A Baja Terras d’el Rei, segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2008 já está definida. O Clube Automóvel do Algarve preparou, para a prova sedeada em Monte Gordo, um novo programa que, na sua essência, será idêntica ao da edição anterior, numa aposta clara da organização num modelo compacto, mas com alterações significativas relativamente ao percurso.

A prova conta para os Campeonatos Nacional de Todo o Terreno da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação Nacional de Motociclismo, e também para o Campeonato Espanhol de Todo o Terreno e para Campeonato Europeu de Quads.

As verificações terão lugar na manhã de sexta-feira, 4 de Abril, com, nesse mesmo dia a tarde, a Super Especial, com cerca de 6 kms, em Castro Marim. No sábado, dia 5 de Abril, a etapa-rainha tem percurso em Portugal, com dois Sectores Selectivos de 100 e 270 kms respectivamente. Depois de alguns anos de ausência, o percurso volta a subir ao Alentejo com a inclusão das pistas de Almodôvar e Mértola. No domingo, haverá uma etapa-consagração em Espanha, mais curta, com 80 kms.

Autosport