cheguei á minha associativa nem um tiro dei, tambem abalei logo para casa onde fui almoçar, no proximo domingo poderá ser melhor esperemos?
 

Pegamonstro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
No Domingo passado foram 20 tordos, hoje foram 13. Duas manhãs de frio que deram para distrair.
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
No domingo em Rego de Vide , Mirandela 15 tordos.

cumps
 

jfarinha

GF Prata
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
boas , ontem a caçada correu mal lol, uma noite sem dormir muitos tordos errados e apenas 8 cairam , e ainda para ajudar uma molha ...:Espi63:
 

Marco Reis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
caço com uma pietro beretta a303, a equipa e formada por tes elementos, eu o meu pai que caça com uma pietro beretta al391 urika tecnys e um amigo que e uma arma de canos justapostos mas n sei a marca caçamos numa zona de caça associativa em famalicao, e este ano matamos 32 coelhos, 1 perdiz e 1 galinhola...

saudações cinegeticas
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Amigos acabei o ano com apenas 14 perdizes e acho que outras tantas grades. Mais um valente tombo e uma tremenda constipação.
Aos tordos irei para Alijó dois ou três dias e chega. Já viram, ao preço que estão os cartuchos, mais o almoço e mais a gasolina... cada dia fica num dinheirão.
E a minha mulher recusa-se terminantemente a depená-los.
Boas caçadas.
 

higro

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
289
Gostos Recebidos
0
boas pessoal,eu não sou caçador, só ando por aqui a lêr o que o pessoal diz, sei o que é um tordo, mas gostava de saber o que é uma grade e uma galinhola? boas caçadoas.
cumps.:38:
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
boas pessoal,eu não sou caçador, só ando por aqui a lêr o que o pessoal diz, sei o que é um tordo, mas gostava de saber o que é uma grade e uma galinhola? boas caçadoas.
cumps.:38:

Boas amigo,
Respondendo ás tuas perguntas e se pesquisares mais pelo Tópico Caça e Pesca com certeza estará lá tudo...ou quase tudo.
Tordo: http://www.gforum.tv/board/639/33419/tordos.html
Galinholas: http://www.gforum.tv/board/639/135536/galinhola.html
Grade, um verbo lixado: Gradar que significa apanhar uma grade, ou seja, não apanhar nada, aliás, apanhar mas é uma massada no corpo.:Hee:
 

higro

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
289
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,
Respondendo ás tuas perguntas e se pesquisares mais pelo Tópico Caça e Pesca com certeza estará lá tudo...ou quase tudo.
Tordo: http://www.gforum.tv/board/639/33419/tordos.html
Galinholas: http://www.gforum.tv/board/639/135536/galinhola.html
Grade, um verbo lixado: Gradar que significa apanhar uma grade, ou seja, não apanhar nada, aliás, apanhar mas é uma massada no corpo.:Hee:

bem, ainda me passou que fosse uma grade de bjecas..mas não.:naodigas:
obrigado pelo esclarecimento.
só a galinhola me fica por saber como é.
:38:
 

crimlin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas,


Eu fui 5 dias, em que uma ao coelho, três à perdiz e ao coelho e uma ao tordo.
Matei 2 coelhos, de referir que caço numa reserva municipal. Uso uma August Francotte de canos laterais e foi o meu primeiro ano de caça. Fartei-me de falhar caça, isto não é uma arte fácil.:Hee:

Cumprimentos e boas caçadas.

Nuno
 

meireys

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Este fim de semana fui a uma montaria e deitei abaixo 2 javaliz, um era navalheiro.:Espi27: :Espi27:
 
Topo