1. #1
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Ford lança em Portugal Transit com 200 cavalos



    Apesar de contar com uma carreira de mais de 40 anos e seis gerações, a Ford Transit está cada vez mais irreverente. A marca do oval, acaba de lançar no mercado Português a Transit Sportvan, uma versão que transporta para as estradas nacionais a herança desportiva da Ford, se bem que agora traduzida num veículo comercial, podendo, inclusivamente, ser equipada com um motor 3.2TDCi de 200 cavalos.

    Esta Transit de «competição» com permissão para cruzar as auto-estradas nacionais, causa impacto desde logo por uma aparência agressiva através da adopção de um kit desportivo, composto por pára-choques redesenhados, saias laterais, grelha frontal na cor da carroçaria, dupla saída de escape, jantes de liga leve de 18 polegadas, além de duas faixas ao longo do capot ao melhor estilo dos modelos desportivos da marca, que podem ser complementados, em opção, pela cor «Performance Blue».

    A condizer com o visual, encontra-se o novo motor Duratorq 3.2TDCi, um bloco de cinco cilindros em linha e quatro válvulas por cilindro, dotado de turbo e com tecnologia commonrail, que disponibiliza uma potência de 200 cavalos e 470 Nm de binário.

    "Valores que são perfeitamente explorados por uma caixa de seis velocidades, fazendo deste o veículo comercial mais potente do mercado", refere Pedro Paula Pinto, Director de Veículos Comerciais da Ford Lusitana, que acrescenta que, "Entre as vantagens associadas a esta nova Transit 3.2TDCi destaca-se o facto de ser mais indicada para utilizações de carga elevada e viagens de longo curso em auto-estrada, associando capacidade de carga, força e baixos consumos em velocidade de cruzeiro".

    Entre o equipamento de série da Sportvan, destaque para os airbags para condutor e passageiro, ar condicionado, sistema áudio 6006 com leitor de 6 CD e comandos na coluna de direcção, computador de bordo, cruise control, faróis de acendimento automático, limpa pára-brisas automático com sensor de chuva, entre outros.

    Com o lançamento da versão Sportvan, a Ford aproveitou para proceder a alguns reajustes à gama Transit. Assim, o Controlo Electrónico de Estabilidade (ESP) passa a estar disponível de série em toda a gama, estando associado ao sistema de Assistência ao Arranque em Subidas (HLA). No capitulo mecânico, registe-se a evolução do bloco Duratorq 2.2TDCi turbodiesel de injecção commonrail, que viu a sua potência crescer 10 cv, passando dos actuais 130 cv para uns mais apetecíveis 140 cv e de 310 Nm para 350 Nm em termos de binário, permitindo agora a adopção de uma caixa de velocidades de seis relações.

    Fruto destas alterações, a gama Transit para o mercado nacional passa a contar com um total de 53 derivativos, entre 27 propostas Van, 7 Kombi, outras tantas da variante Kombi Mista, 5 Kombi Van e 7 opções Chassis-Cabina. O leque de preços inicia-se nos 20.670 euros e termina nos 35.185 euros da versão equipada com o motor Duratorq 3.2TDCi de 200 cv. Esta última, estará, a partir de agora, disponível em diferentes versões, desde as Van 350L (longa), 350EF (extra-longa) e 460EF ('Jumbo'), às versões 350 Chassis-Cabina Simples e Dupla.



    Fonte: autoportal

  2. #2

    Registo
    Oct 2006
    Posts
    106
    A partir de agora alguns pequenos desportivos vão ter de se encostar à direita quando virem uma destas Transit pelo espelho!! LOL

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar