• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

gravação de VHS para DVD

ice-man

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
:Espi63: Boas tardes,comprei recentemente um grav. de dvd´s Sony para passar todas as cassetes que tenho em VHS,tanto de filmagens familiares ,como de filmes originais que tenho em casa,pois pretendo irradicar cá de casa cassetes de VHS(pois até pedi um leitor de VHS emprestado( pois o meu gravador avariou-se ),para passar as cassetes..Depois de algumas gravações de VHS familiares cheguei agora ao ponto de começar a gravar as cassetes originais.Resultado comecei a gravar os QUEENS,e outros(até aqui tudo bem ,mesmo tendo legenda anti-cópia)quando cheguei ao filme TITANIC (dá-me uma legenda que diz que o filme está protegido contra cópias).Sempre pensei que sendo de VHS para DVD não fosse aplicado a proteção.Por este motivo venho perg. se sabem de alguma maneira de passar este filme para DVD,iludindo a proteção anti-cópia.
As outras cassetes tb. têm proteção anti-cópia ,mas não é aplicada ,pois posso gravar.
Um abraço e boa semana de trabalho
Ice-men
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
amigo tbm estou a pensar fazer o mesmo... qual é o programa que utilizas ...?
e é facil de utilizar...?


um abraço
paulo
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
:Espi63: Boas tardes,comprei recentemente um grav. de dvd´s Sony para passar todas as cassetes que tenho em VHS,tanto de filmagens familiares ,como de filmes originais que tenho em casa,pois pretendo irradicar cá de casa cassetes de VHS(pois até pedi um leitor de VHS emprestado( pois o meu gravador avariou-se ),para passar as cassetes..Depois de algumas gravações de VHS familiares cheguei agora ao ponto de começar a gravar as cassetes originais.Resultado comecei a gravar os QUEENS,e outros(até aqui tudo bem ,mesmo tendo legenda anti-cópia)quando cheguei ao filme TITANIC (dá-me uma legenda que diz que o filme está protegido contra cópias).Sempre pensei que sendo de VHS para DVD não fosse aplicado a proteção.Por este motivo venho perg. se sabem de alguma maneira de passar este filme para DVD,iludindo a proteção anti-cópia.
As outras cassetes tb. têm proteção anti-cópia ,mas não é aplicada ,pois posso gravar.
Um abraço e boa semana de trabalho
Ice-men

boas amigo, já tive esse problema, tambem com o mesmo filme resultado, não dá para fazer nada, se fosse um video VHS velho , dava na boa, agora se é como o meu com sistema digital programavel, impossivel de ultrapassar, a tua unica solução é comprar ou ir ao clube de video alugar e copyar pelo pc assim já deves conseguir, o filme já saiu a muito agora deve custar o original ai 5€, portanto, há filmes que na net arranjas é questão de perquisares, e assim copias apenas aqueles que não conseguires encontrar...

touromelga...
 

ice-man

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
:left: Obrigado Touromelga pela resposta vou tentar comprar em dvd quando encontrar(se custar barato).Em relação ao Paulo :
-amigo tbm estou a pensar fazer o mesmo... qual é o programa que utilizas ...?
e é facil de utilizar...?

desculpa mas estás-te a referir como faço as gravações?Ou a quem ao certo?
Diz-me !
Obrigado na mesma aos dois!
Boa semana de trabalho
Ice-man:Espi57:
 

x2787862

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
não se se ja resolveste, mas eu ligo o gravador ao pc e gavo no mesmo atraves da placa de TV. depois faço gravação para o dvd e ate agora sempre resultou
um abraço
 

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5,490
Gostos Recebidos
0
boas amigo, já tive esse problema, tambem com o mesmo filme resultado, não dá para fazer nada, se fosse um video VHS velho , dava na boa, agora se é como o meu com sistema digital programavel, impossivel de ultrapassar, a tua unica solução é comprar ou ir ao clube de video alugar e copyar pelo pc assim já deves conseguir, o filme já saiu a muito agora deve custar o original ai 5€, portanto, há filmes que na net arranjas é questão de perquisares, e assim copias apenas aqueles que não conseguires encontrar...

touromelga...

Vou tentar esclarecer todos os amigos que postaram, de uma só vez.

Á vários anos atrás fiz aquilo que o ice-man fez. Comprei um gravador de dvd e converti todas as minhas gravações vhs para dvd. Acreditem que é a melhor solução. Nada de passagens pelo pc, com placas de captura pelo meio, com perda de qualdade e com o pc só dedicado a esse trabalho, para evitar travagens na gravação.

Quando cheguei ás cassetes vhs originais, deparei-me com a protecção Macrovision , a qual impossibilita uma cópia directa da cassete. Disse directa porque existem aparelhos chamados "Macrovision Removers" que servem, como o nome indica, para remover essa protecção.

Mandei vir o aparelho de Inglaterra e a partir daí passar a gravar tudo. O meu aparelho é uma caixa pequena, quase do tamanho de uma ficha EuroAv, com uma entrada e uma saida EuroAv, e um transformador para alimentar.
O meu aparelho é para sinal PAL. Também existem para NTSC, etc.

Alguns links sobre o assunto :

http://www.im-uk.net/dvd/products/macmaster.html?gclid=CNzjs5_otJECFQdTEgodHjzcgA

http://www.barrel-of-monkeys.com/graphics/prod/dvdauthoring/videographerB.shtml

http://www.ktvision.com/shop/osc/product_info.php?cPath=39&products_id=199

http://www.macrovisionbuster.com/


Uma pesquiza no google por "macrovision remover" ajudará a completar o leque de ofertas disponiveis.

