Super-desportivo de 600cv projectado em 90 dias

Bastaram 90 dias para que David Hilton, director da Motorcity Europe, projectasse o MC1, mostrando aos grandes construtores a facilidade de concepção de um super-desportivo de 600 cavalos.

Numa altura em que os fabricantes necessitam de anos, apenas para desenvolver o conceito de um desportivo, Hilton tem ideias que podem redefinir a indústria automóvel. "Com o MC1, quero demonstrar que, num curto espaço de tempo, um designer pode criar e construir um projecto de um super-desportivo, pronto para chegar à estrada", disse Hilton ao site Car Body Design. Curiosamente, este super-carro foi inicialmente confundido com o futuro Lotus Esprit, quando foi apanhado em testes, ainda camuflado.

Com um comprimento de 4503 mm, menos um centímetro que o Ferrari F430, o MC1 estará equipado com um motor V10 colocado em posição central, capaz de desenvolver 600 cavalos de potência e «rodeado» por uma carroçaria de fibra de carbono com portas em «tesoura» o que lhe confere desde logo uma aparência de um verdadeiro super-desportivo.

Em relação às imagens apresentadas, a versão de produção vai ter algumas diferenças, no entanto vai contar com jantes de 20 polegadas na dianteira e de 21 polegadas na traseira. Segundo o criador, teremos de esperar cerca de três anos para que o MC1 chegue ás estradas Europeias.

Para saber mais visite xww.motorcityeurope.com




Fonte: autoportal