Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29

Que rádio CB comprar

Gforum Junior
    Registo: Feb 2007

Padrão

Boa Noite!

Conforme prometi, aqui estou para dizer que já aqui tenho o meu President Jackson II Asc. Não sei se foi a melhor escolha, pois acabei de ver noutro Forum alguns comentários àcerca dele que confesso me começam a desanimar! Será que o rádio por ser fabricado na China já não presta? Então a President não terá o seu bom nome a defender e deixou fabricar uma "porcaria" qualquer? Alguém desta Casa conhece este CB? Se puderem dar alguma informação agradeço.

Cumprimentos,
    oger

Gforum Iniciado Avatar de diaz
    Registo: Nov 2007

Padrão

Citação Postado originalmente por oger Ver Post
    Boa Noite!

Conforme prometi, aqui estou para dizer que já aqui tenho o meu President Jackson II Asc. Não sei se foi a melhor escolha, pois acabei de ver noutro Forum alguns comentários àcerca dele que confesso me começam a desanimar! Será que o rádio por ser fabricado na China já não presta? Então a President não terá o seu bom nome a defender e deixou fabricar uma "porcaria" qualquer? Alguém desta Casa conhece este CB? Se puderem dar alguma informação agradeço.

Cumprimentos,
    oger
    Caro oger ;

Verdadeiramente não conheço, por utilização própria, o PRESIDENT JACKSON II ASC , também porque este equipamento só começou a ser comercializado em Portugal no início de Janeiro . Apenas e pelo que sei , por QSO´s de café , por quem o possui e por algumas informações que possuo, é um rádio óptimo na sua gama .

Talvez este equipamento seja mesmo feito na linha sucessora dos célebres JACKSOM, GEORGE e LINCOLN , a julgar pelas coincidências técnicas de que é dotado . Se assim for, e parece ser, então temos equipamento a sério .

No entanto e pela experiência que tenho em rádios da marca Presidente , posso garantir-lhe, sem qualquer dúvida , que será obrigatoriamente um bom equipamento, pois a President com mais de uma dezena de modelos no mercado desde há muito tempo a esta parte, tem primado pela excelência nos seus equipamentos.

Depois e porque este equipamento está homologado para todas as Normas Europeias, e também porque será um regresso anunciado da “legalidade” da SSB ( modulações LSB/USB) , portanto com um mercado garantido, o PRESIDENT JACKSON II ASC não ficará muito distante dos seus parentes que o antecederam , com características idênticas .

Posso ainda acrescentar que é um equipamento inovador, não só pelas suas características, muito peculiares e sempre do agrado do utilizador mas e também porque permite algumas nuances técnicas .

Seja este equipamento feito na China ou na Somália , será sempre um bom rádio, isso lhe garanto eu .

CQE9151 – GAVIÃO

h**p://www.gaviao.radiocb.com

Com os meus 73/51 VirgíliOliveira

Gforum Junior

Padrão

Boa Noite!

Obrigado amigo diaz, já fico mais descansado. Mas entretanto, pedia-lhe o favor de entrar, no site xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx (Secção Outros:RA- CB & Escuta; Sub-secção Novidades) e depois, se possível, comentasse o que lá dizem sobre o President Jackson II Asc.

Desde já agradeço a sua compreensão e ajuda.

Cumprimentos,
    oger

Amigo oger
    Este tipo de links não sao permitidos no fórum, fica o aviso.

Última edição por Fonsec@; 05-03-2008 às 20:57.

Padrão

Caro oger ;

Dei já dei uma leitura atenta sobre a “apresentação” do President Jackson II asc , no fórum que referenciou.
    A julgar pela prosa apresentada, o teste de visualização “in loc” foi levado a cabo por alguns “técnicos” , segundo dizem . Mas seria mesmo assim ?!
    Para mim , e isto muito honestamente, este equipamento assemelha-se muito ao President Jackson ou até ao President J.F.K. e , portanto mesmo sendo diferentes são muito “iguais” em apresentação de chassi . Com uma ou outra alteração de base . E naquela altura ninguém se importou com as soldas amassadas .
    Claro que qualquer reparação confiável só mesmo deverá ser feita por técnicos especializados , aliás como todas as reparações mais difícies , logo menos lógicas e ou visíveis . Acontece com este equipamento como em todos os outros, que a exclusividade técnica aliada ao custo de reparação não é relevante e acho até despropositada a sua referência . Um bom técnico cobra menos por mais serviço , se comparados com alguns curiosos que apareceram por ai .
    E eu conheço apenas uma meia dúzia de técnicos, dignos desse nome, pelo menos aqui na Cintura de Lisboa .
    Quanto à estabilidade , muitos são os rádios, que por “aquecimento” sofrem desvios de frequência, isso é normalíssimo . Uns menos outros mais .
    Já sobre o visual geral , conheço equipamentos que mesmo parecendo terem sido de fabrico (montagem) caseiro não deixaram de desempenhar, e bem, nas suas funcionalidades .
    Aquilo que de facto me parece é que este rádio foi concebido na linha dos seus parentes anteriores , sim entre os anos 70 e 80, porque não ? Mas que importa isso se naquela altura os equipamentos , dessa época, sempre desempenharam a sua missão .
    Sinceramente não vejo que este equipamento seja um parente pobre da saga PRESIDENT , mas quanto ao preço, sim acho-o um pouco exagerado para o tipo de equipamento , cujos custas se deveriam situar entre os 160 e os 180 euros .
    De resto só o tempo poderá ditar de sua justiça sobre o President Jackson II asc, que já vai dando que falar mesmo que em QRX !