 
Última edição:

ice-man

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
não se se ja resolveste, mas eu ligo o gravador ao pc e gavo no mesmo atraves da placa de TV. depois faço gravação para o dvd e ate agora sempre resultou
um abraço


Boas,x2787862,entendo essa solução,mas não tenho o meu PC preparado para fazer o que dizes,pois só está preparado para ler.
Bom fim de semana!
Ice-man
 

ice-man

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Boas ,JackWise, como importas-te o dito aparelho penso que não exista há venda em Portugal.Caso haja quanto custará ?Estive a ver os aparelhos nos sites que disses-te e perg.se não haverá um que faça todas as funções VHS-DVD ;DVD-VHS ;DVD-DVD e digital ?
Caso haja em Portugal onde poderei encontrar?
Bom fim de semana então!
Ice-man
 

katy

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
288
Gostos Recebidos
1
Boas ,JackWise, como importas-te o dito aparelho penso que não exista há venda em Portugal.Caso haja quanto custará ?Estive a ver os aparelhos nos sites que disses-te e perg.se não haverá um que faça todas as funções VHS-DVD ;DVD-VHS ;DVD-DVD e digital ?
Caso haja em Portugal onde poderei encontrar?
Bom fim de semana então!
Ice-man
Viva amigo ice-man,,,não sei se estás a utilizar o Movie maker...mas se não estás experimenta e depois diz algo...comigo é sempre a andar...mas com o movie maker.

Cumpts.
katy
 

ice-man

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
:left: Olá katy desculpa a minha ingnorância mas que aparelho é esse Movie maker...?:Espi63: Diz-me que aparelho é ,onde o posso comprar e aprox. o seu custo e se faz as 3 funções VHS-DVD ;DVD-VHS ;DVD-DVD e digital ?
Lembra que eu faço as gravacões vhs-dvd.Não faço para computador pois o meu compt. não está preparado.
Um abraço.
Ice-man
 
Última edição:

Fire244

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Movie maker é um programa para trabalhar videos que vem com o windows.
 

katy

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
288
Gostos Recebidos
1
:left: Olá katy desculpa a minha ingnorância mas que aparelho é esse Movie maker...?:Espi63: Diz-me que aparelho é ,onde o posso comprar e aprox. o seu custo e se faz as 3 funções VHS-DVD ;DVD-VHS ;DVD-DVD e digital ?
Lembra que eu faço as gravacões vhs-dvd.Não faço para computador pois o meu compt. não está preparado.
Um abraço.
Ice-man
Viva,,,O nosso amigo fire244,já te deu a resposta...peço desculpa ,pois não reparei que não utilizavas o pc...mas com uma placa de tv no pc , eu utilizo o windows Movie maker...e até ver ,não tenho tido probelemas com os discos protegidos...claro que há melhores programas...como o Nero por exemplo...

Cumpts.
katy
 

ice-man

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
:left: Hello katy and fire244,bem me parecia que esse Movie maker era fazer a gravação através do PC.Infelizmente o meu Pc não está preparado para fazer estas gravações no entanto conheço 2 amigos que as têm feito pois têm tudo preparado para tal.
Possilvelmente vou pedir-lhes para me gravarem umas quantas VHS.
Só me resta agradecer a todos a disponibidade por vocês desmonstrada,desejar uma óptima semana de trabalho e até qualquer dia:GForumfixe: !
Ice-man
 

Neo501

GF Bronze
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Desculpem a minha ignorância, mas queria passar uma cassete de video para DVD.
Alguem me pode dizer como fazer?
Obrigado:espi28:
 

R.G.B.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Desculpem a minha ignorância, mas queria passar uma cassete de video para DVD.
Alguem me pode dizer como fazer?
Obrigado:espi28:

Amigo, depende muito do que queiras converter para dvd. Se queres converter directo e sem edição de video e caso o vhs não tenha sistema de anti-cópia, basta teres um gravador de dvd de mesa e um video ligados por um cabo de 21 pinos. Selecionas a entrada de video onde tens ligado o cabo e acertas os parametros da gravação no gravador de dvd (tempo de gravação, qualidade de gravação, etc) Se não tens gravador de mesa e só tens pc, ou queres editar o video, já tens que ter uma boa máquina (pc), uma placa externa de captação de video (tipo pinnacle) e um bom software.
Se precisares de alguma coisa manda pm
ABR
 

Miguels

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
900
Gostos Recebidos
0
Amigo existem umas caixas para tirar a protecção disso só como é antigo pouca gente conheçe mas uma loja de Electronica deve-te ajudar :espi28::espi28:
 

artur costa

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Amigo, depende muito do que queiras converter para dvd. Se queres converter directo e sem edição de video e caso o vhs não tenha sistema de anti-cópia, basta teres um gravador de dvd de mesa e um video ligados por um cabo de 21 pinos. Selecionas a entrada de video onde tens ligado o cabo e acertas os parametros da gravação no gravador de dvd (tempo de gravação, qualidade de gravação, etc) Se não tens gravador de mesa e só tens pc, ou queres editar o video, já tens que ter uma boa máquina (pc), uma placa externa de captação de video (tipo pinnacle) e um bom software.
Se precisares de alguma coisa manda pm
ABR

ultima novidade se queres gravar cassetes de vhs para computador , ou dvd toma nota software magix salve suas cassetes de video; software music maker 16 porto editora libraria:espi28:
 
Topo