Chevrolet Corvette ZR1

O Salão de Detroit será o palco do lançamento do Chevrolet Corvette mais potente e mais rápido de sempre, o ZR1. São 620 CV, mais de 320 km/h de velocidade máxima e cerca de 3,5 segundos de aceleração dos 0 aos 100 km/
A Chevrolet prepara-se para apresentar no próximo Salão de Detroit (a decorrer entre os dias 13 e 27 de Janeiro) o seu modelo mais potente e mais rápido de sempre.
Com um desenho imponente e super desportivo que não deixa ninguém indiferente, o novo ZR1 é inspirado na actual gama Corvette, lançada em 2004. Porém, acrescenta algumas particularidades bastante interessantes, como por exemplo o capot com uma zona em policarbonato de forma a mostrar o novo motor LS9 Supercharged V8 de 6,2 litros com 620 CV e um impressionante binário de 823 Nm. A este surge acoplado uma nova caixa manual de seis velocidades de embraiagem dupla de alta capacidade para acelerar as passagens de caixa. Tudo junto, permite ao novo modelo americano uma velocidade máxima de 321 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos. Por curiosidade, diga-se que o ZR1 pesa 1519 quilos, o que significa que a relação peso potência é de apenas 2,45 Kg/CV.
Para compor o ramalhete e garantir um comportamento à altura destes números, a Chevrolet equipou o ZR1 com discos de carbono-cerâmica ventilados e uns pneus Michelin Pilot Sport 2 de 285/30 com jantes de 19 polegadas à frente e 335/25 com jantes de 20 polegadas atrás.
Últimas notas para o interior exclusivo, com bancos desportivos em pele (existem quatro tipos de cores), sistema de navegação e tecnologia Bluetooth, e para o facto de cada carro dispor de um número individual de produção.






Fonte: turboonline