A Rinspeed volta a anunciar um projecto assente num modelo da Porsche. Pela segunda vez, o Cayenne submeteu-se ao génio criativo da Rinspeed, surgindo o Cayenne X-treme.

Na melhor tradição da empresa Suiça, o Cayenne X-treme está preparado para voar baixo... muito baixo! Exteriormente, o traço da Rinspeed é visível em imponentes entradas de ar, pára-choques redesenhados, spoiler frontal, saias laterais e guarda-lamas alargados para acolher jantes de 23 polegadas em pneus de dimensões 315/25 R23, concebidos para circular a mais de 300 km/h. Naturalmente que a suspensão foi rebaixada, ficando 35 mm mais próximo do solo, beneficiando a sua agilidade e aproximando-o de um desportivo.

Mas não se pense que esta criação não seja mais que a injecção de fibra e plástico. Segundo a Rinspeed, a sua potência foi aumentada até aos 600 cavalos, graças a um novo sistema de escape, não tendo sido revelados mais detalhes acerca das alterações ao nível do motor.

No interior, o destaque vai para as aplicações em materiais leves como a fibra de carbono e o alumínio, além de um arrojado sistema de entretenimento e multimédia.

O Rinspeed X-Treme poderá ser visto pela primeira vez dentro de três meses, quando o Salão Automóvel de Genebra abrir as suas portas em Março