• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

digam lá o que mataram

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
a todos os caçadores que por aqui pasem escrevam o que mataram nas vossas jornadas de caça, com que arma, no tereno ordenado ou no livre escrevam tudo de intersante para nos sabermos e para debatermos alguns temas importantes dos caçadores.
um abraço.
ama a natureza porque ela também te ama.
o melhor caçador não é aquele que abate mais especies cinegeticas mas sim aquele que sabe respeitar a caça a natureza os outros caçadores e respeitar-se a si proprio.
um dia ainda nos havemos de encomtrar por este portugal bonito para uma caçada acompanhada de uma boa almoçarada.
saudações cinegéticas.
:38: natal2
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Ora aqui está um belo post!
Mentiras nao vale,existe outro quadro pra isso!

:36_2_51: :36_2_51: :36_2_51:
 

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
eu caço com benelli crio 3* e no terreno livre.
a caça geral foi muinto má, também só fui 2 vezes e para perto de casa, agora nestas ultimas 2 quintas feiras é que fui para silveiras e para grandola.
em silveiras uma grade caça nem vela...3 tiros
grandola alguns pombos mas muito altos ,mesmo assim ainda matei 1 fui o unico que nao trouxe grade 6 tiros.só vou as quintas feiras porque ao domingo é dia de trabalho este mês vou ver se tiro 2 domingos mais as quintas feiras, mas o importante disto tudo é que correu tudo bem com algumas parodias engraçadas.
um abraço.
ama a natureza porque ela também te ama.:Espi11: Cerveja Gforum
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Até agora vou com 6 perdizes e 1 lebre, mas as vezes tambem trago algumas grades.
Mas estas peças são das bravas. nada de vir carregado das turisticas.

cumps
 

mfialho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 6, 2007
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Caço com uma Pietro Beretta semi automática, sou sócio de uma reserva associativa no alentejo.
Fizemos oito domingos de caça geral e matei 4 lebres e 7 perdizes
 

hleunam

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
caros companheiros, infelizmente só tive oportunidade de ir 2 vezes a caça, uma vez que tive que me deslocar para fora do pais em trabalho.
No 1º dia matei 3 perdizes e no 2º - 1.
Caço numa zona associativa perto de foz coa, em contacto com os meus colegas fui informado de que ha pouca perdiz.
Agora um desabafo companheiros, tenho muitas saudades dos dias de caça, do meu cão, do ar livre, da liberdade, dos colegas, das conversas , das estorias, das mentiras, mas é a vida.



abraço para voces
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Caros amigos, tenho tido a sorte de ir todos os dias à caça. 13 perdizes e seis grades. Aos tordos só vou a partir de Janeiro. Já me espalhei de cangalhas duas vezes e numa fiquei bastante dorido. Enfim... vicío com mais de 32 anos...
cumpts.
 

Paraquedista597

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
164
Gostos Recebidos
0
Pois é amigos aqui o Pára já vai com 4 lebres 2 perdizes e uma boa mão cheia de pombos caço na herdade de Palma e no ultimo domingo fui mais um companheiro a uma propriedade privada matamos 20 coelhos, no fim o dono ofereceu um belo cozido á Portuguesa que foi o melhor daquilo tudo, felismente correu tudo no melhor domingo á mais lá estarei.
Xau e boas caçadas e melhores almoçaradas para todos os caçadores do Forun,
 

masouto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Ola a todos, eu tenho 3 perdizes e algumas grades:Espi06: mas na equipa ja temos 5 orelhudas algumas perdizes , pombos, 1 galinhola. narcejas codornizes e 2 coelhos , enfim um pouquito de tudo e muitas pastuscadas:Espi06: :Espi06:
cumps
masouto
 

alonso

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
pois e amigos eu ca so vou aos domingos e levo tres coelhitos no livre e um numa associativa das minhas cinco armas caço mais com uma automatica browning b-80 ja sao mais a grades que a caça estou a espera dos tordos ha e ainda tenho algumas cambalhotas inesperadas que ate me tiram o ar ja agora caço na zona de vila nova de paiva onde fazemos grandes almoçaradas e é tudo boa sorte amigos:GForumfixe:
 

Litle Joe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas amigos caçadores, eu caço com uma Benelli Super 90, mas caçar ta mto complicado ta tudo fecha do eu ainda não tou a financiar nenhuma reserva, tou no livre.... Ainda so vou com 1 coelho uns tordos, mas ta fraco...
Não sei se melhores dias viram...

