• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

skystar para portatil

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
tu fazes cada confusão...

vamos lá ver se te consigo explicar como isto funciona....

para receber o sinal dos satélites precisas de um aparelho chamado LNB, o prato é o reflector do sinal, funciona como um espelho, esse tem de estar perfeitamente alinhado com o satélite. portanto, tens de ter 1 LNB para obter o sinal do satélite. Há uma opção que permite receber o sinal de dois ou três satélites no mesmo prato ( Hobird, Eurobird, Astra ) é para aqui que podes usar mais do que 1 LNB. um para o hobird, outro para o Astra e outro para o Eurobird. A diferença entre usar este sistema FIXO ou um Motor Diseqc, é que com o motor podes rodar a antena por software de modo a que ela fique virada para o satélite pretendido. só tens uma desvantagem, por exemplo, queres mudar de canal (por exemplo um canal do astra para um canal do hotbird) tens de enviar o comando para o diseqc, esperar que a antena rode e só depois é que podes ver esse dito canal! Com o Motor só tens acesso a 1 Satélite de cada vez! com as antenas fixas, tens acesso imediato porque a antena está fixa; não precisa de rodar para lado nenhum. Os satélites possíveis de apanhar não são assim tantos, e pelos canais que têm, para mim, não têm grande interesse andar com um motor disseqc. Só tens de escolher os satélites de que mais gostas, se fores assim tão selectivo, ai sim, recomendo-te um motor diseqc!

Agora falemos de Soluções! aquilo que podes abrir com "flores". Passa AQUI
Se queres ver o que há nos satelites detalhadamente, canal por canal, vai Aqui! ou/e Aqui!
Analisa bem os canais que há, os que são livres e os que podes "florear"; então ai sim, pensa bem, e vê o que queres

Tu apenas com 1 LNB e o prato virado para o Hobird por exemplo, nao consegues fazer zapping do principio ao fim, quando chegares ao fim, ja a programação mudou no canal por onde começaste, só no hotbird ha cerca de 2144 canais salvo o erro
 
Última edição:

carmen

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
boas , amigo eu continuo a dizer o mesmo o motor é melhor. mas tu faz o ke kizeres. agora ve as coisas desta maneira com um prato fixo e com um (lnb) duplo podes ver o (astra e hotbird) certo.agora se kizeres ver no (hispasat) tens ke ir rodar o prato .e isso é só trabalho. fica bem:spi70[1]:
 

overcl0ck

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
mas o problema ta em k se tiver motor so pode ter 1 lnb ou podera ter 2? é k se podesse ter 2 lnbs com o motor isso seria o ideal
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
acho que não dá para meter mais que 1 lnb numa rotativa; pelo menos nunca vi suportes para elas :S
Contudo também penso que o diseqc motor só tem uma entrada...
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
boas , amigo eu continuo a dizer o mesmo o motor é melhor. mas tu faz o ke kizeres. agora ve as coisas desta maneira com um prato fixo e com um (lnb) duplo podes ver o (astra e hotbird) certo.agora se kizeres ver no (hispasat) tens ke ir rodar o prato .e isso é só trabalho. fica bem:spi70[1]:

ele ai mete outra panela de 60 cm :D

Eu pessoalmente não gosto muito da ideia de ter uma rotativa. como faço zaping constantemente entre vários canais do Astra - Hotbird e hispasat; só o tempo que demora a rotação da antena... Nehh; eu tenho canais guardados nos favoritos; ta dividido por "filmes"; "music" ; "desporto" .. etc.. ando constantemente nos canais da pr*miere da p0lsat, tp_s e o axn no hispa por isso, imagina fazer zaping numa rotativa
 

carmen

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
boas , então é assim com o motor podes meter um (lnb monoblok) ke dá pra veres o hotbird + astra ao mesmo tempo ,percebido! mas se kiseres ir ao hispasat é só rodares o motor. tão sinples kuanto isso.:Espi13:
 

overcl0ck

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
pronto, esse apanha os dois ao mm tempo, e se kiser apanhar outros 2's diferentes ao mm tempo é possivel?
 

carmen

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
boas, eu tenho assim (astra+hotbird) depois (hotbird+eurorbit9) e por fim hispasat. :38:
 

overcl0ck

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
tens astra+hotbird e dps hotbird+eurobird, é isso? Mas com o monobloco so da mm pa apanhar esses dois especificos duma vez ne, ou esses 3. Nao ha mais possibilidades?
Outra coisa, ouvi falar do sky ou qq coisa haver com a tv inglesa mas k é mt dificil de apanhar, é vdd?
 

carmen

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
boas, do astra ao hispasat tens muitos outros satélites pelo caminho . basta um pouco de paciesia a configurares a box.:espi28: :Espi13:
 

overcl0ck

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
entao mas se o lnb é monobloco, e o monobloco é uma peça unica e fixa, como é k consigo fazer uma cabeça apanhar um satelite e a outra "rodar" pa outro?
 

carmen

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
boas , o monoblok é um lnb unico ke tem só uma saida, ke vai ligar ao motor.:GForumfixe:
 

overcl0ck

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
sim CArmen eu sei k é um lnb unico. Vi o anexo k me deixaste. Entao mas sendo unico cmé k apanha os dois satelites ao mm tempo? Foi fabricado propositadamente pa apanhar o astra+hotbird? é k qd sao dois lnb's pa apanhar esses satelites por exemplo temos k andar a virar um e o outro pa bater td certo, esse monoblok é uma unica peça, cme k se faz?
 

carmen

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
boas , então é a assim supomos ke tens um prato fixo , e orientas o hotbird,com o lnb monoblok automaticamente ficas com o astra certo. com o motor é a mesma caisa:espi28: :espi28:
 
Topo