Página 2 de 2 Primeiro 1 2
    Registo
    Feb 2007
    Não é bem assim.
    Tem um receptor?
    Se sim, só pode ter um receptor ligado.
    Existem tomadas especificas para esse fim mas são todas de terminal e tem que levar antes um misturador de sinal terrestre e outro de satelite.
    Não sei se é permitido citar marcas, mas se precisares de mais informações dispoem.
    Mas já agora expilica melhor a tua instalação.
    Já obdece ao projecto ITED?

como se faz uma medição a terra..o esquema tecnico ,obrigado

Registo
    May 2009
    mediçao terra e com um aparelho um bocado para o caro que tem tres fios de saida 1 liga a vareta terra e os outros dois a uns pequenos pikets que o aparelho traz e ele da-te o valor

Registo
    Jul 2010
    Boa noite queria se possivel que me enviassem o esquema de uma cumutação de escadas com dois interuptores e uma lampada.

Registo
    Sep 2006
    caro amigo passo a descrever como vais fazer as ligaçoes:

compras dois comutadores de escada, e tens duas setas nos mesmos e cada um tem marcado L- linha, num deles onde dis L- linha ligas a fase, no outro onde dis L-linha ligas o fio que vem da lampada depois vais buscar o neutro e ligas á lampada nas outras duas ligaçoes dos comutadores levas dois condutores dum comutador ao outro e tens a comutaçao pronta.

cump.

luis

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por deltafi Ver Post
    Aqui tens um esquema funcional duma comutaçao de escada dupla
    Boas,

Desculpem desenterrar este tópico mas penso que é o local indicado para a minha dúvida

E se em vez de ter dois comutadores duplos eu tiver de um lado um comutador duplo que comanda uma ou outra (ou as duas) lâmpada e do outro lado um comutador simples que pode apagar ou acender uma ou outra (ou as duas) lâmpada conforme aquilo que o estiver ligado no comutador duplo?

É assim que tenho em minha casa mas não estou a ver como se faz a ligação dos fios entre um comutador duplo e um simples para poder fazer o que faz.

Abraço

JMag
    Última edição por jmag; 16-04-2012 às 11:16.

Página 2 de 2 Primeiro 1 2

Permissões de Postagem