• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

3 Satélites / 2 receptores - Ajuda

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Tenho uma 1ª. antena (65cm) sintonizada para o hispasat e uma 2ª. antena (1m) sintonizada para astra e hotbird.
Tenho 2 decos (kaon KSC-E575 e AZBox ST710 USB).
A ligação está feita da seguinte forma: os 3 lnb's estão ligados a um disecq, que por sua vez está ligado a uma ficha F - "T", para separar o sinal para ambos os receptores.
Já reparei que quando estão ambos os decos ligados, se mudar de canal / Satélite num deles, o outro por vezes fica sem sinal.
Provavelmente devo ter de comprar alguma peça (disecq - separador de sinal?)que faça a separação dos sinais para ambos os decos, para evitar que quando se altera algo num deles, não afecte o funcionamento do outro. Esta peça irá substituir a ficha F "T"??
Outro aspecto que verifico é que num dos decos (kaon) não tenho sinal nos multicanal.
Deverei compar alguma peça que aumente o sinal (amplificador) ??
No deco (Azbox) alguns canais (Polsat Sport, Polsat Sport Extra, etc...) não entram devido ao fraco sinal.
Deverei comprar um ou dois amplificadores de sinal, sendo um amplificar para cada deco?
Ou basta um amplificar montado antes do separador de sinal?

O meu muito obrigado pelas ajudas...

Antobala71
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
eu tenho os mesmos satelítes e tambem 2 reçeptores mas com a seguinte configuração que julgo ser a melhor e sem perda de sinal ,uma vez que o sinal vai directo da antena--»box

em cada antena tenho um LNB de dulpa saida
e 2 diseq (3 entradas ,1saida) um para cada box

assim fica para cada box os 3 sat com um diseq
 

kamica_ze

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
como tu tens apenas podes ver 1 canal do mm satelite na mm polaridade. aconselho-te a fazer o q jchaves diz.
Fica bem...
 

kamica_ze

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
"como tu tens apenas podes ver 1 canal do mm satelite na mm polaridade."-- com os 2 receptores a funcionar ao mm tempo.
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Tenho uma 1ª. antena (65cm) sintonizada para o hispasat e uma 2ª. antena (1m) sintonizada para astra e hotbird.
Tenho 2 decos (kaon KSC-E575 e AZBox ST710 USB).
A ligação está feita da seguinte forma: os 3 lnb's estão ligados a um disecq, que por sua vez está ligado a uma ficha F - "T", para separar o sinal para ambos os receptores.
Já reparei que quando estão ambos os decos ligados, se mudar de canal / Satélite num deles, o outro por vezes fica sem sinal.
Provavelmente devo ter de comprar alguma peça (disecq - separador de sinal?)que faça a separação dos sinais para ambos os decos, para evitar que quando se altera algo num deles, não afecte o funcionamento do outro. Esta peça irá substituir a ficha F "T"??
Outro aspecto que verifico é que num dos decos (kaon) não tenho sinal nos multicanal.
Deverei compar alguma peça que aumente o sinal (amplificador) ??
No deco (Azbox) alguns canais (Polsat Sport, Polsat Sport Extra, etc...) não entram devido ao fraco sinal.
Deverei comprar um ou dois amplificadores de sinal, sendo um amplificar para cada deco?
Ou basta um amplificar montado antes do separador de sinal?

O meu muito obrigado pelas ajudas...

Antobala71


boas amigo, nas instalações de satelite não se usa T's como nas instalações de antena terrestre, tens 3 satelites um lnb single ligado a um comutador disqsec 4x1 logo isso só dá para um receptor,e não para dois, portanto tens de substituir os lnb's singles por lnb's twins(duas saidas) e adquirir mais um disqsec 4x1 e ai sim já dá para teres 3 satelites sem problemas nos dois receptores...
agora eu aconcelho a desmanchares essa ligação, visto que os dois receptores inserem tensão no cabo, e o que mais pode acontecer é estoirar os tunners dos receptores e depois ficas a ver navios, dá para ver assim, mas tens de ter sempre um receptor desligado e não os dois ao mesmo tempo, não vês os canais e ficas sujeito a isso empanar tudo...

tens que investir mais uns €€€€ em material para por isso como deve ser...

touromelga...
 

oscar71

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Tenho uma 1ª. antena (65cm) sintonizada para o hispasat e uma 2ª. antena (1m) sintonizada para astra e hotbird.
Tenho 2 decos (kaon KSC-E575 e AZBox ST710 USB).
A ligação está feita da seguinte forma: os 3 lnb's estão ligados a um disecq, que por sua vez está ligado a uma ficha F - "T", para separar o sinal para ambos os receptores.
Já reparei que quando estão ambos os decos ligados, se mudar de canal / Satélite num deles, o outro por vezes fica sem sinal.
Provavelmente devo ter de comprar alguma peça (disecq - separador de sinal?)que faça a separação dos sinais para ambos os decos, para evitar que quando se altera algo num deles, não afecte o funcionamento do outro. Esta peça irá substituir a ficha F "T"??
Outro aspecto que verifico é que num dos decos (kaon) não tenho sinal nos multicanal.
Deverei compar alguma peça que aumente o sinal (amplificador) ??
No deco (Azbox) alguns canais (Polsat Sport, Polsat Sport Extra, etc...) não entram devido ao fraco sinal.
Deverei comprar um ou dois amplificadores de sinal, sendo um amplificar para cada deco?
Ou basta um amplificar montado antes do separador de sinal?

O meu muito obrigado pelas ajudas...

Antobala71

amigo como tens se tiveres num canal vertical o outro so da vertical se mudares para um horizontal o outro so da horizontal eu tenho como o jchaves tem e da 5 estrelas.tenho 2 aparelhos um na cusinha outro na sala e vejo qualquer canal sem que os aparelhos entrefiram um com o outro.:38:
 

bigmaluco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
boas, eu tenho um sistema parecido ao do jchaves mas tenho misturado o sinal da tv. Em cada cabo tenho o sinal tv + sat, na ponta descendente do cabo tenho um misturador/separador tv/sat ,deste sai 2 cabos um para a tv outro para o deco sat.
 

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Obrigado pelas respostas...
Estive a ler com muita atenção todas as opiniões, no entanto, no meu caso e visto que eu vivo num prédio, estar a puxar um outro cabo, não sei se será possivel, esta é a unica solução para este caso?
Se para juntarmos os sinais dos vários satélites existe a caixa disecq, para separar o sinal para dois decos não existe nada?
Se a unica solução passa por trazer dois cabos directos para cada receptor...

Os meus agradecimentos...

Antobala71
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Obrigado pelas respostas...
Estive a ler com muita atenção todas as opiniões, no entanto, no meu caso e visto que eu vivo num prédio, estar a puxar um outro cabo, não sei se será possivel, esta é a unica solução para este caso?
Se para juntarmos os sinais dos vários satélites existe a caixa disecq, para separar o sinal para dois decos não existe nada?
Se a unica solução passa por trazer dois cabos directos para cada receptor...

Os meus agradecimentos...

Antobala71

boas, pois, a unica solução mesmo se queres isso a trabalhar em dois receptores é mesmo puxar um segundo cabo, os misturadores apenas permitem dois cabos(dois sinais(sat/terrestre)) que por sim vai tudo num só cabo e é separado em casa, esta solução dá apenas para um receptor, logo, para dois é o dobro do material, visto que assim nunca consegues ver dois canais de satelites diferentes apenas o mesmo satelite com canais na mesma ploridade ou desligando um deles para ver tudo, ao mesmo tempo isso assim não dá...
ainda por mais moras num prédio as coisas são mais complicadas, bem mas se já tens um cabo passado , agora não sei se por fora se por dentro do predio, por fora isso é ver agregado ao que já existe, agora por dentro, isso é um caso a estudar...

touromelga...
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Obrigado pelas respostas...
Estive a ler com muita atenção todas as opiniões, no entanto, no meu caso e visto que eu vivo num prédio, estar a puxar um outro cabo, não sei se será possivel, esta é a unica solução para este caso?
Se para juntarmos os sinais dos vários satélites existe a caixa disecq, para separar o sinal para dois decos não existe nada?
Se a unica solução passa por trazer dois cabos directos para cada receptor...

Os meus agradecimentos...

Antobala71

Boas.

Tens cabo coaixial de metade do diametro do que o normal, tem cerca de 0.5 cm, isto e onde passa um do normais podes passar 2 desses. E ate 25 mnts nao tem qq perda significativa de sinal.
 

oscar71

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Obrigado pelas respostas...
Estive a ler com muita atenção todas as opiniões, no entanto, no meu caso e visto que eu vivo num prédio, estar a puxar um outro cabo, não sei se será possivel, esta é a unica solução para este caso?
Se para juntarmos os sinais dos vários satélites existe a caixa disecq, para separar o sinal para dois decos não existe nada?
Se a unica solução passa por trazer dois cabos directos para cada receptor...

Os meus agradecimentos...

Antobala71

amigo num apartamento e complicado eu fiz uma casa e deixei tubo mais grosso onde passei 4 cabos que passam pelo quadro da luz e a partir dai vão para qualquer divisão da casa.:6_15_221:
 

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Os meus agradecimentos pelas respostas...
Gostaria de saber onde posso adquirir o cabo com metade da expressura (0,5cm), talvez seja a solução para o meu caso, pois os cabos passam por dentro da parede e como disse o amigo nomadeh, onde passa um cabo normal, passam dois de 0,5 cm.
Já agora existem disecq's com 4 entradas de satélite e 2 saídas para receptores?
Assim evitava de por lnb's duplos...

Cumprimentos.

Antobala71
 
Topo