• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda com actualização de TomTom

Status
Não está aberto para novas respostas.

barbarinu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
bem pessoal sabedor

uma pequena duvida me assola o espirito, tenho um tomtom one com mapa europa tem uma versão actualizada mas queria instalar os radares fixos e dentro de algum tempo actualizar o mapa, e pergunto como posso gravar para o tomtom por exemplo o ficheiro radares.pt que segundo li tem de ficar na mesma pasta do mapa?? andei vendo o tomtom home instalado no meu pc e não dei com a maneira de o fazer, gostaria que alguem me desse uma verdadeira lição para dominar o bicho, obrigado

cumps
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
bem pessoal sabedor

uma pequena duvida me assola o espirito, tenho um tomtom one com mapa europa tem uma versão actualizada mas queria instalar os radares fixos e dentro de algum tempo actualizar o mapa, e pergunto como posso gravar para o tomtom por exemplo o ficheiro radares.pt que segundo li tem de ficar na mesma pasta do mapa?? andei vendo o tomtom home instalado no meu pc e não dei com a maneira de o fazer, gostaria que alguem me desse uma verdadeira lição para dominar o bicho, obrigado

cumps

olá amigo
tens o tomtom a funcionar com cartão de memoria?
se sim...metes o cartão num leitor de cartões e depois é só copiar o ficheiro radares para dentro da pasta ''europe map''.
se é directamente no gps.
ligas com o cabo usb ao pc e fazes exactamente da mesma maneira.
abraço
 

mssu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas. Onde se encontra esse ficheiro de radares? Tenho o mapa da Europa original. mas é menos detalhado do que o ibérico. Alguém me diz como descarregar e instalar o mapa ibérico para o TOM TOM ONE, versão 2?
 

gomes451

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boas, gostava de saber como instalar os radares no tomtom, saquei a versão 8.4 e os sons, copio para o cartão onde tenho tb o mapa iberico, instalo na pasta do mapa, mostra no cartão quando está no leitor, mas ponho no gps e não aparece, estou a fazer algo errado? Obrigado.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas, gostava de saber como instalar os radares no tomtom, saquei a versão 8.4 e os sons, copio para o cartão onde tenho tb o mapa iberico, instalo na pasta do mapa, mostra no cartão quando está no leitor, mas ponho no gps e não aparece, estou a fazer algo errado? Obrigado.

Se já colocaste os radares na pasta do mapa, agora só tens de abrir o TomTom e configurá-lo para que te apareçam esses POIs.
Cumprimentos
 

solrede

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boas,sou novo aqui no fórum e precisa de ajuda com o meu tomtom IQ routes desactualizado, será que alguém me pode dizer como actualizar um go 730 com a versão 8.35 e por o sistema para camiões? desde já o meu obrigado
 

benjamim2135

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Comprei recentemente um tomtom portanto ainda não sei trabalhar com ele se me pudessemajudar a navegar por coordenadas agradecia.
 

alves2

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 24, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
queria saber como atualizar os radares no tomtom xl
 

desentendido

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal, adquiri agora um Tomtom XL IQ routes Europa e não traz detector de radares, alguém me ajuda a instalar o referido detector se é q existe.
Obg malta.
 

smuhamed

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
tenho um tomtom one 3edition (4n01.002) como faco para colocar mapa do brasil nele....ja que tentei colocar e agora aparece a mensagem escrito: problema com o mapa, impossivel usar esse mapa com este equipamento: brasil........
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Truks

boas,sou novo aqui no fórum e precisa de ajuda com o meu tomtom IQ routes desactualizado, será que alguém me pode dizer como actualizar um go 730 com a versão 8.35 e por o sistema para camiões? desde já o meu obrigado

Caro Amigo, o mapa que referes está desactualizado, os mapas actuais são da versão 865 e, dentro de alguns dias, espera-se a saída dos novos 870.
Aconselho-te a esperares uns dias até saírem os mapas mais novos e depois tentar fazer essa instalação. Trata-se de uma instalação diferente da habitual, por ser a da versão para camiões, e mais trabalhosa, mas depois posso ajudar-te a tratar disso...

:espi28: Cumps.
 

desentendido

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Caro Amigo, o mapa que referes está desactualizado, os mapas actuais são da versão 865 e, dentro de alguns dias, espera-se a saída dos novos 870.
Aconselho-te a esperares uns dias até saírem os mapas mais novos e depois tentar fazer essa instalação. Trata-se de uma instalação diferente da habitual, por ser a da versão para camiões, e mais trabalhosa, mas depois posso ajudar-te a tratar disso...

:espi28: Cumps.

Obg amigo.
 

j-pereira

GF Prata
Entrou
Mai 21, 2011
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Actualizar mapas em TomTom

Amigos:-Tenho um TomTom GO 720,com mapa Westerne_Europe.Como apenas me faz falta só Portugal/Espanha;será que dá comprar só a actualização,MAPA IBÉRICO,ou tenho quer comprar mesmo a actualização Westerne_Europe.Agradecimentos se me puderem ajudar.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Amigos:-Tenho um TomTom GO 720,com mapa Westerne_Europe.Como apenas me faz falta só Portugal/Espanha;será que dá comprar só a actualização,MAPA IBÉRICO,ou tenho quer comprar mesmo a actualização Westerne_Europe.Agradecimentos se me puderem ajudar.

Amigo, desde que tenhas espaço na memória ou no SD Card, podes instalar os mapas que quiseres. Podes comprar a versão actual do IBERIA e deixar ficar a antiga do WESTERN_EUROPE, o GPS depois mostra-te aquele que lhe mandares mostrar...

:espi28: Cumps.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
queria saber como atualizar os radares no tomtom xl

Olá pessoal, adquiri agora um Tomtom XL IQ routes Europa e não traz detector de radares, alguém me ajuda a instalar o referido detector se é q existe.
Obg malta.

Boas!
Os GPS's não têm detectores de radares. Esse tipo de material é ilegal e a polícia tem também forma de detectar a sua existencia e mandar o carro para investigação até encontrar onde esse material está escondido.
O que os GPS's têm, ou aceitam que seja instalado, é a informação acerca dos locais onde costumam estar radares móveis ou onde estão radares fixos, mas trata-se de uma informação que lhe é colocada da mesma forma que se coloca o local de um restaurante ou de um posto de abastecimento de combustível. Esta forma de aviso não é ilegal e as marcas costumam vendê-la em formato de POI (Points of Interest), que nos Tomtom respeita a ficheiros do tipo *.OV2, e que existem um pouco por essa net fora...
Existe um site em Portugal que se dedica a este tipo de informação, podendo ser puxada uma versão gratuíta das bases de dados de localização de radares de velocidade e/ou câmaras de segurança. Procurem por «Radares Portugal» no Google e facilmente o encontram.
Os ficheiros OV2 colocam-se na pasta do mapa, junto com os ficheiros do mesmo. Poderá ser necessário activar esse grupo de POI nas definições do GPS, como se faz para ele mostrar os postos de combustível, restaurantes e assim...

:espi28: Cumps.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo