• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

digam lá o que mataram

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Este domindo que passou abati 25 tordos, para min foi o melhor este ano e nuva Municipal baratinha.
Boas caçadas

Boa caçada parabens:38:

Municipal baratinha? Licença classe D 10 aerios, ou não?

cumps
 

dingo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boa pontaria stieve108

Boas caçadas para todos.
 

Paraquedista597

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
164
Gostos Recebidos
0
Pois é amigos aqui o Pára foi lá hoje com mais uma grade para não estranhar xau boas caçadas. o que nos vai valendo é isto frango Cerveja Gforum Cerveja Gforum Cerveja Gforum
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Pois é amigos aqui o Pára foi lá hoje com mais uma grade para não estranhar xau boas caçadas. o que nos vai valendo é isto frango Cerveja Gforum Cerveja Gforum Cerveja Gforum

Uma grade? não tens sorte ou não estás matriculado numa associativa/camarária. Zonas livres agora quase nada.
 

mfialho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 6, 2007
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boas
esta época de caça já tenho muitos tordos para cima de 10 (12)
Na minha reserva não há nem houve, já lá não vou há 3 semanas
abraço
 

dingo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boas
Venham caçar para a região Centro Norte, hoje foram mais 22 tordos.
Boas caçadas .
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Ontem foi dia de batida às raposas na associativa, matamos uma mas não fui eu, vamos repovoar com 100 casais de perdizes.

cumps
 
Última edição por um moderador:

caodecaça

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
a todos os caçadores que por aqui pasem escrevam o que mataram nas vossas jornadas de caça, com que arma, no tereno ordenado ou no livre escrevam tudo de intersante para nos sabermos e para debatermos alguns temas importantes dos caçadores.
um abraço.
ama a natureza porque ela também te ama.
o melhor caçador não é aquele que abate mais especies cinegeticas mas sim aquele que sabe respeitar a caça a natureza os outros caçadores e respeitar-se a si proprio.
um dia ainda nos havemos de encomtrar por este portugal bonito para uma caçada acompanhada de uma boa almoçarada.
saudações cinegéticas.
:38: natal2

este ano fiz uma boa jornada de caça, sou o presidente da associaçao de caça e pesca da serra da ******.
Acerca das rolas, foi um bom ano e cobraram-se bastantes exemplares.
Quanto á caça ao coelho e perdizes, foram abatidos cerca de 250 coelhos e cerca de 50 perdizes.
Espera aos javalis: morreram apenas dois em várias esperam efectuadas.
foi um bom ano venatório com muito esforço da parte da direcção e claro, dos próprios caçadores que muito contribuem para um bom desempenho da caça.
é uma associaçao pequena mas que se torna grande porque todos ajudam, temos uma associaçao bela em termos paisagísticos naturais.
na caça, o mundo torna-se pequeno, os caçadores vão-se encontrando, pode ser o caso.
Cumps, deste que ama a natureza e principalmente a caça.
 
Última edição por um moderador:

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Espera

Data: 14/03/2008

Arma: Carabina Ruger M77 30/06
Munição: WINCHESTER 180-grain
Cães: Teckel (unicamente cão de rasto e felizmente não foi preciso)

ZC: ZCA

Inicio da Espera: 18:30
Fim da Espera: 19:00
Hora do Tiro: 19:00
Javalis Avistados: 1
Javalis Sentidos: 1
Javalis Falhados: 0
Javalis Cobrados: 1 (mais ou menos 60 kilos)
Tipo de Caça: Espera
Tipo de Espera: Cevadouro (só meto milho)
Tempo: Encoberto com algumas abertas
Lua: Quarto Crescente

Observações: Era de prever que a minha primeira espera deste ano fosse assim. Depois de um mês inteiro a tratar do cevadouro, a ver passagens, marcar passagens, etc, no dia que fosse fazer a espera era mais que certo que, "Pimba" e como tal, aconteceu.
Cheguei ao cevadouro por volta das 18:30 tirei a mochila o Walkie Talkie e sentei-me. Não demorou 5 minutos, o bicho mandou logo um sopro daí até adar o tiro foram mais ou menos 30 minutos, mas 30 minutos cheios de emoção. Um tiro na cabeça caiu estático no chão.
 

soba60

GF Prata
Entrou
Mar 19, 2008
Mensagens
149
Gostos Recebidos
0
a minha epoca de caca digamos que foi boa ,como o meu trabalho nao me possibilita estar de folga todos os fins de semana optei por nao me assossiar em nenhuma reserva,inscreve-me nas municipais e vou matando o vicio com o meu perdigueiro(grande maquina)este ano fui mais vezes aos tordos e como moro no algarve aqui a muitos ,ainda fiz umas boas jornadas
 

samuel santos

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ora boas! este ano entrei para uma zca, já que terreno livre há muito pouco que é uma pena.Agora para dar-mos uns tiros temos de pagar se nao estamos lixados nao caçamos:-( já levo algumas peças (coelhos.perdizes,tordos,rolas....) estou a ver que este ano os tordos nao querem nada cá para a nossa zona:-( amanha lá vou eu á procura deles.:-D BOM NATAL:nt7: e boas caçadas
 
Última edição:

air_police

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Oeste -peniche

Boa Noite, Alguem Da Zona Oeste , Peniche , Aki No Forum??


SaudaÇoes CinegÉticas!
 

torres333

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Data: 14/03/2008

Arma: Carabina Ruger M77 30/06
Munição: WINCHESTER 180-grain
Cães: Teckel (unicamente cão de rasto e felizmente não foi preciso)

ZC: ZCA

Inicio da Espera: 18:30
Fim da Espera: 19:00
Hora do Tiro: 19:00
Javalis Avistados: 1
Javalis Sentidos: 1
Javalis Falhados: 0
Javalis Cobrados: 1 (mais ou menos 60 kilos)
Tipo de Caça: Espera
Tipo de Espera: Cevadouro (só meto milho)
Tempo: Encoberto com algumas abertas
Lua: Quarto Crescente

Observações: Era de prever que a minha primeira espera deste ano fosse assim. Depois de um mês inteiro a tratar do cevadouro, a ver passagens, marcar passagens, etc, no dia que fosse fazer a espera era mais que certo que, "Pimba" e como tal, aconteceu.
Cheguei ao cevadouro por volta das 18:30 tirei a mochila o Walkie Talkie e sentei-me. Não demorou 5 minutos, o bicho mandou logo um sopro daí até adar o tiro foram mais ou menos 30 minutos, mas 30 minutos cheios de emoção. Um tiro na cabeça caiu estático no chão.




algem me pode explicar o que fases da lua tem haver com javali?
"o bicho mandou logo um sopro " e porque gajo te cheirou.
da próxima vez que la fores leva macaco a cheirar óleo e gasóleo e o gajo vem direito ti e tu pimba deita baixo !
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Amigo torres333, o período de maior actividade do javali é de noite, de dia esconde-se normalmente em grandes matagais e silvados, onde encontra maior segurança.
As esperas nocturnas, quer em cevadouros, milheiral, montado, etc... é feita de noite, pois o javali movimenta-se mais durante a noite e por isso só é permitido caçar durante o período de lua, ou seja, oito dias antes da lua cheia e a noite seguinte à lua cheia) por haver mais claridade.
Vê aqui o calendário:
Fases da Lua para Caça ao Javali :right:
:espi28:
 

pinto504

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bom dia caçadores
alguem sabe onde se pode caçar uns torditos este ano, ta muito fraco
 
Topo