Boas caçadas ....
 

linoonil

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
caça só domingo mas ja levo 2 orelhudas 1 coelho 28 perdizes a minha fabarm não se portou muito bem partiu-se o estrator cartuchos . tordos por aqui até vai avendo zca solteiras . tavira algarve
 

linoonil

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
caça só domingo mas ja levo 2 orelhudas 1 coelho 28 perdizes a minha fabarm não se portou muito bem partiu-se o estrator cartuchos . tordos por aqui até vai avendo zca solteiras . tavira algarve
boa sorte para proximas caçadas muitas loiras
:38:
 

GÉU

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
boas



esta epoca consegui pendurar - 7 perdizes, 5 lebres, 3 coelhos, 2 patos , 1 faisão e três grades (só caço ao domingo) no dia de abertura aos tordos, na reserva matei 24 tordos (128 tiros he,he :naodigas: ) e o meu pai 35 (85 tiros + ou -)depois já não houve mais tordos :Espi63: (abalaram)
na reserva, que é perto de abrantes (só se caça das 8h até ás 12e30 cacei 7 meios dias)- 2 lebres ,1 coelho 1 faisão depois foram os 24 tordos
no livre tambem perto de abrantes e no Semideiro (Anafo) 3 lebres 2 coelhos e dois patos (um casal e... milagre dos milagres com um unico tiro derrubei os dois,- dispersor nº 6 melior ) tenho testemunhas , para os mais incredulos supeg

espingarda pietro beretta mod:303 ponteira numero 3 já lá encravada
caço com um cão filho de uma cadela perdida (raça indefenida) e com um super podengo (para mim claro) médio de pelo sardoso

de referir que o meu grupo tanto na reserva como no livre é composto por:
eu 32 anos
pai 65 anos
amigo de lisboa 58anos
ti manel 77 anos

no geral e para os 4 caçarretas penso que foram 8 lebres, 16 perdizes, 6 coelhos, 4 faisões, 2 patos 1galinhola e 85 tordos

dos quais 10 perdizes foram fruto de (largada no terreno) e obviamente os 4 faisões

mas quero ver se ainda mato um coelho no terreno livre este domingo que falta

cumps uegtalvo3
 

purdey

GF Bronze
Entrou
Set 26, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Ora então boas noites.
Já tinha feito na segunda-feira passada um comentário mas o mesmo não gravou
(problemas com a net).
Foi o meu primeiro dia de tordos (Zona de caça municipal) perto de Castelo Branco, cumpri a minha obrigação dos trinta e ainda mais sete de bónus.
Hoje de manhã mesmo com os -6 de temperatura estivemos 4 companheiros a marcar as 100 portas para o dias de amanhã e prevejo que se vão acabar os cartuchos a alguns.Vi mais tordos no dia de hoje do que em toda e época passada.
Um abraço a todos os "caçarretas" e está quase na hora de ir fazer óó,já que tenho que levantar-me às 5,30.
Boas caçadas.

J.Purdey
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
No ultimo fim de semana 5 tordos e 1 pezdiz para o fecho da coutada. Que devia ter fechado no 1 de Dezembro.

cumps
 

sasi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
caros amigos do forum sou caçador á poucos anos,sou da zona da figueira da foz e gostava de partilhar esta paixão com vosco,posso?
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
caros amigos do forum sou caçador á poucos anos,sou da zona da figueira da foz e gostava de partilhar esta paixão com vosco,posso?

Claro que podes.Amigo o forum é para participação de todos, com respeito e sem aldrabices, existe um quadro para os mentirosos.

cumps
 
Última edição:

sasi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
ok obrigado amigos.Este ano a época não foi muito risonha para mim matei 6coelhos e 1 galinhola visto que a minha municipal fechou no passado dia 16 dezembro e não tinha grande quantidade de coelhos,mas penso que os tordos me irão animar, se os ouver é claro.Pessoal 1 abraço e boas caçadas porque a caça é uma paixão.
 
Topo