• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Legalizar carro em portugal e conduzir na alemanha: Pergunta

E

El_Mat@dor™

Visitante
Olá pessoal,

tenho aqui uma pergunta para quem percebes das leis portuguêsas...

É o seguinte:

Neste momento tenho uma viatura registada aqui na alemanha.

-Será possivel registar o carro em portugal e conduzir na mesma aqui na alemanha???

-Será possivel por o carro+seguro em nome do meu pai (vive em portugal) e eu conduzo na mesma aqui na alemanha?

-Quanto custa isso tudo? Legalização etc...

O carro é um Audi A4 do ano 1997, , 1600ccm, gasolina....

Obrigado pelas respostas

cumps
Mat@dor
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal,

tenho aqui uma pergunta para quem percebes das leis portuguêsas...

É o seguinte:

Neste momento tenho uma viatura registada aqui na alemanha.

-Será possivel registar o carro em portugal e conduzir na mesma aqui na alemanha???

-Será possivel por o carro+seguro em nome do meu pai (vive em portugal) e eu conduzo na mesma aqui na alemanha?

-Quanto custa isso tudo? Legalização etc...

O carro é um Audi A4 do ano 1997, , 1600ccm, gasolina....

Obrigado pelas respostas

cumps
Mat@dor

Tás a deixar os moderadores em pânico com essas perguntas.
:naodigas:
A primeira pergunta é sim, podes sempre registar em portugal, desde que pagues os impostos. Quanto pagas? não sou capaz de to dizer.
A pergunta seguinte. se puseres a viatura em nome do teu pai, pagando os impostos, a viatura fica com registo português, logo ele faz o seguro e fica legal. Agora queres levar a viatura do teu pai para a Alemanha e usá-la lá, é isso? Eu penso que não, uma vez que tens morada fixa aí. Mas vamos aguardar mais opiniões.
 

Juventos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa noite eu nao sei se na Alemanha é possivel fazer isso mas o melhor sera contactar o ACP Automovel Clube de Portugal eles seguramente lhe darao a resposta certa ou mesmo a Deco.
Talvez seja possivel fazer isso mas com carta internacional.

Cumprimentos juventos.
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Boas EL_Mat@dor. Caso "bicudo" que aqui deixas, mas vamos dár as respostas possíveis.

Tens um carro alemão, queres legalizar em Portugal, tudo bem. É a mesma coisa que estejas a importar o carro. Pagas o registo em Portugal, que é considerado com o ano do carro, gama, ano. Quanto custa? Para esse carro, talvez entre mil e mil e quinhentos euros.

Podes fazer isso, regista-lo em nome do teu pai, porque, se não tens residência cá, tenho dúvidas que o possas legalizar em Portugal no teu nome. É óbvio que neste caso, o seguro seria em nome do teu pai, tenho dúvidas que o podesses ter aí. Para isso (porque desconheço as Leis Alemãs), aconselho-te a fazer essa pergunta a qualquer polícia daí. Como informação adicional, posso dizer que aqui podes conduzir um matrícula estrangeira, temporariamente.
Isto é o que posso dizer de momento.
 

ecks1978

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
ht¤p://impostosobreveiculos.info/aqui tens todas as informacoes ke precisas!claro ke podes levar um carro para portugal e legaliza-lo la em baixo e conduzir na mesma na alemanha porque tu so podes conduzir se tiveres a carta ke se tu mandares o carro para portugal a carta fica contigo,nao?tens ke dizer aonde tu estas ke vais mandar o carro para exportaçao e eles dao-te um documento especial para tal(nao pode ter nenhum tunning nele senao tens ke ter o TUV para as peças "tunning",tu sabes o ke é isso,nao?) e depois com esse documento é so ir à alfandega para legalizar o carro!esse carro talvez te fique para legalizar em portugal,visto ke ele ja tem 10 anos e ke ja fica isento de 80% de imposto automovel,talvez por 2000 ou 2500€ de despesa!comprimentos ECKS:love:
 
E

El_Mat@dor™

Visitante
O unico que queria éra andar aqui com chapas de matricula portuguesas, é igual como.

Tanto em meu nome como em nome do meu pai, isso não me interessa.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Amigo El tudo aquilo que dizes e possível fazer o único senão e que so podes conduzir o carro na Alemanha durante 6 meses, após esse tempo o carro tem que deixar o Pais ou arriscas a que a policia te leve o carro.
 
E

El_Mat@dor™

Visitante
Amigo El tudo aquilo que dizes e possível fazer o único senão e que so podes conduzir o carro na Alemanha durante 6 meses, após esse tempo o carro tem que deixar o Pais ou arriscas a que a policia te leve o carro.

Como é que a policia sabe quanto tempo ca esta o carro???
 

jorjão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
249
Gostos Recebidos
0
Aqui fica mais uma resposta a minha contribuição para este caso.
1º Ponto: Tudo muito simples relativamente à legalização do veículo como é do acordo geral;
2º Ponto: Circular com ele na Alemanha com matrículas portuguesas??
Aí aplica-se a lei Alemã pelo que deves contactar as entidades Alemãs já que devem ser diferentes de Portugal. Agora se queres legalizar o veículo e continuar com ele aí é um desperdício de dinheiro na legalização mas tu é que sabes.
Resumindo circulação de veículos de matrícula estrangeira na Alemanha informa-te sobre a lei Alemã.
Cumps jorjão.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Aqui fica mais uma resposta a minha contribuição para este caso.
1º Ponto: Tudo muito simples relativamente à legalização do veículo como é do acordo geral;
2º Ponto: Circular com ele na Alemanha com matrículas portuguesas??
Aí aplica-se a lei Alemã pelo que deves contactar as entidades Alemãs já que devem ser diferentes de Portugal. Agora se queres legalizar o veículo e continuar com ele aí é um desperdício de dinheiro na legalização mas tu é que sabes.
Resumindo circulação de veículos de matrícula estrangeira na Alemanha informa-te sobre a lei Alemã.
Cumps jorjão.

Concordo plenamente contigo, quando dizes "um desperdicio de dinheiro", mas o El é que sabe.
 

fmarcelo

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
caro amigo preciso de sua ajuda

Sou Cidadao Brasileiro e moro em Protugal, gostaria de comprar um carro na alemanha e levalo a portugal, posivelmente vendelo no futuro, nao sou cidadao portugues, nao tenho passaporte da liga europeia, a possibilidades de efetuar essa operacao, compra-lo na alemanha e vendelo em Portugal, o carro tem um ano de uso ano 2007, gostaria que vc me ajudasse nessa tarefa obrigado
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Sou Cidadao Brasileiro e moro em Protugal, gostaria de comprar um carro na alemanha e levalo a portugal, posivelmente vendelo no futuro, nao sou cidadao portugues, nao tenho passaporte da liga europeia, a possibilidades de efetuar essa operacao, compra-lo na alemanha e vendelo em Portugal, o carro tem um ano de uso ano 2007, gostaria que vc me ajudasse nessa tarefa obrigado

Não percebi muito bem. Não tens passaporte?
 

andre_silva_159

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2006
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
boas deculpem meterme mas eu tenho um carro com matriculas portuguesas aki em espanha ja a 3 anos e ainda nao diseram nd por isso nao a asim tanto problema...
 

carlos21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
amigo assim com ess carro podes sim vir para a alemanha mas ou fim de 6 meses gastas 200€ e voutas a ter um carro alemao e podes voltar a vendelo la carros como ess 800€ 1000................................e ha muintos
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Bom, parece que afinal já compraste carro e fizeste bem...

:Espi06:
 
Topo