Enquete: qual a melhor opçao ou a mais segura

Página 2 de 2 Primeiro 1 2
    Registo
    Oct 2006
    Alguem me pode dar uma ideia dos riscos que se corre ao reprogramar uma centralina! pelo que me apercebo o maior risco é usar ficheiros mal programados coisa que não deve ser dificil encontrar por ai, usando os ficheiros alterados por quem sabe será muito complicado fazer a reprogramação,se alguem entendido poder aperfundar o assunto acho que será de interesse para todos
    Cumps

Registo
    Oct 2007
    Citação Postado originalmente por Sonhador_1962_ Ver Post
    Alguem me pode dar uma ideia dos riscos que se corre ao reprogramar uma centralina! pelo que me apercebo o maior risco é usar ficheiros mal programados coisa que não deve ser dificil encontrar por ai, usando os ficheiros alterados por quem sabe será muito complicado fazer a reprogramação,se alguem entendido poder aperfundar o assunto acho que será de interesse para todos
    Cumps
    Boas amigo vou deixar a minha opinião,
    supondo que esta a falar em reprogramar o carro via OBD com interfaces mais conhecidos tipo kwp e galletto,e a maneira mais façil de reprogramar.quanto aos riscos existem alguns e não e apenas o ficheiros estarem mal feitos pois se fosse esse o problema era muito facil de resolver nem que fosse meter novamente o ficheiro original no carro o problema maior que pode acontecer e um erro a carregar um ficheiro para a centralina,o que pode na maior parte das vezes ser resolvido abrindo a centralina e programando a num programador,no caso de ser uma hibrida so colocando uma nova.
    visto que muitos interfaces que sao utilizados não sao intefaces originais logo poderao ter algum defeito e caso isso aconteça não ha ninguem que assuma o problema.abraço

Registo
    Oct 2006
    Boas tuningfilies, obrigado pela opinião, todas as opiniões são validas e no meu caoque estou ainda um pouco fora do assunto ainda são mais importantes, sendo assim é um assunto bastante delicado, á que penssar antes de se metermos em alhadas...rs, falando com um sugeito que vende esse tipo de material ele diz que o unico perigo que se corre é por exemplo interomper o processo por falta de bateria no portatil ou ele deixar de ficar em função de leitura, uma centralina ainda custa umas massas na dá muito para brincadeiras não, encontrei aqui um material que me parece ser feito para a marca, só não percebi se é só para diagnostico, está em ingles coisa que não pesco nada, se poderes dá ai uma espreitadela e me diz alguma coisa

h**p://www.xp-star.com/index.asp

cumps

Registo
    Feb 2007

Padrão re: reprogramaçao

ola a todos
    isto do aumento de potencia tem muito que se falar
    em relaçao a reprogramaçao da centralina tem um ponto contra. no caso de se ter de fazer um upgrade da mesma( trabalho numa marca de carros que frequentemente faz isso). bastando para isso nos ligarmos ao carro e a internet automaticamente fazemos um upgrade a mesma. resultado ficamos com a MAQUINA sem os bem ditos cavalinhos.

Registo
    Oct 2007
    Citação Postado originalmente por Sonhador_1962_ Ver Post
    Boas tuningfilies, obrigado pela opinião, todas as opiniões são validas e no meu caoque estou ainda um pouco fora do assunto ainda são mais importantes, sendo assim é um assunto bastante delicado, á que penssar antes de se metermos em alhadas...rs, falando com um sugeito que vende esse tipo de material ele diz que o unico perigo que se corre é por exemplo interomper o processo por falta de bateria no portatil ou ele deixar de ficar em função de leitura, uma centralina ainda custa umas massas na dá muito para brincadeiras não, encontrei aqui um material que me parece ser feito para a marca, só não percebi se é só para diagnostico, está em ingles coisa que não pesco nada, se poderes dá ai uma espreitadela e me diz alguma coisa

h**p://www.xp-star.com/index.asp

cumps
    Boas amigo ainda sobre os problemas isso que lhe disserão e realmente verdade mas não fica por ai acredite no que lhe digo não esto aqui a falar por falar nem a tentar meter-lhe receio apenas lhe respondo para que saiba com o que contar caso compre o programador afinal pensso que era essa a sua maior duvida por agora
    quanto ao site que deixou o que la esta e equipamento de diagnostico do melhor como o utilizado pelas marcas.abraço
    ja agora que programador estava a penssar comprar?

Registo
    Oct 2006
    bem eu escolho a opção outros pelo facto de algumas viaturas
    não podendo mesmo mexer ou alterar a centralina e como ja trabalhei em
    muitos carros de rally durante uns anos vou pela o rebaixo da cabeça e bloco
    e tambem alterar a arvore de cames (arvore de cames so pedindo e não alterando) mas tem angulos diferentes do que o normal e claro o funcionamento é mais avançado do que a arvore de cames normal.
    pois isto vai custar uns euros porque é como sabemos é preciso mexer no motor todo mas é uma maneira simples mas tambem com mais desgaste de material.
    cump.
    F.B.I.
    gforum 2016

Todos os links encontrado no GFORUM por mim postados estão hospedados na internet, sendo que os mesmos nao são da minha responsabilidade ou autoria.

Registo
    May 2008
    nao sai cara,alguns e que levam couro e cabelo,esses ditos tecnicos,no meu passat,ficou baratinha,e quando levei o carro a revisao,esqueci-me de mudar o mapa original,quando me entregaram o carro,disseram-me que ficaram espantados pela qualidade,como o motor estava afinado.tinha 130,no banco foi para os 190cv,sem ponta de fumo,os nivei se o2,e gasoleo perfeitamente sincronozados,mas foi um engenheiro de automoveis que me programou,com 3 niveis,qundo quero tiro aquele fixeiro do maximo e ponho o intermedio.ou ate o original,estou satisfeito,o motor baixa as rotaçoes e aumenta a velocidade,mas so em carros de 2000,para cima e que e aconselhavel

Registo
    Oct 2006
    não estou a pensar comprar nenhum programador amigo tunig, estou muito fresco nestas novas tecnolugias e não estou para me meter em sarilhos por enqunto, falo neste assunto simplesmente para ir entendendo um pouco como as coisas funcionam, o que quero mesmo comprar é interface para autodignostico mas não sei se o que comprar..
    Cumps

Página 2 de 2 Primeiro 1 2

Permissões de Postagem