1. #1
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão Hennessey Venom com 1200 cavalos de potência



    Já são conhecidos mais detalhes sobre o super-desportivo que a Hennessey está a desenvolver para desafiar o reinado do Bugatti Veyron.

    Recorde-se que o mais recente projecto da Hennessey, tão só o primeiro desportivo deste preparador Norte-Americano, assume-se como o rival do aclamado Bugatti Veyron, estando para isso equipado com um motor V10 de 8,5 litros, oriundo do Dodge Viper, que com os "pozinhos" de dois turbocompressores chega à fasquia de 1000 cavalos de potencia. Sabe-se agora, que a Hennessey, vai elevar ainda mais a fasquia, propondo um kit que aumenta a potência para uns 1200 cavalos e 1490 Nm de binário máximo.

    Com um peso anunciado de apenas 1,225kg, será de esperar que este carro quebre os actuais recordes de aceleração de um automóvel de produção... presumindo que consiga colocar no chão toda a potencia anunciada. De acordo com os responsáveis, a aceleração dos 0 aos 100 km/h será cumprida em 2,5 segundos e serão necessários apenas 14 segundos para atingir os 300 km/h. A velocidade máxima anunciada é de 421 km/h.

    Entre os pormenores revelados, entre os quais um esboço da secção traseira, este projecto conta com o motor colocado em posição central, transmissão traseira e caixa manual de seis velocidades (sequencial de seis relações em opção), dois lugares de lotação e uma panóplia de conhecimentos técnicos adquiridos ao longo de muitos anos por este preparador de automóveis exóticos.

    De momento, existem planos para dois modelos distintos, o primeiro dos quais, poderá ser apresentado em 2009. Se a procura justificar, a produção terá lugar nas instalações da Lonestar Motorsports Park, em Houston, EUA.






    Fonte: autoportal
    Última edição por rafa11; 09-12-2007 às 19:22.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar