• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tdt via satelite

marco.p

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
pexoalllll amigo antes demais um bom ano po pessoal gforense, agora aki vai a minha pergunta ,no fim de ano e com amigos meus se falou k ja havia decos a apanhar sinal da tdt espanhola , via hispasat, sabem me informar se ha algo de novo? é k tenho andado por aki e nao dei por nada, 2ª kestao se apanho os espanhois analogicos bem e mais o canal 4, e la sexta , porke nao apanho em digital, tenho um lcd bravia , ja com descodificador incorporado, ????
 

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
1
Amigo
Quanto a tua questão , sim é possivel apanhar a TDT por satelite, neste momento com o Mvison 4 e com uma placa de tv satelite.
É muito possievl que apareçam soluções para outros ou que ...o operador (retevision) venha a codificar o sinal e vá tudo abaixo.
Bom ano novo
 

alberto9889

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2007
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
amigo podes esclarecer um pouco isso de apanhar a tdt por satelite com o aprelho esse e a placa ou seja o que faz falta pois eu onde moro nao consigo apanhar nada .
ja agora nao sabes como funciona a internetepor satelite pois aqui nao ha adsl e vejome negro para entrar nos foros e para poder ver alguma coisa




alberto9889
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Amigo Alberto

"pois aqui nao ha adsl e vejome negro para entrar nos foros"

E com um modem UTMS/HSDPA ( 3G/3,5G ) ? era de tentar
Velocidade mais de 1 Mega bit por segundo
É a minha internet ( cerca de 400 Kilo bit por segundo na tarifa mais baixa)
 
Última edição:

goldenpremun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Ola amigos sou principiante nisto, adequiro rece3ntemente um receptor "golden interstar 8300ci" e tinha esperança de conseguir ver o tdt espanha ou via sat ou terestre visto k é uma box mista "dvb-t/s.
alguem me pode dar umas dicas?
agradecido
cumps
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
Ola amigos sou principiante nisto, adequiro rece3ntemente um receptor "golden interstar 8300ci" e tinha esperança de conseguir ver o tdt espanha ou via sat ou terestre visto k é uma box mista "dvb-t/s.
alguem me pode dar umas dicas?
agradecido
cumps

se vives junto da fronteira tens alguma possibilidade de receberes o tdt espanhol vai sinal hertziano já por satélite porque parece que o sinal quando emitir por satélite vai ser codificado e na norma mpeg _s2 (mpeg4/hd ) com esse receptor vai ser quase impossível
 

goldenpremun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
se vives junto da fronteira tens alguma possibilidade de receberes o tdt espanhol vai sinal hertziano já por satélite porque parece que o sinal quando emitir por satélite vai ser codificado e na norma mpeg _s2 (mpeg4/hd ) com esse receptor vai ser quase impossível



bom ja pesquisei um pouco, e segundo o k encontrei o tdt transmição hertziana nesta zona (mogadouro) chega pelo 35 38 62 66 68 e Corrijam-me se estiver errado s.f.f, o prob e k tenho potencia de sinal tipo c66=+/-60dB sem amp nem dipolos ativos e digital nepias. sera k alguem me sabe dizer se o emisor espanhol k cobre esta zona ainda não ta a emitir tdt?:crazynew3:
cumps pessoal
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
bom ja pesquisei um pouco, e segundo o k encontrei o tdt transmição hertziana nesta zona (mogadouro) chega pelo 35 38 62 66 68 e Corrijam-me se estiver errado s.f.f, o prob e k tenho potencia de sinal tipo c66=+/-60dB sem amp nem dipolos ativos e digital nepias. sera k alguem me sabe dizer se o emisor espanhol k cobre esta zona ainda não ta a emitir tdt?:crazynew3:
cumps pessoal

desculpa mas nao estou a entender. estás a medir o sinal como?? com medidor de campo ou pelo gráfico que te dá o receptor?? é que com 60dbuv seria excelente sinal para digital,eu estou a receber com cerca de 40dbuv e não tenho problemas de sinal
 

goldenpremun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
desculpa mas nao estou a entender. estás a medir o sinal como?? com medidor de campo ou pelo gráfico que te dá o receptor?? é que com 60dbuv seria excelente sinal para digital,eu estou a receber com cerca de 40dbuv e não tenho problemas de sinal

estou a medir sinal com medidor de campo, eu aqui vejo os espanhois tve1 tve2 perfeitinho sem grão sem sombras limpinho mas antena3 quatro e telecinco não chega ca nada isto em anologico, ex: tou no c66 analog k e tve2= +/-60dB a saida da antena (sem dipolo ativo) cumuto o medidor pra digital e potencia do canal 66 digital <15dB bem isto so pode significar 1 coisa eu aqui ainda não tenho cobertura tdt, isto é k eu gostava de saber qual é o emissor de k estou a receber akie pork não tenho os outros 3 canais.
cumps e obrigado
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
estou a medir sinal com medidor de campo, eu aqui vejo os espanhois tve1 tve2 perfeitinho sem grão sem sombras limpinho mas antena3 quatro e telecinco não chega ca nada isto em anologico, ex: tou no c66 analog k e tve2= +/-60dB a saida da antena (sem dipolo ativo) cumuto o medidor pra digital e potencia do canal 66 digital <15dB bem isto so pode significar 1 coisa eu aqui ainda não tenho cobertura tdt, isto é k eu gostava de saber qual é o emissor de k estou a receber akie pork não tenho os outros 3 canais.
cumps e obrigado