CQE9151 – GAVIÃO

Gforum Junior

Padrão

Caro diaz

Agradeço a explicação que me dá àcerca do President Jackson II e acredito plenamente que é mais que natural haver alguém interessado em denegrir a imagem deste aparelho, uma vez que foi muito recentemente lançado no mercado português e com alguma publicidade motivadora. Como diz, só daqui a algum tempo se saberá da sua qualidade! Ainda não tenho o meu a operar, pois ainda estou indeciso quanto à antena que deverei comprar, se a Black Pirate, se a Sirio Vector - 4000, ou se outra que possa ser melhor que estas, para operar em base, claro, e que eu desconheça. Se puder tabém dar umas dicas neste capítulo, agradeço. Eu vivo no Norte (Viana do Castelo), numa zona que tenho relativamente perto alguns pinheiros. A antena irá ser colocada no telhado duma habitação de 1º. andar, num ferro de 6 metros de altura e de polegada e meia de secção. Eu vou ser um iniciado na CB e por isso percebo muito pouco disto. E é por isso que, para não fazer asneiras, porque a vida está difícil para todos, tenho pedido a ajuda de quem já anda nisto há muito tempo.

Bem haja pois pela ajuda que me tem dado.

Cumprimentos,
    oger

Gforum Junior

Padrão

Citação Postado originalmente por oger Ver Post
    Boa Noite!

Obrigado amigo diaz, já fico mais descansado. Mas entretanto, pedia-lhe o favor de entrar, no site xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx (Secção Outros:RA- CB & Escuta; Sub-secção Novidades) e depois, se possível, comentasse o que lá dizem sobre o President Jackson II Asc.

Desde já agradeço a sua compreensão e ajuda.

Cumprimentos,
    oger

Amigo oger
    Este tipo de links não sao permitidos no fórum, fica o aviso.

Peço desculpa amigo Fonsec@ pela asneira, mas de futuro vou ter mais cuidado.

Cumprimentos,
    oger

Padrão

Caro oger ;

Sobre as antenas que referencia, penso qie poderei ajudar-lhe a decidir-se, com as seguintes dicas :

É assim . A antena “SÍRIO VECTOR 400” é uma antena de “arranque” , quer dizer , tem um sinal que se eleva e sai bem . É óptima para zonas baixas , onde existam alguns obstáculos na proximidade ou na linha do horizonte (cotas do mesmo nível). Resumindo , é a antena ideal para “sair de um buraco” . Também é aconselhável para áreas ventosas e óptima para DX pelo seu excelente desempenho .

Quanto à antena “President Black Pirate 5 R “ cuja estrutura em fibra de vidro lhe dá bastante resistência , é a indicada para zonas rurais ou para alturas “excessivas” . É sem dúvida uma boa antena para se operar entre os 26 MHz e os 28 MHz, sem grandes oscilações .

Amigo, agora a escolha é sua .

CQE9151 – GAVIÃO

Gforum Iniciado
    Registo: Apr 2007

Padrão

carissimos,

com alguns anos de radio cb que tenho. Apenas aconselho 1 antena a Sirio 827, sempre me surpreendeu pela positiva.

Como radio, de entre president jackson e licoln que experimentei. Aconselho sem sombra de duvida o Cobra 148 Gtl, velhinho mas uma grande maquina(quando bem calibrado). Claro que este radio sozinho não faz tudo é sempre necessario um bom amplificador a valvulas.

Não gastem dinheiro a toa, ao gastarem... adquiram qualidade.

Bons Dx, Fox_PT

Padrão

Citação Postado originalmente por fox_pt Ver Post
    carissimos,

com alguns anos de radio cb que tenho. Apenas aconselho 1 antena a Sirio 827, sempre me surpreendeu pela positiva.

Como radio, de entre president jackson e licoln que experimentei. Aconselho sem sombra de duvida o Cobra 148 Gtl, velhinho mas uma grande maquina(quando bem calibrado). Claro que este radio sozinho não faz tudo é sempre necessario um bom amplificador a valvulas.

