• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

atenção-pelicula nos vidros das viaturas

eddyboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
atenção pessoal, quem estiver com ideias de aplicar pelicula de escurecimento nos vidros da vossa viatura, aconselho-vos a ler bem o diario da republica, 1ª serie-nº249-27 de dezembro de 2007 decreto-lei nº 392/2007.para não serem induzidos em erro.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
atenção pessoal, quem estiver com ideias de aplicar pelicula de escurecimento nos vidros da vossa viatura, aconselho-vos a ler bem o diario da republica, 1ª serie-nº249-27 de dezembro de 2007 decreto-lei nº 392/2007.para não serem induzidos em erro.

Se tens acesso a esse diário, põe aí o resto da informação se não te importas.
Obrigado
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Essa informação completa se aqui
HTML:
http://dre.pt/pdf1sdip/2007/12/24900/0906409074.PDF

Abraço
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo j.s@ntos. :espi28:

Aquele abraço
 

Lavalar

GF Ouro
Entrou
Out 5, 2006
Mensagens
887
Gostos Recebidos
0
apaga-se assim as respostas dos membros?????,falta de respeito..............

Quando respondi a minha resposta surgiu simultaneamente com a anterior.

Marcoense
 
Última edição:

tma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2007
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
mas afinal!!!!?

mas entao pode-se meter pelicula ou nao????
 

camposlux

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2007
Mensagens
321
Gostos Recebidos
0
mas entao pode-se meter pelicula ou nao????

--------------------------------------------------------------------------------
Aqui fica uma noticia que pode ter algum ou ate mesmo muita importancia a quem tem ou quer por pelicula na viatura
***.dre.pt/pdf1sdip/2007/12/24900/0906409074.PDF
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas, mais uma vês com tanto paleio fiquei a nora, mas porque é que não simplificam as coisas, sim ou não e como, agora bla bla bla...

bem pelo que percebi, pode-se mas tem de ser peliculas homologadas , e tem de ser inspecionadas para ver se está em conformidade, fora uma serie de tretas, que quanto a mim, teem mais a haver com a viaturas comerciais que teem publicidade e ficam tudo obstruido a visibilidade para trás da viatura...

enfim burocracias para variar...


touromelga...
 

camposlux

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2007
Mensagens
321
Gostos Recebidos
0
boas, mais uma vês com tanto paleio fiquei a nora, mas porque é que não simplificam as coisas, sim ou não e como, agora bla bla bla...

bem pelo que percebi, pode-se mas tem de ser peliculas homologadas , e tem de ser inspecionadas para ver se está em conformidade, fora uma serie de tretas, que quanto a mim, teem mais a haver com a viaturas comerciais que teem publicidade e ficam tudo obstruido a visibilidade para trás da viatura...

enfim burocracias para variar...


touromelga...

amigo pensava que te tinha ajudado nao posso te fazer a papinha toda,lol olha a pelicula esta legalizada mas(mas a sempre um mas) tem que estar homolgada e ser visivel a marca e homolgaçao nos vidros de momento acho que so ha uma firma ja preparada para e com pelicula homolgada e em portugal,
informate aqui ***.sotermica.pt
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
amigo pensava que te tinha ajudado nao posso te fazer a papinha toda,lol olha a pelicula esta legalizada mas(mas a sempre um mas) tem que estar homolgada e ser visivel a marca e homolgaçao nos vidros de momento acho que so ha uma firma ja preparada para e com pelicula homolgada e em portugal,
informate aqui ***.sotermica.pt


ok tu ajudate-te e muito em muito bem, e eu interpretei o que dizes agora, mas o problema é que as coisas tem como tu dizes e muito bem sempre por detras um "mas", portanto se só com produto homologado, há ai muito ppl que teem peliculas inseridas nos carros e não estão legais confome o decreto descreve, eu quanto a mim a coisas que são simplesmente banais e o governo burocartiza muito enfim é mais uma maneira de nos ir aos bolsos, não é o meu caso, mas o que pretenderem - chega a frente com os €€€ snão não é homologado...

enfim bem vamos continuar a ver o desenrolar...

touromelga...
 

camposlux

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2007
Mensagens
321
Gostos Recebidos
0
daqui a 20 min trago-te toda informaçao ,preços e tudo
 

camposlux

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2007
Mensagens
321
Gostos Recebidos
0
Amigo quanto as peliculas que nao estao homolgadas ainda nao se sabe nada mas ate ao fim de fevereiro deve estar tudo esclarecido ,por isso aguarda noticias na secçao de tuning ,no momento a dita firma que mensionei esta a fazer as aplicaçoe mas ainda nao estao legais ,so no fim de fevereiro é que os centros vao começar a fazer as inspeçoes e vais pagar por ela 20€ (acho que nao é por aqui)vais poder por pelicula nos vidros todos , mas a frente nas portas e no para-brisas so vais poder por pelicula transparente mas que serve como proteçao em caso de quebra de vidros, amigo por menos de 500€ vais poder ter pelicula LEGAL no carro todo .
Acho que vale apena mas é a minha opiniao.

como vez mais vale esperar e gastar menos de 500€ do que andar ilegal e ficar com o carro apreendido pelas autoridades e pagas a multa que pode ser 30€ por cada vidro!!!!!

As datas não estão confirmadas por isso apesar de legal ainda não em circulação a lei.
um abraço se tiveres duvidas diz
 
Última edição por um moderador:

meireles

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
so mais uma nota em relação a peliculas nas viaturas.Para serem colocadas alem de ser Homolgadas,essa viatura tem de fazer uma inspecção tipo B,custa perto de 100 euros so para ver as peliculas e ainda tem de ser averbado no livrete.Porque nesse decreto diz que a colocaçao de peliculas é alteração as caracteristicas do veiculo.E mais ou menos isto por alto.


saude
a todos
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
http://dre.pt/pdf1sdip/2007/12/24900/0906409074.PDF vejam este link pois la ta toda a informação k necessitam amigos. é mais complicado do k s pensa

Boas
desculpem o meu atraso aqui mas tenho tido alguma dificuldades de tempo e às vezes a minha filha toma conta da net. :naodigas:
Mas vamos ao que interessa. Este assunto já foi debatido aqui no forum. Tudo o que vai de encontro a alterações das caracteristicas duma viatura, deve a mesma ser objecto duma reinspecção. Mas aconselho a verem o dec. lei 392 indicado pelo membro j,s@ntos. Lá tem toda a informação.
bom ano
 
Última edição por um moderador:

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
apaga-se assim as respostas dos membros?????,falta de respeito..............

Quando respondi a minha resposta surgiu simultaneamente com a anterior.

Marcoense

Boas amigo

Não é falta de respeito apenas postas te a mesma informação que eu e eu fiz anteriormente a ti,só isso..

Repara bem se o meu post não adbica do mesmo do teu..

Abraço
 

camposlux

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2007
Mensagens
321
Gostos Recebidos
0
Nova lei sobre películas

Já saiu em Diário da República a revisão da lei sobre Películas Automóveis. Esta nova lei entrou em vigor a 28 de Dezembro. Em resumo: - Só são aceites películas gravadas com nº de homologação de qualquer Estado membro da CE; A gravação tem que estar visível, legível e indelével na película afixada nos vidros; Como a película é considerada uma transformação às características do veículo, tem que ser sujeita a uma inspecção extraordinária num centro de Insp. Técnica de veículos (CITV) de categoria B; Essa informação tem que constar no certificado de matrícula; Nas inspecções técnicas periódicas as películas são objecto de avaliação, verificando-se a existência de bolhas, descolagem ou outros defeitos que comprometam a visibilidade do condutor; O Factor de transmissão tem que ser igual ou superior a 75% no pára-brisas e 70% nos vidros à frente do pilar B; Tem que ser passado um certificado de Homologação CE (este certificado vai ser disponibilizado oportunamente). Uma boa notícia é que esta inspecção terá um valor que não deverá ultrapassar os 20€, muito diferente das inspecções técnicas normais. É também certo que neste momento, os centros de Inspecção ainda não estão preparados para inspeccionarem, aguarda-se desenvolvimento neste sentido.

fonte -tuning.online.pt
05 Jan


peliculas.jpg
 

covelas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
como vez mais vale esperar e gastar menos de 500€ do que andar ilegal e ficar com o carro apreendido pelas autoridades e pagas a multa que pode ser 30€ por cada vidro!!!!!

cuidado que não são 30€ se lerem bem o n.º 1 do artigo 25 desta lei
"A afixação de películas nos vidros é considerada como uma transformação das características do veículo." leva-nos para o art.º 115 do codigo da estrada "Transformação de veículos" e multa passa dos 30€ antigos para a modica quantia de 250€
 

paulao1975

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Petição a Favor da Execução da Lei Sobre Películas Coloridas nos Vidros Automóvel

Petição a Favor da Execução da Lei Sobre Películas Coloridas nos Vidros Automóvel

Portugal foi alertado que iria ser multado, pelo Tribunal Europeu, por proibir a afixação de Películas Coloridas nos vidros dos veículos automóvel. De forma a corrigir esta infracção foi aprovado o Decreto-Lei n.º 392/2007 tendo entrado em vigor em Dezembro de 2007. A lei entrou em vigor mas não foi acautelado um Despacho do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres I.P., previsto no Artigo 21º do mesmo Diploma, sem o qual é impossível legalizar a colocação deste tipo de Películas. Enquanto este Diploma permanece estagnado em algum Gabinete do IMTT, centenas de automobilistas que por uma questão de conforto, estética, saúde e/ou segurança continuam a usufruir das vastas qualidades evidenciadas pela Película Automóvel, são autuados diariamente com coimas de 250€. Realçamos que a multa anterior à entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 392/2007 rondava os 30€ mas neste campo não existiu qualquer apatia por parte dos Organismos Competentes e o “Despacho” que veio alterar os valores da coima não repousou meses na secretária de alguém! Antes pelo contrário passou imediatamente a se fazer cumprir.

Assinem esta Petição –ttp://www.petitiononline.com/pelicula/petition.html

Este assunto diz respeito a todos aqueles que por razões de segurança, saúde e conforto aspiram uma melhor qualidade a bordo dos seus veículos automóvel. A todos os que têm filhos e os pretendem proteger dos nocivos raios solares, a todos os que já foram alvo de actos de vandalismo e furto e ambicionam dissuadir tais situações.
As Películas Solares embora apelativas não servem apenas a uma questão estética mas permitem igualmente uma devida protecção das radiações solares, bem como uma profícua protecção em caso de fractura dos vidros, um relevante meio de dissuasão de furtos e potencializa a poupança no consumo de carburante porque reduz a utilização do AC (menos calor menos necessidade de Ar Condicionado).
 
Última edição por um moderador:
Topo