Registo
    Sep 2006

Padrão Colunas para autoradio

Viva pessoal.

Tenho um Opel Corsa B com um autoradio CLARION 51Wx4 e queria substituir as 4 colunas de origem por umas do mesmo tamanho. Estive a pesquisar e vi que as SONY XS-1735 (200W) para a frente e XS-1335 (160W) para tras, ambas de 3 vias, eram as mais indicadas. A minha questao é que sem meter um amplificador as colunas funcionam bem?

Eu nao quero grande potencia para dar musica ao pessoal na rua mas sim um sonzinho porreiro e bem definido. Que dizem? Alguma sugestao?

Abraço

Registo
    Sep 2006
    O melhor é meteres um amplificador, porque senão não vais tirar partido dessas colunas.
    O que vai acontecer é que aumentas o volume ao rádio e vais ter muito ruído nas colunas, uma vez que a potência do rádio é limitada.

O melhor é meteres um amplificador de 4 saídas, dessa forma tens um som de qualidade mesmo sem ser um volume muito alto.

Registo
    Sep 2006
    hummm... e tens alguma sugestao para o amplificador? Uma coisa assim simples e baratinha... de preferencia...

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por RatodePorao Ver Post
    hummm... e tens alguma sugestao para o amplificador? Uma coisa assim simples e baratinha... de preferencia...
    Amigo nos hipermercados(Brico) podes ver modelos e pontencias variadas,pois o preço varia muito..

Abraço
    Um carro é uma caixa cheia de surpresas

Nao respondo a pm sobre codigos auto-rádios nem dou codes. Existem calculadores, usem os..
    Pm apenas pra moderação.

Se não souberes qual o tipo de oleo que o teu trator utiliza na caixa ou nos hidraulicos podes consultar me tenho programa especifico para todas as marcas

Precisas dos links do ad-3.24 ou do Id answer do ad.3.24 pede neste post http://www.gforum.tv/board/939/30913...-e-3-24-a.html

Registo
    Sep 2007
    Amigo com essa potencia toda quando meteres o som alto o radio certamente vai te desligar ou perder a força eu aconselho um amplificador, magnat ou entao pionner(para mim os melhores) mas um sony tambem te serve(e ha alguns baratinhos) mas para tirar partido tens que ter as colunas todas ligadas a um amplificador ou entao a dois mas ligados em "ponte"
    um abraço

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por RatodePorao Ver Post
    Viva pessoal.

Tenho um Opel Corsa B com um autoradio CLARION 51Wx4 e queria substituir as 4 colunas de origem por umas do mesmo tamanho. Estive a pesquisar e vi que as SONY XS-1735 (200W) para a frente e XS-1335 (160W) para tras, ambas de 3 vias, eram as mais indicadas. A minha questao é que sem meter um amplificador as colunas funcionam bem?

Eu nao quero grande potencia para dar musica ao pessoal na rua mas sim um sonzinho porreiro e bem definido. Que dizem? Alguma sugestao?

Abraço
    Olá amigo pois eu tenho uma ideia muito diferente.

O dinheiro que vais gastar a comprar um amplificador cabos RCA , cabos de corrente (alimentação) , porta fusível ,fusível, etc melhor que compre umas colunas de qualidade.

O corsa b é bom de tirar um som barato e simples, pode meter á frente debaixo do porta-luvas um sub amplificado da pioneer TS-WX11A que é muito económico PVP 199€ e simples de instalar sem complicações , (podes até retirar a alimentação do isqueiro) resulta bem +

Já que estamos na pionner , o kit de 2 vias colunas TS-Q172C , que vem com aro adaptador fixo para opel que custa PVP 134€.

Com isto estás a gastar 333€ preço de tabela pioneer com iva e acredita que fica muito bom e simples, este é seguramente o investimento de melhor resultado em qualidade –euros .

Se podes gastar mais opta pelo kit TS-C 171 PRS
    Quando nasci, fiquei tão surpreendido que não pude falar durante ano e meio!

MiniTu

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por MiniTu Ver Post
    Olá amigo pois eu tenho uma ideia muito diferente.

O dinheiro que vais gastar a comprar um amplificador cabos RCA , cabos de corrente (alimentação) , porta fusível ,fusível, etc melhor que compre umas colunas de qualidade.

O corsa b é bom de tirar um som barato e simples, pode meter á frente debaixo do porta-luvas um sub amplificado da pioneer TS-WX11A que é muito económico PVP 199€ e simples de instalar sem complicações , (podes até retirar a alimentação do isqueiro) resulta bem +

Já que estamos na pionner , o kit de 2 vias colunas TS-Q172C , que vem com aro adaptador fixo para opel que custa PVP 134€.

Com isto estás a gastar 333€ preço de tabela pioneer com iva e acredita que fica muito bom e simples, este é seguramente o investimento de melhor resultado em qualidade –euros .

Se podes gastar mais opta pelo kit TS-C 171 PRS

Por metade desse preço compra um amplificador de 4 saídas e fica mais bem servido, pois não serve de nada ter umas colunas boas e potentes, se o rádio não dá mais que aquilo.

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por Magic_Maker Ver Post
    Por metade desse preço compra um amplificador de 4 saídas e fica mais bem servido, pois não serve de nada ter umas colunas boas e potentes, se o rádio não dá mais que aquilo.
    Claro que sim, até por menos, pode é ser de pior qualidade que o auto-radio.. e de que serve um amplificador barato numas colunas coaxiais potentes...

Desculpem esta é a minha opinião, fundamentada na hipótese de ainda não ter gasto o dinheiro nas colunas.

È má opção, comprar essas colunas por serem colunas coaxiais.

O outro ponto é a amplificação para uma utilização normal, não esta mal a do auto-radio Clarion

Não tem necessidade de gastar dinheiro num amplificador, é preferível utiliza-lo na compra de um sub amplificado para o tablier, assim vai ter frequências de 40Hz a 100Hz , para compensar a amplificação do auto-radio (nas colunas) e as próprias colunas.

Como diz o amigo Ratodelporao (Eu não quero grande potencia para dar musica ao pessoal na rua mas sim um sonsinho porreiro e bem definido. Que dizem? Alguma sugestão?) eu dou a minha para ter um sonsinho porreiro e bem definido

Tenho vários carros equipados desta maneira e não tenho qualquer problema de afirmar que para o investimento, é uma excelente opção.
    Quando nasci, fiquei tão surpreendido que não pude falar durante ano e meio!

MiniTu

Registo
    Sep 2006
    Tudo vai depender do dinheiro que ele queira gastar, por isso digo que umas boas colunas de 3 vias, bem amplificadas, são o suficiente para com um baixo custo ter um som bem razoável.

Permissões de Postagem