Não gastem dinheiro a toa, ao gastarem... adquiram qualidade.

Bons Dx, Fox_PT
    Caro fox_pt ;

A antena a que faz referência não se pode dizer que não seja aceitável , mas a minha longa experiência , na Banda do Cidadão, diz-me que não existe uma antena propriamente dita de excelente , nas suas características globais.
    Muitos são os factores que contribuem para o bom ( ou mau) desempenho de uma antena . Sendo a antena o principal elemento de uma estação há que atender a determinados factores , para uma boa emissão/recepção, tais como ;

1. A possível durabilidade da antena , pois não vamos trocar consecutivamente de antena .

2. A resistência que a mesma possa oferecer ao vento, pois mesmo num mastro de 3 metros a uma altura razoável, vai haver uma resistência considerável, pelo que há aqui a considerar a matéria e peso de que a antena é concebida .

3. A localização da antena, ou melhor do local ( perímetro de localização ) onde se situa a estação, já que temos de ter em consideração os obstáculos que se deparam quando da irradiação da Onda Hertziana , muita impeditiva nas cotas sólidas .

4. O ganho que a antena possa ter, já que existem antenas com um bom ganho, logo com melhores condições ( + rendimento) para operar .

5. É importante saber aquilo que se quer realmente em matéria de comunicações, pois se a maior parte das antenas vêm calibradas para operar entre determinadas frequências sem possibilidade de ajustes, outras há, que podem ser ajustadas a uma faixa de frequências convencionais .

São pois estes, entre outros ainda possíveis, os principais factores que determinam a qualidade de uma antena para se operar nos 27MHz .

CQE9151 – GAVIÃO

Padrão

Caro fox_pt ;

Esqueci-me de complementar , no meu poste anterior , a sua escolha entre três possíveis equipamentos , com a seguinte nota :

OBS : Presumo que não esteja a falar dos mesmos equipamentos que eu tão bem conheço .

CQE9151 – GAVIÃO

Gforum Iniciado
    Registo: Apr 2007

Padrão

Caro diaz,

A escolha de antena é sempre complicada. Tenho a minha sirio 827 num mastro de 4m, numa zona consideravelmente ventosa, esta está instalada ha cerca de 5 anos e tudo ok, menos 1 radial derivadado aos pombos...

É evidente que os diversos factores influenciam a emissão e recepção de sinal, proximidade a fontes de energia, altitude, obstaculos, cabo coaxial utilizado, e 1 bom plano de terra.

Dei como opinião esta antena pq penso que ainda n tinha sido mencionada.

Saudações, Fox_Pt (Safari)

Thumbs up

Citação Postado originalmente por fox_pt Ver Post
    Caro diaz,

A escolha de antena é sempre complicada. Tenho a minha sirio 827 num mastro de 4m, numa zona consideravelmente ventosa, esta está instalada ha cerca de 5 anos e tudo ok, menos 1 radial derivadado aos pombos...

É evidente que os diversos factores influenciam a emissão e recepção de sinal, proximidade a fontes de energia, altitude, obstaculos, cabo coaxial utilizado, e 1 bom plano de terra.

Dei como opinião esta antena pq penso que ainda n tinha sido mencionada.

Saudações, Fox_Pt (Safari)
    Caro fox_pt ;

Não há dúvida que a antena Sirio 827 tem um excelente desempenho e a aconselharia mesmo para DX, talvez seja mesmo vocacionada para tal, atendendo ao seu ajuste entre os 26 e os 29MHz .

É robusta e comporta-se bem com ventos fortes . Tem com boas "saídas" e algum ganho .

Uma opção a considerar sem dúvida .

CQE9151 – GAVIÃO

Última edição por diaz; 08-03-2008 às 22:24.

Gforum Dedicado Avatar de Sonhador_1962_
    Registo: Oct 2006

Padrão

Na minha opinião acho que o Radio presidente jakson + antena Sirio 827 fazem um excelente conjunto, aconselho não deixar fazer grandes mexidas para alterar o radio para não sofrer dissabores, normalmente á a tendencia de mandar aumentar a potencia , coisa que não concordo, qundo se quer potencia mais vale usar um pequeno amplificador que vai dar sempre mais potencia que um radio puchado e assim o radio não esta a trabalhar nos limites sujeito a rebentar
    cumprimentos a todos

Gforum Iniciado Avatar de mouca
    Registo: Sep 2006

Padrão

Boas
    Compra um at-5555 da anytone em um radio que podes encontrar por 138 novo com 2 anos de garantia.. Ou então o at6666 por menos de 200€ qual quer um deles podes programar por cabo um perto dos 50 o outro no 70 w + coisa menos coisa são rádios novos que já trazem um amplificador de áudio incorporado
    I´m 31TX005,Op. Álvaro
    pekrrico.rf.gd

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem