• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Motor instalado mas...

JULULU

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2006
Mensagens
244
Gostos Recebidos
0
Boas amigos.Instalei ontem o motor p/minha panela mas...Nao apanho nada!Acho que deve ser da inclinacao da antena.So uma pergunta:Qual a inclinacao que deve estar?O motor tem uns numeros de lado e eu nao sei em que posicao hei de fixar?Nas instrucoes dizem se eu estiver em Paris e o 49 mas eu estou em Londres...Havera alguma diferenca?Desculpem amigos mas e que eu sou um completo amador nestas andancas!!E como tenho tido um temoinho livre pus me a montar o motor!!Ele trabalha lindamente.Faz as buscas mas satelites nada!Obrigado e abracos:GForumfixe:
 

carmen

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
boas amigo ,primeiro ke tudo kuais os satélites ke kéres ? aconselho-te a captares primeiro o astra ke está a 19 este ou o hotbirt ke está a 13 este
 

carmen

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
boas a inclinasão do prato em londres não sei é uma kestão de ires eprimentando, primeiro no astra ou hotbird.fica bem:espi28:
 

jfmatos

GF Bronze
Entrou
Mar 24, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Bom dia primeiro,poem a zero depois manualmente vais procurando.
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas amigo, é assim não sei onde moras, mas primeiro que nada é alinhar o conjunto todo a 0º sul, o melhor possivel, depois é achares a tua localização(moradia) a latitude e depois comprarares por defeito ou excesso com uma tabela que vem no manual, ajustas essa latitude ao motor e depois, rodas o motor 2º para Este, e devagar com o receptor no satelite nilesat 7ºW na frequecia 12284 V 27500 , alinhas o conjunto todo a sul com uma bossula o melhor possivel e depois a latitude do prato ergues um pouco até teres sinal nessa frequencia , assim que tiveres sinal nessa frequencia apertas as coisa +-, de maneira a ires aos 30ºW no motor 22ºW a veres o hispsat na frequencia 11535 v 24500 ai se tiveres sinal tudo ok, depois vais a procura do astra 28.2E na frequancia 10759 H 22000 se tiveres sinal nestes 3 satelites então tens a antena montada depois é só apertar tudo bem e ver os outros satelites um a um ver se está tudo ok, se estiver consegues captar muita coisa desde os 45ºW aos 45ºE, eu bem disse noutro post que as dores de cabeça ainda estvam para vir nas afinações...

touromelga...
 

JULULU

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2006
Mensagens
244
Gostos Recebidos
0
boas amigo, é assim não sei onde moras, mas primeiro que nada é alinhar o conjunto todo a 0º sul, o melhor possivel, depois é achares a tua localização(moradia) a latitude e depois comprarares por defeito ou excesso com uma tabela que vem no manual, ajustas essa latitude ao motor e depois, rodas o motor 2º para Este, e devagar com o receptor no satelite nilesat 7ºW na frequecia 12284 V 27500 , alinhas o conjunto todo a sul com uma bossula o melhor possivel e depois a latitude do prato ergues um pouco até teres sinal nessa frequencia , assim que tiveres sinal nessa frequencia apertas as coisa +-, de maneira a ires aos 30ºW no motor 22ºW a veres o hispsat na frequencia 11535 v 24500 ai se tiveres sinal tudo ok, depois vais a procura do astra 28.2E na frequancia 10759 H 22000 se tiveres sinal nestes 3 satelites então tens a antena montada depois é só apertar tudo bem e ver os outros satelites um a um ver se está tudo ok, se estiver consegues captar muita coisa desde os 45ºW aos 45ºE, eu bem disse noutro post que as dores de cabeça ainda estvam para vir nas afinações...

touromelga...
Obrigado amigo touromelga.De manha vou tentar seguir as tuas instrucoes logo se vera!Agradecido amigo!:desculpa:
 

ricar

GF Prata
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
322
Gostos Recebidos
0
faz uma busca no gougle que aparece muita coisa poe motor disec
 
Topo