• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Que rádio CB comprar

oger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Boa Noite!

Obrigado amigo diaz, já fico mais descansado. Mas entretanto, pedia-lhe o favor de entrar, no site xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx (Secção Outros:RA- CB & Escuta; Sub-secção Novidades) e depois, se possível, comentasse o que lá dizem sobre o President Jackson II Asc.

Desde já agradeço a sua compreensão e ajuda.

Cumprimentos,
oger

:38:

Amigo oger
Este tipo de links não sao permitidos no fórum, fica o aviso.




Peço desculpa amigo Fonsec@ pela asneira, mas de futuro vou ter mais cuidado.

Cumprimentos,
oger
 

diaz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Caro oger ;

Sobre as antenas que referencia, penso qie poderei ajudar-lhe a decidir-se, com as seguintes dicas :

É assim . A antena “SÍRIO VECTOR 400” é uma antena de “arranque” , quer dizer , tem um sinal que se eleva e sai bem . É óptima para zonas baixas , onde existam alguns obstáculos na proximidade ou na linha do horizonte (cotas do mesmo nível). Resumindo , é a antena ideal para “sair de um buraco” . Também é aconselhável para áreas ventosas e óptima para DX pelo seu excelente desempenho .

Quanto à antena “President Black Pirate 5 R “ cuja estrutura em fibra de vidro lhe dá bastante resistência , é a indicada para zonas rurais ou para alturas “excessivas” . É sem dúvida uma boa antena para se operar entre os 26 MHz e os 28 MHz, sem grandes oscilações .

Amigo, agora a escolha é sua .

CQE9151 – GAVIÃO

h**p://www.gaviao.radiocb.com

Com os meus 73/51 VirgíliOliveira
 

fox_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
carissimos,

com alguns anos de radio cb que tenho. Apenas aconselho 1 antena a Sirio 827, sempre me surpreendeu pela positiva.

Como radio, de entre president jackson e licoln que experimentei. Aconselho sem sombra de duvida o Cobra 148 Gtl, velhinho mas uma grande maquina(quando bem calibrado). Claro que este radio sozinho não faz tudo é sempre necessario um bom amplificador a valvulas.

Não gastem dinheiro a toa, ao gastarem... adquiram qualidade.

Bons Dx, Fox_PT
 

diaz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
carissimos,

com alguns anos de radio cb que tenho. Apenas aconselho 1 antena a Sirio 827, sempre me surpreendeu pela positiva.

Como radio, de entre president jackson e licoln que experimentei. Aconselho sem sombra de duvida o Cobra 148 Gtl, velhinho mas uma grande maquina(quando bem calibrado). Claro que este radio sozinho não faz tudo é sempre necessario um bom amplificador a valvulas.

Não gastem dinheiro a toa, ao gastarem... adquiram qualidade.

Bons Dx, Fox_PT
Caro fox_pt ;

A antena a que faz referência não se pode dizer que não seja aceitável , mas a minha longa experiência , na Banda do Cidadão, diz-me que não existe uma antena propriamente dita de excelente , nas suas características globais.
Muitos são os factores que contribuem para o bom ( ou mau) desempenho de uma antena . Sendo a antena o principal elemento de uma estação há que atender a determinados factores , para uma boa emissão/recepção, tais como ;

1. A possível durabilidade da antena , pois não vamos trocar consecutivamente de antena .

2. A resistência que a mesma possa oferecer ao vento, pois mesmo num mastro de 3 metros a uma altura razoável, vai haver uma resistência considerável, pelo que há aqui a considerar a matéria e peso de que a antena é concebida .

3. A localização da antena, ou melhor do local ( perímetro de localização ) onde se situa a estação, já que temos de ter em consideração os obstáculos que se deparam quando da irradiação da Onda Hertziana , muita impeditiva nas cotas sólidas .

4. O ganho que a antena possa ter, já que existem antenas com um bom ganho, logo com melhores condições ( + rendimento) para operar .

5. É importante saber aquilo que se quer realmente em matéria de comunicações, pois se a maior parte das antenas vêm calibradas para operar entre determinadas frequências sem possibilidade de ajustes, outras há, que podem ser ajustadas a uma faixa de frequências convencionais .

São pois estes, entre outros ainda possíveis, os principais factores que determinam a qualidade de uma antena para se operar nos 27MHz .