bom não tenho a certeza mas em Mogadouro deverás receber talvez de Zamora ,em Zamora já emitem em digital só não sei se com potencia para chegar aí, também podias receber de Salamanca ,mas como Salamanca esta com a potencia muito baixa não deves receber nada
 

goldenpremun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
bom não tenho a certeza mas em Mogadouro deverás receber talvez de Zamora ,em Zamora já emitem em digital só não sei se com potencia para chegar aí, também podias receber de Salamanca ,mas como Salamanca esta com a potencia muito baixa não deves receber nada


amigo obrigado pela ajuda vejo k sendo assim so me resta pegar numa antena das boas ir pro telhado e tentar mas o tempo não ta favoravel se por acaso conseguir eu coloco no forum
cumps
:espi28:
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
amigo obrigado pela ajuda vejo k sendo assim so me resta pegar numa antena das boas ir pro telhado e tentar mas o tempo não ta favoravel se por acaso conseguir eu coloco no forum
cumps
:espi28:

boa sorte e não te esqueças de utilizar uma antena que cubra do canal 21 ao 69
 

nadir

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2007
Mensagens
247
Gostos Recebidos
0
Ola boas digo pessoalmente com provas dadas, que a TDT Espanhola é um fracasso eu moro aqui na fronteira de Espanha (Travancas -Chaves ) e a TDT ao estar o tempo nublado ou se chover ou ,se houver vento o sinal fica nulo 0% a antena é Televés Dat 45 amplificada isto quer dizer quando chegar TDT Portuguesa ira acontecer o mesmo na minha opiniaõ TDT terreste é um fracasso que está a chegar, gasta-se o dinheiro para nada receber.NADIR..
 

goldenpremun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Ola boas digo pessoalmente com provas dadas, que a TDT Espanhola é um fracasso eu moro aqui na fronteira de Espanha (Travancas -Chaves ) e a TDT ao estar o tempo nublado ou se chover ou ,se houver vento o sinal fica nulo 0% a antena é Televés Dat 45 amplificada isto quer dizer quando chegar TDT Portuguesa ira acontecer o mesmo na minha opiniaõ TDT terreste é um fracasso que está a chegar, gasta-se o dinheiro para nada receber.NADIR..

Amigo ja poseste a ipotese de a tua antena não esta orientada corretamente, cada um tem a sua opinião mas no meu ponto de vista a dat45 com dipolo ativo e uma treta experimenta por um dipolo nornal e um amp bom, digo isto pork o dipolo ativo tem imcorporado um preamp e um amp k consede um ganho de +/-20dB e um circuito de flitro, se tiveres uma antena com dipolo normal e amp tems um ganho ma ordem de 40dB e um filtro igual
e não tems o inconveniente de se poseres um amp a antena ele não dar qualidade pork satura o amp o k pode ser o teu caso se tiveres um amp para esse antena.
É melhor ter nemos 3 ou 4dBs e boa qualidade que ter 100dBs e ma qualidade
cumps
 
Última edição:

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
Ola boas digo pessoalmente com provas dadas, que a TDT Espanhola é um fracasso eu moro aqui na fronteira de Espanha (Travancas -Chaves ) e a TDT ao estar o tempo nublado ou se chover ou ,se houver vento o sinal fica nulo 0% a antena é Televés Dat 45 amplificada isto quer dizer quando chegar TDT Portuguesa ira acontecer o mesmo na minha opiniaõ TDT terreste é um fracasso que está a chegar, gasta-se o dinheiro para nada receber.NADIR..

eu em parte concordo com o goldenpremun a televes em antenas é uma treta ,tenho tido melhores resultados com a fracarro,no teu caso realmente pode ser má orientação da antena ou falta de sinal tenta que alguém com medidor de campo te meça para tirares duvidas,eu tenho sinai entre os 30e os 40 dbuv e nao tenho problemas(apenas uma vez por outra falha o mux68 por causa de uma auto oscilação de um amplificador aqui próximo .
)
 

jose novo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 20, 2008
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Ola boas digo pessoalmente com provas dadas, que a TDT Espanhola é um fracasso eu moro aqui na fronteira de Espanha (Travancas -Chaves ) e a TDT ao estar o tempo nublado ou se chover ou ,se houver vento o sinal fica nulo 0% a antena é Televés Dat 45 amplificada isto quer dizer quando chegar TDT Portuguesa ira acontecer o mesmo na minha opiniaõ TDT terreste é um fracasso que está a chegar, gasta-se o dinheiro para nada receber.NADIR..

amigos, eu tambem moro em Caminha, frente a Espanha, La Guardia e apanho muito bem 25 canais tdt mesmo com mau tempo, portanto podera ser a antena mal direccionada
 

preto007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
sempre começou hoje a tdt em espanha em satelite?

cmps
 

nadir

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2007
Mensagens
247
Gostos Recebidos
0
Pois é ja esprementei com um antena com 19 db da francarro e nepias de tdt melhora um pouco a qualidade mas só consigo 1 , 2, 24 horas ,clan mais nada, parece incrivel será do amplificador ?
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
Pois é ja esprementei com um antena com 19 db da francarro e nepias de tdt melhora um pouco a qualidade mas só consigo 1 , 2, 24 horas ,clan mais nada, parece incrivel será do amplificador ?

duvido que seja do amplificador ,o teu problema deve mesmo ser falta de sinal e como por norma os canais da tve são mais fortes esses ainda chegam vais ter de esperar por um emissor mais próximo ou melhor ainda receberes por satélite (já começaram os testes da tdt por satélite em Espanha e depois é questão de arranjar por lá um cartão mais um receptor dvb-s2)
 
Topo