• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda - Erro no cartão de memória.

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Boas
Estava a formatar um cartão Ms 1G na minha Hp2355(leitor de cartão na hp)
e recebo esta mensagem "erro no cartão".Saquei o cartão da dita , tentei vezes sem conta inseri-lo e sempre a mesma mensagem , já tentei formatar na máquina foto , mas recebo o erro "cartão mal inserido, insira novamente".
Por isso não consigo que o reconheçam e assim formata-lo .:Espi42:
Agora a dúvida para os experts,será que o cartão pifou ou a formatação foi mal feita .Naõ existirá um patch ou algum programa que permita resolver isto?

Cumprs
 

60KV

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2006
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
formatar cartão

Boas noites !


Para os cartões SD uso uma ferramenta que encontrei na net "formatter" e que me recuperou um de 2G sem problemas.
 

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Boas noites !


Para os cartões SD uso uma ferramenta que encontrei na net "formatter" e que me recuperou um de 2G sem problemas.

Boas
Podes dizer o nome completo ou onde posso sacar esse programa?
Cumprs
 

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Afinal parece que este erro "C:13:01 memory stick error" é comum na Sony , e o pior é que a sony se está nas tintas para tentar resolver este problema!!!
Só disponibilizam um formatador e mais nada não dão sequer mais nenhum apoio nem explicação!! Fantástico!!!:isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz:
Apesar de achar que a sony é uma boa marca tou cansado da mania que estes senhores teem de criar sistemas próprios imcompativeis com as restantes marcas!:Espi42: :Espi42: :Espi42: :Espi42:
Depois de pesquisar na net encontrei mais de 40 000 referencias a este erro .E isto é tudo porque a sony decidiu usar o Fat 16,ora os pc´s novos usam o ntfs e reconhecem o fat32.Sem a pessoa saber ao tentar formatar atraves do pc sujeita-se a queimar o cartão!!:espi29: :espi29: :espi29:
Como o outro diz eu "jamais" irei comprar outra camara sony, pra próxima canon Fuji ou olympus.Cá pra mim o cartão foi-se...:Espi42: :Espi42:
 

mistergary

GF Bronze
Entrou
Jan 11, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Recuperando pendrive, cartao de memoria, mp3 player e afins corrompidos.

--------------------------------------------------------------------------------

Como recuperar seu pendrive USB que nao é reconhecido pelo micro:

Um pendrive é um dispositivo em estado sólido, e não enfrenta problemas de corrupção de dados devido a choques mecanicos, mas falhas de software podem deixar seu pendrive em um estado inacessível, não sendo possivel as vezes nem formatá-lo.

Em alguns casos isso é provocado devido ao fim da vida útil da memoria flash do aparelho, não existindo mais recuperação se for esse o caso. Mas na maioria das vezes isso é provocado apenas devido a corrupção do sistema de arquivos do pendrive.

Em muito casos, uma simples formatação pelo explorer ou gerenciador de discos acaba resolvendo a situaçao, mas em outros casos o estrago no sistema de arquivos é tão grande que o pendrive nem é mais reconhecido pelo gerenciador de discos, nao sendo possivel formatá-lo.

Para solucionar essa situação, faça o download do utilitário da HP no link abaixo:
http://h18000.www1.hp.com/support/fi...oad/23839.html

Se nao funcionar, tente o link abaixo:
http://www.abscomputer.biz/Pub/Suppo...B/cp006049.exe

Ou por ultimo esse:
http://www5.rapidupload.com/file.php?filepath=29380

Descompacte o arquivo baixado e execute o programa HP USB Storage Format Utility. Selecione o pendrive na lista e formate-o com sistema de arquivos FAT16 se o tamanho for inferior a 2Gb ou FAT32 se o tamanho for superior.

O mesmo utilitário pode ser usado para deixar o pendrive bootável durante a inicializaçao do computador. Isso requer também suporte pela BIOS do seu micro.

Essa mesma dica funciona com cartoes de memoria dando erros aleatórios em maquinas digitais e cujo problema seja causado por sistema de arquivos corrompido. Vc deve conectar o cartao de memoria em algum leitor USB (nao serve a camera), e formatá-lo usando esse utilitário.


Ainda não funciona:

Se mesmo apos as dicas anteriores vc nao conseguir recuperar seu pendrive, cartão de memória ou afins, provavelmente ele infelizmente não tem mais recuperação, não servindo mais para muita coisa.
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Boas
Estava a formatar um cartão Ms 1G na minha Hp2355(leitor de cartão na hp)
e recebo esta mensagem "erro no cartão".Saquei o cartão da dita , tentei vezes sem conta inseri-lo e sempre a mesma mensagem , já tentei formatar na máquina foto , mas recebo o erro "cartão mal inserido, insira novamente".
Por isso não consigo que o reconheçam e assim formata-lo .
Agora a dúvida para os experts,será que o cartão pifou ou a formatação foi mal feita .Naõ existirá um patch ou algum programa que permita resolver isto?

