• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

porta com1

paulo22

GF Bronze
Entrou
Mar 25, 2007
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
amigos tento meter softs em decos e nao funciona
tenho dois cabos rs232 e tao bons porque esprimentei noutro pc
dos decos tambem nao e porque ja exprimentei tambem noutro pc
ate ja tirei a placa mae e virifiquei as continuidades dos pines da ficha e tudo bem
exprimentei este pequeno pograma Testar PORTA que esta aqui no gforum e tudo bem a porta e detetada
alguem me podia dar mais alguma dica que eu possa testar
obrigado a todos
:GForumfixe:
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
amigos tento meter softs em decos e nao funciona
tenho dois cabos rs232 e tao bons porque esprimentei noutro pc
dos decos tambem nao e porque ja exprimentei tambem noutro pc
ate ja tirei a placa mae e virifiquei as continuidades dos pines da ficha e tudo bem
exprimentei este pequeno pograma Testar PORTA que esta aqui no gforum e tudo bem a porta e detetada
alguem me podia dar mais alguma dica que eu possa testar
obrigado a todos
:GForumfixe:

Ja tive uma situaçao identica, e o problema foi as portas Com terem queimado.
As portas pareciam estar todas bem, mas nao comunicavam.
Andei a ligar o cabo e a desligar sempre com aquilo em comunicaçao e acabaram por queimar.

Soluçao: Tive que comprar uma Board nova.
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Também podes meter uma PCI to COM. E eliminas as outras portas COM na bios da Board. Fica sempre mais barato. :D
 

paulo22

GF Bronze
Entrou
Mar 25, 2007
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
so mais uma coisita avera alguma outra soluçao
usar o usb por exemplo ou a porta paralela da impressora
se alguem me souver dizer se e possivel agradecia com algum adptador
ou mesmo fazer em casa ate percebo um pouco de electronica nao teria dificuldades em fazer tendo o esquema electrico
obrigado aos gforensesvota_gforum

obrigado pela tua informaçao amigo fanan ia me esquecendo Cerveja Gforum
 

satmais

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,130
Gostos Recebidos
0
Existe de facto uma solução alternativa. Adquires um cabo conversor USB - Porta Série Rs232 e resolves o problema.
Se quizeres mais informações nomeadamente a marca do cabo e onde podes adquirir podes contar-me por PM.

Cumpts
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
so mais uma coisita avera alguma outra soluçao
usar o usb por exemplo ou a porta paralela da impressora
se alguem me souver dizer se e possivel agradecia com algum adptador
ou mesmo fazer em casa ate percebo um pouco de electronica nao teria dificuldades em fazer tendo o esquema electrico
obrigado aos gforensesvota_gforum

obrigado pela tua informaçao amigo fanan ia me esquecendo Cerveja Gforum

Quando isso me aconteceu tambem pensei em alternativas, e acabaria por gastar entre os 30 e 40 euros.
Uma board nova e um pouco melhor custou 60 euros (sem montagem) e acabei por optar por essa soluçao.

Cuidado que alguns conversores nao funcionam muito bem e tem trazido problemas.

Em relaçao a placa PCI se o preço compensar pode ser uma boa solução.
 

paulo22

GF Bronze
Entrou
Mar 25, 2007
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
obrigado a todos amigos pelos vistou vou ter de desistir estou a pençar em comprar esta semana um portatil e mudar de net para adsl portatil
nesse caso vou ter de optar por um adptador de usb
:GForumfixe: :espi28: :GForumfixe:
 

ricar

GF Prata
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
322
Gostos Recebidos
0
o adptador usb e um bocado dificil de intalar (ou seja ficar a travalhar ja tentei com 2 e nada )
o meu portatil tem porta com 1
o que me acontece é o seguinte para o neotion 501 ele fonciona no teka 1000 não o que sera??????? e no neotion ele manda os ficheiros mas depois para modar de canais e coisas assim tenho que o desligar eu penso que é do portatil porque nunca tive esse problema.... que mer dizem????
cpmts
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
amigos tento meter softs em decos e nao funciona
tenho dois cabos rs232 e tao bons porque esprimentei noutro pc
dos decos tambem nao e porque ja exprimentei tambem noutro pc
ate ja tirei a placa mae e virifiquei as continuidades dos pines da ficha e tudo bem
exprimentei este pequeno pograma Testar PORTA que esta aqui no gforum e tudo bem a porta e detetada
alguem me podia dar mais alguma dica que eu possa testar
obrigado a todos
:GForumfixe:


O cabo deve ser ligado com o deco desligado para não haver problemas.

Penso que as portas queimam quando ligamos o cabo rs232 com o deco ligado porque existe corrente no deco que entra em conflito com o pc.

Já testaste todas as outras portas COM que aparecem quando abrimos os programas?

A board tem mais que um slot para placas PCI, por isso acho que te basta comprar uma porta COM (se a tua estiver queimada) e instalar os drivers dela.
Faz uma busca no google da board que tens que certamente vais ter fotos que te mostram as slots dela.

Até puderá ser que com uma nova instalação dos drivers dessa que tens a reactives.
Vale sempre a pena experimentar.

Abraço
 
Última edição:
Topo