CQE9151 – GAVIÃO

h**p://www.gaviao.radiocb.com

Com os meus 73/51 VirgíliOliveira
 

diaz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Caro fox_pt ;

Esqueci-me de complementar , no meu poste anterior , a sua escolha entre três possíveis equipamentos , com a seguinte nota :

OBS : Presumo que não esteja a falar dos mesmos equipamentos que eu tão bem conheço .

CQE9151 – GAVIÃO

h**p://www.gaviao.radiocb.com

Com os meus 73/51 VirgíliOliveira
 

fox_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Caro diaz,

A escolha de antena é sempre complicada. Tenho a minha sirio 827 num mastro de 4m, numa zona consideravelmente ventosa, esta está instalada ha cerca de 5 anos e tudo ok, menos 1 radial derivadado aos pombos... :Espi37:

É evidente que os diversos factores influenciam a emissão e recepção de sinal, proximidade a fontes de energia, altitude, obstaculos, cabo coaxial utilizado, e 1 bom plano de terra.

Dei como opinião esta antena pq penso que ainda n tinha sido mencionada.

Saudações, Fox_Pt (Safari)
 

diaz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Caro diaz,

A escolha de antena é sempre complicada. Tenho a minha sirio 827 num mastro de 4m, numa zona consideravelmente ventosa, esta está instalada ha cerca de 5 anos e tudo ok, menos 1 radial derivadado aos pombos... :Espi37:

É evidente que os diversos factores influenciam a emissão e recepção de sinal, proximidade a fontes de energia, altitude, obstaculos, cabo coaxial utilizado, e 1 bom plano de terra.

Dei como opinião esta antena pq penso que ainda n tinha sido mencionada.

Saudações, Fox_Pt (Safari)

Caro fox_pt ;

Não há dúvida que a antena Sirio 827 tem um excelente desempenho e a aconselharia mesmo para DX, talvez seja mesmo vocacionada para tal, atendendo ao seu ajuste entre os 26 e os 29MHz .

É robusta e comporta-se bem com ventos fortes . Tem com boas "saídas" e algum ganho .

Uma opção a considerar sem dúvida .

CQE9151 – GAVIÃO

h**p://www.gaviao.radiocb.com

Com os meus 73/51 VirgíliOliveira
 
Última edição:

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
Na minha opinião acho que o Radio presidente jakson + antena Sirio 827 fazem um excelente conjunto, aconselho não deixar fazer grandes mexidas para alterar o radio para não sofrer dissabores, normalmente á a tendencia de mandar aumentar a potencia , coisa que não concordo, qundo se quer potencia mais vale usar um pequeno amplificador que vai dar sempre mais potencia que um radio puchado e assim o radio não esta a trabalhar nos limites sujeito a rebentar
cumprimentos a todos
 

mouca

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Boas
Compra um at-5555 da anytone em um radio que podes encontrar por 138 novo com 2 anos de garantia.. Ou então o at6666 por menos de 200€ qual quer um deles podes programar por cabo um perto dos 50 o outro no 70 w + coisa menos coisa são rádios novos que já trazem um amplificador de áudio incorporado
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
Boas
Compra um at-5555 da anytone em um radio que podes encontrar por 138 novo com 2 anos de garantia.. Ou então o at6666 por menos de 200€ qual quer um deles podes programar por cabo um perto dos 50 o outro no 70 w + coisa menos coisa são rádios novos que já trazem um amplificador de áudio incorporado
sempre fui um apaixonado pela radio. só vos peço a quem me souber responder que quando se fala de longo alcance com um desses aparelhos, falamos de quê? se eu a partir Portugal posso falar até que país como alcance máximo?
obrigados.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
sempre fui um apaixonado pela radio. só vos peço a quem me souber responder que quando se fala de longo alcance com um desses aparelhos, falamos de quê? se eu a partir Portugal posso falar até que país como alcance máximo?
obrigados.

Flag a frequência que este tipo de rádios operam é uma frequência que oscila muito com o estado da estratosfera.

Resumindo, nos 11 metros não tens um raio de alcance fixo. Tanto falas num raio de 20/30 km sem dificuldades como falas para o Brasil ou Austrália se a propagação permitir. Caso a propagação esteja aberta podem acontecer fenómenos de conseguires falar para um país a 10.000 km de distância e não conseguir falar com um amigo a 50km de distância.

Os 40 metros, uma faixa só utilizado por radioamadores, é uma faixa de frequência em HF que permite comunicações de longo alcance com mais fiabilidade.

Cumprimentos
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
obrigado "maar3amt" pela informação. vou pensar.

Muito obrigado
 
Topo