• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Televisão Digital Terrestre/Tudo Sobre!

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
TDT ou DTH ou melhor meo

Bom dia amigos estou bastante revoltado e ao mesmo tempo contente pois mais uma vez se comprova que a empresa forneçedora de sinal tdt é td uma grande treta, pois eu comprei todo o equipamento nessecario para ver tdt em portugal, como no site indicav eu já me encontrava em zona verde, até ai td bem, quando fiz os testes népia de sinal, após um numero razoavél de vezes que os cahatei para obter mais informação, esperei, ate´que recebi um mail a confirmar me a sugestão se eu pretenderia aderir a umazona teste no qual eles irião testar um nova tecnologia "DTH", minha supresa maior foi quando me apareceu um tecnico da MEO por satélite no qual vinha com odens para instalar uma box da MEO no qual me premite ver os quatro canais entre os livres. Na minha opnião isto é td uma treta pois este serviço den tdt deveria ser realizado pelo serviço de satélite sem andarem a desperdiçar dinheiros que tão falta faz a este pais, ficou muito por dizer pois estas empresas em quastão são uma cambada de mamões que andam a comer o pouco e o nada que este pais não tem, dcp o meu desabafo
 

perlerosée

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2010
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
tdt mil maravilhas

hoje , fiz eu mesmo a instalação para a tdt , tenho de precisar que habito num lugar impossível de receber os 4 canais , era uma horror , que grande surpresa a minha , a qualidade de imagem ainda acho superior a do satélite ,por isso para todos aqueles que estão a pagar para receber apenas os 4 canais , fazende o mais rápido possível a mudança para a tdt , eu nunca paguei e recuso de pagar para ver a tele ,mas devo reconhecer a qualidade da tdt é pena haver só os 4 canais
 

baibuxcar

GF Bronze
Entrou
Nov 18, 2006
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
A publicidade que vemos sobre a tdt, é bastante enganadora: quem ouve o que eles dizem acha que a unica solução para ter nas nossas casas os quatro canais será a pagar... depois de Maio a frequência da TDT vai mudar para o canal 60. Quem estiver dificuldade em captar o sinal pode sempre direccionar a sua antena na direção de uma antena de Tlm da TMN. Existe um protocolo assinado para a retransmissão do sinal através das antenas de Telemóvel.
Boas Frequências.
 

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
A mudança já não...

... é para o canal 60 (em princípio será para o 56), nem em Maio (em princípio será em Julho).
Temos que estar atentos a novas mudanças!!
A publicidade que vemos sobre a tdt, é bastante enganadora: quem ouve o que eles dizem acha que a unica solução para ter nas nossas casas os quatro canais será a pagar... depois de Maio a frequência da TDT vai mudar para o canal 60. Quem estiver dificuldade em captar o sinal pode sempre direccionar a sua antena na direção de uma antena de Tlm da TMN. Existe um protocolo assinado para a retransmissão do sinal através das antenas de Telemóvel.
Boas Frequências.
 

acoj

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
137
Gostos Recebidos
1
... é para o canal 60 (em princípio será para o 56), nem em Maio (em princípio será em Julho).
Temos que estar atentos a novas mudanças!!

para a zona de chaves esta previsto para abril ...vamos ver se nao ha atrasos e se for assim toca a programar novamente as centrais de tv...mais novidades sobre aTDT em (arat.org)
 
Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colegas penso que há aqui uma grande confusao... que eu saiba a TDT.. televisao digtal terreste... e gratutita para todo o pais...

por o colega deve saber que esta a pagar junto com a conta da LUZ... os sinais de tv terreste dos quatro canais..

Para receber TDT basta antena terreste digital... um cabo coaxial de qualidade e se tiver tv analogico ..necessita de uma box digital terreste... preço 49,90 euros..

se tem tv com tuner digital e norma Mpeg4 entao liga o cabo directo ao tuner e faz busca automatica para canais digitais e pronto.. esta tudo bem.

cumprimentos

remocon:espi28:
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
colegas penso que há aqui uma grande confusao... que eu saiba a TDT.. televisao digtal terreste... e gratutita para todo o pais...

remocon:espi28:

Gratuita? ...é como quem diz...

Cada habitação com energia eléctrica instalada, só tem direito a dois canais gratuitos, os restantes são pagos com a factura da energia.

Só tenho à borla no meu computador portátil, dessa não pago.

Cumprimentos.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
desculpe mas eu ja a bastante tempo que recebo sinais digitais terreste.. e so pago o que sempre paguei..na factura da luz... como e comum a todos os Portugueses..

e até a presente data o que é inf é que as pessoas que recebem sinais de TV terrestre analogicos..passam a poder receber sinais digitais ( 4) ...desde que disponham de antena de boa qualidade + cabo e box digital norma Mpeg4 para quem ainda nao tem tv digital...

quanto ao resto e tudo gratuito... isto em todo o territorio Nacional.

remocon:espi28:
 

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
Em todo o território nacional?!!!

Isso é que era bom! Infelizmente uma boa parte do território não recebe sinal da TDT terrestre e a PTC ainda não disponibilizou a cobertura complementar (via satélite) para essas zonas.
desculpe mas eu ja a bastante tempo que recebo sinais digitais terreste.. e so pago o que sempre paguei..na factura da luz... como e comum a todos os Portugueses..

e até a presente data o que é inf é que as pessoas que recebem sinais de TV terrestre analogicos..passam a poder receber sinais digitais ( 4) ...desde que disponham de antena de boa qualidade + cabo e box digital norma Mpeg4 para quem ainda nao tem tv digital...

quanto ao resto e tudo gratuito... isto em todo o territorio Nacional.

remocon:espi28:
 

Nina Maga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2013
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
gostaria de fazer uma pergunta,um familiar tinha a meo com fibra mas entretanto cancelou o serviço e foram buscar os aparelhos mas deixaram a instalação com fibra,neste momento está sem TV ,comprando o descodificador tdt ,a tal caixa,resolve o problema ou tem que ser instalada novamente ,tirar a fibra?Desculpem a ignorância mas é que realmente não faço ideia .
Obrigada.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boa tarde,
gostaria de fazer uma pergunta,um familiar tinha a meo com fibra mas entretanto cancelou o serviço e foram buscar os aparelhos mas deixaram a instalação com fibra,neste momento está sem TV ,comprando o descodificador tdt ,a tal caixa,resolve o problema ou tem que ser instalada novamente ,tirar a fibra?Desculpem a ignorância mas é que realmente não faço ideia .
Obrigada.
Se não tem antena, terá que a mandar instalar.

DX2
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
«RTP poderá lançar terceiro canal em sinal aberto» – Marques Mendes

A Rádio e Televisão de Portugal (RTP) «poderá disponibilizar em breve um terceiro canal em sinal aberto», disse ontem, Marques Mendes, no seu comentário semanal no Jornal da Noite, da SIC.

Segundo o social-democrata, no âmbito do plano de reestruturação do serviço de televisão pública, «parece que se está a estudar a hipótese de a RTP ter um canal aberto na TDT a partir da RTP Informação e que funcione como uma espécie de canal temático».

Marques Mendes referiu ainda que a RTP Informação e a RTP África deverão também «passar a ter intervenção dos ministérios da Economia e Negócios Estrangeiros».





a bola
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
ISTO É DE LOUCOS


Ainda há poucos meses atraz, discutiam o encerramento do canal 2

Agora anunciam a hipótese de mais um canal
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Marques Mendes (...)

a bola
Vocês acham que vale a pena dar crédito ao que uns dizem e os outros escrevem?

DX2
 
Topo