• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bombas De BalÃo

Status
Não está aberto para novas respostas.

yornsito

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas. preciso de retirar agua de uma poço que tem cerca de 10 m de profundidade e estou a pensar em por uma bomba submersivel a enviar a mesma para um tanque. desse tanque quero aproveitar a agua para uso domestico e estou a pensar utilizar uma bomba de balão einhell de 1600 whats. sera que essa mesma bomba me permite tirar uma boa pressaõ? se alguem me poder dizer como funciona essas bombas para eu me poder orientar. obrigado
 

frdavid

GF Bronze
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
61
Gostos Recebidos
1
Podes colocar é uma bomba que tire a agua do poço durectamente para o balão, fica bem mais simples
 

hlpires

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
oi!

caro amigo!
Pelo que me disse tudo isso pode ser feito com uma só bomba!
Têm e que ser de uma marca á séria tipo: Grunfos ou DAB!
Precisas de muita pressão?
hlpires@remax.pt
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Parece que o nosso amigo nunca mais deu feedback:confused:

Essa bomba não me parece que retire a agua a 10 metros de profundidade..

Uma bomba tem de se ter em atenção na compra o trabalho que ela irá realizar..

1-Se tem 10 metros de fundo logo tem de ser uma bomba capaz de retirar a agua quando ela está mesmo lá no fundo.

2-Calcular a distancia e a elevação de transporte de agua até ao tanque.

3-Se for para grande caudal de agua isso digo lhe já que ninguem lhe garante muito caudal para uma aspiração a 9 metros e também o contra de demorar uma iternidade a ferrar ou até nem ferrar:shy_4_02:

O ideal se é para acumular num tanque compre uma bomba jet de 1cv,autoferrante e com um chupão de 8 metros..

Há bombas específicas para este trabalho são é muito caras..

Os jet´s têm alta pressão mas não tem pouco caudal, mas como é para armazenar chega perfeitamente
 

cartas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
Tenho um furo a 101 metros de fundo,e depois o balao esta a mais 20 metros +ou-,tenho uma bomba segundo consta na factura (Electrobomba B46/34M 2.CV 2500L/H---566.50€)--(Balao de 200 litros-----380€) montada em outubro de 2006,utilizo em casa encho piscina c/4.90metros redonda comprada no carrefour,rego arvores e nao tenho razao de keixa:espi28:
 

augustomatos

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
uma bomba submersivel B30 com um motor de 1cv chega e sobra para aquilo que tu queres. instalas um balao a saida da mesma com um T para duas saidas, cada saida leve torneira uma para o deposito outra para a rede. colocas uma valvula de retensão a entrada do contador para evitar que a tua agua entre na rede geral. para uma maior eficacia utiliza um quadro de sondas poço deposito, isto evita que as torbinas não gripem por falta de agua, ou que o deposito verta por cima.
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
A Bomba B30 tem bom caudal e aspira a mais de 100 metros de profundidade e no maximo 142 metros..

Há anos que trabalho neste ramo e nunca vi uma bomba B30 com um motor de 1Cv mas sim 1,5Cv(motor franklim e calpeda)

A Bomba B30 ronda na casa dos 481.60 c/iva incluido...

Esta é uma boa bomba que garante mais de 4kg de pressão e ideal para aplicar sondas e ideal também para um circuito de agua em casa.

As sondas devem ser instaladas neste furos ou poços que têm pouca àgua visto as turbinas da bomba serem em plastico
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo