Registo
    Feb 2007

Padrão leitor dvd de mesa sony não lê dvds

Boa tarde

tenho um leitor dvd de mesa sony que não lê dvds, meto um dvd original e faço play e ele passado um bocadito diz que não está lá nenhum dvd dentro. o que se passará como resolver?

Obrigado

Registo
    Feb 2007
    será que isto se resolve com um dvd de limpeza.

Registo
    May 2007
    Citação Postado originalmente por campone Ver Post
    Boa tarde

tenho um leitor dvd de mesa sony que não lê dvds, meto um dvd original e faço play e ele passado um bocadito diz que não está lá nenhum dvd dentro. o que se passará como resolver?

Obrigado
    Tive o mesmo problema com o meu.
    Mas o meu lê vcds não sei se é o teu caso, se fôr deve de ser do laser.
    No meu caso, é um denver não vale o conserto
    Abraço

Registo
    Aug 2007
    Boa tarde

Obrigado
    Amigo, possivelmente poderá ser sujidade no laser, laser descalibrado ou ainda laser queimado. Se fôr sujidade, e desde que o leitor já não esteja abrangido pela garantia, abre-lhe a tampa e com uma cotonete e um pouco de álcool limpa o "olho" do laser com muito cuidado. Se fôr o laser descalibrado terás que mandar para a assistência para que seja calibrado. Se fôr o laser queimado e se já não estiver na garantia, então vale mais comprares um novo. Em todo o caso se o leitor ainda está abrangido pela garantia, não percas tempo e manda-o para a assistencia técnica.
    ABR.

Registo
    Aug 2007
    será que isto se resolve com um dvd de limpeza.
    Amigo não te aconselho muito a utilizar cd de limpeza. Muitas das vezes acabam ainda por estragar mais do que limpam.
    ABR.

Registo
    Feb 2007
    já não tá na garantia vou tentar abrir mas como sei onde está o lazer e como sei se está sujo , descalibrado ou queimado.

Registo
    Oct 2006
    as avarias mais frequentes nos dvds e nos cds e na verdade sujidade no grupo otico. e entao e o seguinte com um cotonete umido limpa-se a lente devagarinho muinto suave para nao danificar o amortesedor e ja esta reparado. porque o leizer nao reconheçe o CD OU O DVD dis nao disco

Registo
    Oct 2006
    Tenta limpar o lazer com um cotonete humido mas sem fazer muita força

Registo
    Oct 2006
    em relaçao a limpeza do grupo otico nada de alcol. cotonete sim mas com a nossa saliva basta.o colega que mensionou alcol nao deve estar dentro do problema .a reaçao do alcol queima o dito cujo. ou se tiverem alcopropilico ainda e melhor e mais nao digo.

Permissões de Postagem