• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

sera k apanho tdt aki na covilha

marco.p

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
comprei agora uma sony de 40 polgadas ja com acessorio para a tdt sera k apanho aki na covilha e ja agora a ligaçao é uma ficha normal de tv ou é uma especifica, é k so vejo atras no lcd , as fichas para hdmi, se puderem ajudar agradecia
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
comprei agora uma sony de 40 polgadas ja com acessorio para a tdt sera k apanho aki na covilha e ja agora a ligaçao é uma ficha normal de tv ou é uma especifica, é k so vejo atras no lcd , as fichas para hdmi, se puderem ajudar agradecia


boas amigo, onde moras tdt nada de nada, apanhas os 4 canais tugas e jé gozas, só quem está na fronteira com espanha é que teem esse previlégio de conseguir captar os canais tdt de nossos hermanos, agora tu estás muito longe fora de alcance, quanto ao acessorio guarda-o talvez para quando a tdt ver a luz do dia em portugal, com um bocado de sorte lá para 2010...

touromelga...

nota: quanto a ficha é uma normal, mas a tv tem de ter incorpurado modelador apara abrir sistema digital tdt o que eu duvido que tenha apenas o modelador analogico, para ver depois tdt precisas do adptador ou de um receptor para tal, o resto hdmi é só quando houver ou se tiveres um leitor de dvd que tenha saida hdmi para tirares mais rendimento de imagem dos filmes...
 
Última edição:

marco.p

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
ok touromelga ja agora onde arranjo os cabos paraligar o meu edision
 

molhopicante

GF Prata
Entrou
Out 26, 2007
Mensagens
368
Gostos Recebidos
0
Se compraste a TV em espanha, de certeza que já traz o sintonizador digital incorporado.
Se for PT, já não sei.

Se tiver TDT incorporado, basta ligares a tomada da antena à TV, e ao adicionares (memorizares) os canais, tens que dizer a frequência e dizeres que é digital.

Eu tenho uma Philips e é assim que funciona.
Tenho os espanhóis em digital e os PTs em analógico.
Cada um memorizado num número.
Para escolher o canal é só escolher esse número no comando (não é preciso dizer se é digital ou analógico - basta só escolher o canal).

Eu não conhço a Covilhã, mas se aí vires os analógicos espanhóis em condições, també verás os diigtais.
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Se compraste a TV em espanha, de certeza que já traz o sintonizador digital incorporado.
Se for PT, já não sei.

Se tiver TDT incorporado, basta ligares a tomada da antena à TV, e ao adicionares (memorizares) os canais, tens que dizer a frequência e dizeres que é digital.

Eu tenho uma Philips e é assim que funciona.
Tenho os espanhóis em digital e os PTs em analógico.
Cada um memorizado num número.
Para escolher o canal é só escolher esse número no comando (não é preciso dizer se é digital ou analógico - basta só escolher o canal).

Eu não conhço a Covilhã, mas se aí vires os analógicos espanhóis em condições, també verás os diigtais.

boas amigo, ele mora na covilhã ou seja centro norte do pais mais contretamente ao pé da serra da estrela, logo tdt nem pensar está muito longe da fonteira, só o ppl que mora na fonteira é que consegue captar o sinal tdt, ele já não...


touromelga...
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
ok touromelga ja agora onde arranjo os cabos paraligar o meu edision

boas, desculpa não percebi bem a questão, referes-te a cabos scart ou cabos scart/hdmi? se for scart em qualquer loja hipermercado, scart/hdmi não é tão facil , penso que só há uma caixa que converte o sinal, mas não há desponivel no mercado ainda nada, mesmo assim não ias beneficiar nada em imagem visto que o receptor não é hd...

agora , não sei se o teu receptor usa modelador RF(cabo de antena), se tiver tambem podes adquirir no mesmo sitio e é ligares a antena tv ao receptor e depois para a tv e sincronizar o canal para veres o receptor...

touromelga...
 

oportosat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2007
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
bem eu moro a 150 km do emissor do domayo na galiza e capto os analogicos razoavelmente,mas de tdt nada de nada pois emite mais fraco .
tb tenho ke referir ke capto os canais por ricochete,ou seja tenho antena orientada para a serra da freita,ou seja para sul ...
 

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
363
Gostos Recebidos
0
Se compraste a TV em espanha, de certeza que já traz o sintonizador digital incorporado.
Se for PT, já não sei.

Se tiver TDT incorporado, basta ligares a tomada da antena à TV, e ao adicionares (memorizares) os canais, tens que dizer a frequência e dizeres que é digital.

Eu tenho uma Philips e é assim que funciona.
Tenho os espanhóis em digital e os PTs em analógico.
Cada um memorizado num número.
Para escolher o canal é só escolher esse número no comando (não é preciso dizer se é digital ou analógico - basta só escolher o canal).

Eu não conhço a Covilhã, mas se aí vires os analógicos espanhóis em condições, també verás os diigtais.
nao sei que canais voces falam ,mas o que posso dizer é que as tve 1 2 bombam muito bem na covilha
 

simpatik32

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
148
Gostos Recebidos
0
Se o joni apanha o marco tb consegueeeeeeeee! e melhor conseguirei eu q tou perto da fonteira mas ainda n tentei!
 

eroe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
nada tambem na povoa de varzim
 

petric

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
MARCO, eu moro em Castelo Branco e apanho os 23 canais!!! :D

De Castelo Branco á fronteira com Espanha deve ser +- a mesma distância de Bragança a Espanha...pq será que aqui ainda não se consegue?
Usas algum sistema de busca?
 

petric

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
alguém consegue dizer quais são esses 23 referidos canais...parecem muitos canais livres...lol.
 

joni_elrockie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
canais TDT Extremadura

Os canais são:

TVE1, La 2, TELEDEPORTE, CLAN TVE
ANTENA 3, NOVA, NEOX
TELE5, T5SPORT, T5ESTRELLAS
CUATRO, LA SEXTA,
VEO, SET, "GIGASHOPPING", NET tv
40LATINO, FLY MUSIC
HOGAR 10
CANAL EXTREMADURA 1 Y 2
CNN+, 24HORAS
 

petric

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
muito bem...adoro o canal Teledeporte!!

Que sistema usas para captar a TDT??
 

joni_elrockie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
LCD com TDT incluido. mas em espanha tens receptores apartir de 30 euros
 

marco.p

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
ajudaaaa, nao consigo ligar pc a lcd , via s-video e acho k deveria dar vejam o equipamento placa grafica gforce fx 5600 lcd sony bravia , sera k tenho k fazer algo mais alem de ligar o cabo do pc ao lcd??
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
ajudaaaa, nao consigo ligar pc a lcd , via s-video e acho k deveria dar vejam o equipamento placa grafica gforce fx 5600 lcd sony bravia , sera k tenho k fazer algo mais alem de ligar o cabo do pc ao lcd??

pelo que entendi queres ligar o pc ao LCD
se o estas a fazer por cabo s-video esse não da, tem de ser por VGA

a mesma entrada que tens no pc para ligar ao monitor do pc
 

marco.p

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
tanks , vou tentar por ai , mas sendo assim tenho k andar sempre a trocar as fichas , nao ha maneira de eu ligar e nao precisar de mexer???
 

lucafebo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
tanks , vou tentar por ai , mas sendo assim tenho k andar sempre a trocar as fichas , nao ha maneira de eu ligar e nao precisar de mexer???
ola
eu tb tenho o pc ligado um plasma lg de 42 polegadas ca em casa:espi28:
e é um espectáculo

mas para o conseguir tive q trocar a placa grafica do pc pa uma q tivesse duas saidas

eu troquei pq ja precisava mas penso q com um cabo tipo isto deve dar

LBOX_VC-JLFH59-D2.PNG

espero ter ajudado
fica bem:espi28:
 
Topo