• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda em dicas para como domesticar pintassilgo

v76

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
600
Gostos Recebidos
0
boas

eu tenho um pintassilgo em casa e estive a ler uns posts e reparei ke em um deles o nosso super moderador j.s@antosdisse ke dava umas dicas para (domesticar )estas belas aves pois eu pedia ao j.s@ntos e a outros menbros ke entendam do assunto se poderiam aki colocar essas dicas .

um:spi70[1]:
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
boas

eu tenho um pintassilgo em casa e estive a ler uns posts e reparei ke em um deles o nosso super moderador j.s@antosdisse ke dava umas dicas para (domesticar )estas belas aves pois eu pedia ao j.s@ntos e a outros menbros ke entendam do assunto se poderiam aki colocar essas dicas .

um:spi70[1]:

É assim, eu já tive essas aves no meu viveiro, mas de momento apenas tenho canários.

A alimentação de um pintassilgo baseia-se na mistura própria para essas aves.

Caso não consiga encontrar este tipo de mistura na sua zona, posso dizer que a composição de uma boa mistura de sementes para pintassilgos consiste nos seguintes termos percentuais: 40% de alpista; 20% de níger; 17% de nabo; 8% de linhaça; 6% de cânhamo; 5% de aveia descascada; 3% de sementes selvagens e 1% de sementes de relva. Estas aves também são grandes apreciadoras de sementes de cardo, que pode dar-lhes com toda a segurança. Também devemos dar várias vezes por semana, verdura e fruta (alface, espinafre, laranja, maçã, etc.). Outro truque muito útil neste tipo de aves consiste em adicionar algumas gotas de sumo de limão espremido puro à água do bebedouro, uma a duas vezes por semana, durante todo o verão. O grit e o osso de choco devem se encontrar sempre presentes na gaiola durante todo o ano.

Pode-se dar também uma boa papa de ovo.

Espero ter colaborado com esta informação.



.
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Amigo mata este teu tópico não deixa nenhuma dúvida de como tratar de aves deste calibre, só fica aqui mais um permenor ter sempre o local de permanencia limpo para que a ave não apanhe nenhuma doença :espi28:
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Amigo mata este teu tópico não deixa nenhuma dúvida de como tratar de aves deste calibre, só fica aqui mais um permenor ter sempre o local de permanencia limpo para que a ave não apanhe nenhuma doença :espi28:

Ora nem mais amigo brunocardoso.

É importantíssimo que exista uma boa limpeza no viveiro, sendo que a mesma a existir, estamos a contribuir para que as nossas aves sejam saudáveis, que é o que se deseja.



.
 

RMA37A

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Sou do Brasil, e gostaria de saber como faço para importar passaros pintassilgos ancestral (carduelis carduelis) para o Brasil.
Tenho criação de pintassilgos (carduelis magellanica) machos, femeas e filhetes registrados no Brasil, se alguem se interessar podemos trocar passaros.
Obrigado.
Rômulo
Brasil
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
4 mensagens iguais ,Rómulo está com problemas de navegaçâo no forum ?
Basta apenas uma questâo amigo só num tópico ok
Por norma costumo apagar ,para que nâo haja várias respostas em tópicos diferentes
pode editar 3 delas e recolocar ou dar seguimento ao tópico no mesmo ambito ,obrigado pela compriençâo
 
Topo