• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvida Samsung 9500 em via

Status
Não está aberto para novas respostas.

oportugal

GF Prata
Entrou
Out 25, 2007
Mensagens
456
Gostos Recebidos
8
Tenho um Samsung 9500 em via que utilizei há muito tempo com cartão (titanium). Será que existe algum firmware (se for necessário) para alterar o deco? Ou seja, utilizar o deco sem cartao?
Expliquem se puderem .... um abraço.
 

kostinha

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
159
Gostos Recebidos
0
Boas!
Agora o samsung não necessita de qualquer card!
Basta colocar o firmware mais recente,RVGOLD_V6.6,aonde o encontras na partes de firmwares.Na zona dos manuais tens como se coloca o firmware.
Boa sorte e se precisares de esclarecer alguma dúvida,passa por cá.
Cumps
 

oportugal

GF Prata
Entrou
Out 25, 2007
Mensagens
456
Gostos Recebidos
8
Para colocar o firm no deco, necessito do loader (coerrecto?), mas nao consigo sacá-lo no Gfórum. Preciso do nome do loader para o retirar de um outro sítio.
Digam qualquer coisa... um abraço
 

kostinha

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
159
Gostos Recebidos
0
Vâmos comecar pelo principio.
Antes de mais vâmos saber o loader do samsung.
Para saber o loader do seu samsung,vai ao Main Menu»4-System Setup»»5-System Information.
Só os loaders 500 e 501 permitem carregar os firmwares.
Para carregar o firmware aconselho a usar o Hyperterminal do windows.
Precisa de cabo de série rs232 para ligar o samsung ao Pc.
Depois de ter vêr tudo isto,podemos avançar para carregar o firmware que aqui está http://www.gforum.tv/board/138/132742/samsungrevgold-6-6-a.html
Cumps
 

oportugal

GF Prata
Entrou
Out 25, 2007
Mensagens
456
Gostos Recebidos
8
kostinha: só no fim de semana poderei consultar o loader do meu samsung. Assim que o tiver postarei-o aqui para esclarecimentos.
Um abraço e muito obrigado pela ajuda.
 

oportugal

GF Prata
Entrou
Out 25, 2007
Mensagens
456
Gostos Recebidos
8
samsung-loader 501.
Penso que será preciso um cabo macho-fêmea, que não tenho.
Quando ligar o deco ao pc para carregar o firm também é necessário ligá-lo à tv?
Se for tudo está mais difícil porque tenho a tv bastante afastada do pc (compartimentos separados).
Contudo penso que poderiamos avançar nos procedimentos a efectuar.
Obrigado pela atenção ... um abraço.
 

sam9500EMVIA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2007
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Como disse o Kostinha deves adquirir um cabo Rs232 para ligar do PC ao receptor. Existe na secção tudo o que te faz falta para por o deco a rolar.
 

oportugal

GF Prata
Entrou
Out 25, 2007
Mensagens
456
Gostos Recebidos
8
Muito obrigado ao Kostinha e ao [I]sam9500EMVIA[/I] pelos esclarecimentos, porque encontrei no fórum todas as respostas. Se precisarem da minha ajuda...apitem.
Da minha parte ...um grande abraço.
 

jorjão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
249
Gostos Recebidos
0
Assunto resolvido tópico encerrado.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo