• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A guerra em Moçambique

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Para quem por lá andou tem aqui muito para recordar.
Para que não andou por lá, mas que tem vontade de saber o que os militares portugueses passaram, tem aqui muito que os leva á dura realidade.

Eu, infelizmente, também fiz parte desta operação Nó Górdio, se percorrerem todos os links, descobrirão o porquê do meu nick.

Moçambique - Guerra Colonial
 

lisandro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
a minha guerra foi quase toda a 30 kil de tete e tres meses e 7 dias no zóbué fronteira com o malávi ou malau
 

MANFRAN

GF Bronze
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Também andei por lá - Porto Amélia, Niassa e Coboé.
Cumprimentos
 

schiller

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
eu estive em Cabo Delgado na Serra do Mapé e Macomia foram tempos dificil mas enfim eram outros tempos
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
eu estive em Cabo Delgado na Serra do Mapé e Macomia foram tempos dificil mas enfim eram outros tempos

Amigo talvez poucos atinjam a razão de ser do meu nick, por aquilo que vejo, talvez possas conhecer a sua razão.
Infelizmente conheço todo o Cabo Delgado, muito pouco do Niassa, mas também Tete.
Concerteza muitos ouviram falar (ou por lá passaram) da curva da morte, do largo do aço, entre outros locais que os nossos "adversários" gostavam de nos brindar com fogo que de artifício nada tinha.

Apenas para acrescentar que:
Serra do Mapé, refugio dos vampiros, ouve-se o rádio, ao som dos tiros.
 
Última edição:

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Mais um , distrito de Tete.
Cumps.

Amigo ct1, em que ano estives-te em Tete? Quantas vezes passas-te o rio Zambeze em batelão?

Conta aventuras tidas nesse Distrito. Estives-te alguma vez no Songo?

Um abraço.
 

pestinhas

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Também estive no distrito de Tete mais concretamente no Baué , missão Nazareno, Cazula e no final Tete.
Tenho orgulho na farda que vesti e na bandeira e hino pelo qual combati, tendo como camaradas de armas os bravos e heróicos açorianos dado que a minha companhia era independente e de intervenção.
Um abraço a todos que por lá passaram
 

lisandro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
boa noite a todos e que tudo corra pelo melhor eles já se não lembram que nos obrigaram a ir para lá e que uns mais outros menos todos estamos a sofrer um abraço a todos
 

rogerio50

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Tete

Eu tão-bém lá estive.
Linda Cidade boas recordações.
Fiz parte da companhia de comandos os <Lordes> que fazia proteção,
aus transportes para Caborabassa e Moatize.
Comprimentos para todos os antigos Combatentes.:espi28:
 

Fatima Figueiredo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Nasci em LOURENÇO MARQUES, para mim será sempre esse nome e além do mais com dez anos regressei ao país do meu pai. Digo sinceramente lembro-me de tudo e sei o nome de tudo. O meu pai comprou uma casa nos arredores de Lourenço Marques, através do Montepio Geral do Estado. Gostaria de saber se haverá alguma hipótese de vir a adquirir a casa. Liguei para a Embaixada Moçambicana e perguntei se era possível obter dupla nacionalidade, informararam-me que não existe acordo entre os dois países. Estou desiludida.!!!!
 
Topo