Cumprs
-----------------------------------------------------------------------

Afinal parece que este erro "C:13:01 memory stick error" é comum na Sony , e o pior é que a sony se está nas tintas para tentar resolver este problema!!!
Só disponibilizam um formatador e mais nada não dão sequer mais nenhum apoio nem explicação!! Fantástico!!!:isso_se_faz: :isso_se_faz: :isso_se_faz:
Apesar de achar que a sony é uma boa marca tou cansado da mania que estes senhores teem de criar sistemas próprios imcompativeis com as restantes marcas!:Espi42: :Espi42: :Espi42: :Espi42:
Depois de pesquisar na net encontrei mais de 40 000 referencias a este erro .E isto é tudo porque a sony decidiu usar o Fat 16,ora os pc´s novos usam o ntfs e reconhecem o fat32.Sem a pessoa saber ao tentar formatar atraves do pc sujeita-se a queimar o cartão!!:espi29: :espi29: :espi29:
Como o outro diz eu "jamais" irei comprar outra camara sony, pra próxima canon Fuji ou olympus.Cá pra mim o cartão foi-se...:Espi42: :Espi42:



Amigo,
afinal é "HP" ou "Sony"??????????

Primeiro era hp agora sony,assim é dificil ajudar-te!!!!



Abraço
 

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Amigo,
afinal é "HP" ou "Sony"??????????

Primeiro era hp agora sony,assim é dificil ajudar-te!!!!



Abraço


Vamos lá ver se nos entendemos o cartão é sony, o problema surgiu no leitor de cartões de uma Hp2355 , e depois tentei formatá-lo na máquina ,uma Sony dsc-w70 da sony que me deu este erro "C:13:01 memory stick error".
Vou testar agora essa possivel solução Mistergary ,depois posto aqui os resultados.
Cumprs
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo nao sei se ajuda mas nao custa tentar
tenta limpar 1º com pen clean em anexo e tenta formatar a seguir
fica bem
 

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
amigo nao sei se ajuda mas nao custa tentar
tenta limpar 1º com pen clean em anexo e tenta formatar a seguir
fica bem

Obrigado por tentares ajudar , mas não dá , o problema é que a mensagem de erro persiste ,comprei um leitor de cartões e nada.Acho que o cartão ardeu mesmo.
 

myllenamyrian

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Eu estou com um problema pareçido !
Achei um cartão de memória..
e diz erro no cartão..

sadkoaskdpoask, gostaria de reculperar..
e meu pen driver também.. esta dando um erro.. :)
 

Jack Willer

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Oi!
Boa tarde a todos!

Eu tenho um cartão micro SD Kingstone 8gb que está com erro de leitura no pc e no celular. Mas ao conectar em um dvd com leitor usb ele faz a leitura dos arquivos.
Alguem sabe me explicar o proque disso acontecer?
E se o erro é no cartão, existe algum programa que me permita formatá-lo para normaliza-lo?

Obrigado aos que responderem.
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo tenta formatar com o programa da hp ou passa uma borracha nos conectores do cartao a ver se resolve
abraço
 

AnnaMarcelaC

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Como eu recuperei meus dados de um cartão de memória corrompido

amigo tenta formatar com o programa da hp ou passa uma borracha nos conectores do cartao a ver se resolve
abraço

Bom dia pessoal, então vim contar minha saga com meu cartão sandisk. Em recente viagem aos USA, ganhei uma câmera nikon e comprei um cartão de memória Sandisk, ao longo da viagem de 20 dias tirei inúmeras fotos de lugares e momentos inesquecíveis! Nos penultimo dia da viagem, estava gravando um video e quando parei a gravacao e tentei assistir, BOM, a seguinte mensagem aparecia "this memory card cannot be used. Card may be damaged, insert a different card." (esse cartão de memória não pode ser usado. Ele pode estar danificado, insira um novo cartão). Como vocês podem adivinhar, enlouqueci, afinal o que fica de viagens, principalmente são as fotos!
Contactei o pessoal aonde eu tinha comprado o cartão de memória e eles nada fizeram por mim (btw muito obrigada best buy).

Voltei ao Brasil e pesquisei na internet soluções, gente baixei mil programas que prometem recuperar fotos e nada funcionou. Atraves dessas pesquisas encontrei a RecoverFab, que é uma empresa Alemanha com um método único que vocês podem ver no site fix repair CF SD SDHC memory card/flash drive-format error software . Enviei meu cartão via correio para lá e do momento que chegou até eles recuperarem minhas fotos passaram apenas tres dias!! O site é super confiável, mostra um pre-view das fotos que conseguiram recuperar e são super rapidos e atenciosos nas respostas a qualquer duvida.

Preciso dizer que tou mais que satisfeita? A recover fab cumpre o que promete, você só paga se ele conseguir recuperar!

Recomendo a todos que tão sem esperanças como eu estava e realmente querem suas fotos de volta, acessem a fix repair CF SD SDHC memory card/flash drive-format error software, além de só ter críticas positivas sobre seu serviço, você tá seguro e garantido, pois só é feito pagamento quando você vê o serviço feito!!

Aprovado em cinco estrelas!!! fix repair CF SD SDHC memory card/flash drive-format error software
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
ok. mas pesquisando um pouco, talvez tivesses conseguido resolver o problema sem pagar. Agr os backups são fundamentais.
 

RMSLOPES77

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas, estou com um problema num cartão micro sd, nem sequer é reconhecido por nenhum dispositivo, nem formatar posso, o mais importante era recuperar as fotos de lá, alguem me pode ajudar, obrigado ...
 
Topo