• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Motor e antena

covelas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
actualmente tenho dois pratos, astra hotbird e hispasat e estava a pensar comprar um so prato e um motor diseq. moro no concelho de sao pedro do sul - viseu e estava a pensar comprar um prato de 120cm mas estive a ver em varias lojas online eles aconselham a meter o motor no maximo num prato de 110cm. o que me aconselham relativamente ao prato e motor
desde ja ficam os meus agradecimentos
cumps
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
actualmente tenho dois pratos, astra hotbird e hispasat e estava a pensar comprar um so prato e um motor diseq. moro no concelho de sao pedro do sul - viseu e estava a pensar comprar um prato de 120cm mas estive a ver em varias lojas online eles aconselham a meter o motor no maximo num prato de 110cm. o que me aconselham relativamente ao prato e motor
desde ja ficam os meus agradecimentos
cumps

boas amigo, existem motores disqsec 1.2, até antenas de 1.20cm e sim o aconcelhavel é maximo 1m,1.10cm, mas existe motores disqsec 1.2 para antenas de 1.40cm ai já dá a vontade para meteres uma de 1.20cm ou mesmo 1.35cm, é procurares, nas lojas de especialidade, no entanto online, é mais comum achares o que suporta até antenas de 1.20cm...

é pesquisares...

touromelga...
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Tudo depende do motor e da antena. As antenas de alumínio sao mais leves portanto podes colocar uma de 1,2 metros. Mas isso é tudo muito relativo em dias de vento o motor pode ter dificuldades em rodar. também depende dos satélites que queres apanhar.
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas aqui tens um para antena de 1.40cm

Golden Interstar HH 140
HH140.jpg


agora é procurares, estes motores teem um pouco mais de força que o modelo das 1.20cm, derivado ao peso quanto maior for o tacho maior força teem ele de fazer para a rodar, pior ainda em dias de vendaval, se ela estiver montada no ponto alto...

touromelga...
 

covelas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
obrigado amigos
acho que vou optar por um prato de 1,00 ou 1,10, ja que na minha zona acho que com um prato deste tamanho comsigo apanhar a maioria dos satelites em condições razoãveis e financeiramente sempre fica um pouco mais barato para começar a ver e escolher os satelites. e então depois se vir que não apanho um satelite em condições razoáveis tenho sempre a opção de meter um prato maior fixo para esse satelite.
cumps e mais uma vez obrigado
 

chico-francisco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
amigo touromelga, já agora eu tenho um motor desses mas perdi o manual, haverá possibilidade se se arranjar um por aí? um grande baraço e obrigado
 
Topo