• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O "Ninho" da Águia - Benficaaaaa!!!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,517
Gostos Recebidos
139
LIGA Benfica campeão com o melhor ataque e defesa

benficaguim1.jpg

Benfica campeão com o melhor ataque e defesa

Após a derrota do FC Porto em casa do Moreirense, por 1-3, o já campeão Benfica, que no sábado empatou a dois no Estádio do Bessa, `ultrapassou` os dragões no registo de golos marcados e sofridos na Liga 2016/17.

A equipa de Rui Vitória terminou com um score de 72 golos marcados e 18 sofridos, contra os 71 marcados e 19 sofridos da equipa de Nuno Espírito Santo.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,517
Gostos Recebidos
139
BENFICA Estádio da Luz em 9.º lugar no ranking das assistências na Europa

benficaguimaraes.JPG

Estádio da Luz em 9.º lugar no ranking das assistências na Europa

Com uma média de 55,994 mil espectadores nos 17 jogos da Liga portuguesa ao longo da temporada 2016/17, o Benfica garantiu o 9.º lugar no ranking das assistências nos estádios europeus.

Conheça o top10:
1. Borussia Dortmund, 79,653
2. Barcelona, 77,944
3. Manchester United, 75,290
4. Bayern Munique, 75,000
5. Real Madrid, 69,170
6. Schalke 04, 60,703
7. Arsenal, 59,957
8. West Ham, 56,972
9. Benfica, 55,994
10. Celtic, 54,447
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,909
Gostos Recebidos
50
é bom sinal tar em nono lugar,quer dizer que lisboa é só portugal tem muito dinheiro.
pois é o mal deste país vamos para lisboa que é só portugal o resto são paisagens,assim portugal vai longe com esta mentalidade de muitos?
atênção ler meu aviso disse a minha opinião.
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
é bom sinal tar em nono lugar,quer dizer que lisboa é só portugal tem muito dinheiro.
pois é o mal deste país vamos para lisboa que é só portugal o resto são paisagens,assim portugal vai longe com esta mentalidade de muitos?
atênção ler meu aviso disse a minha opinião.

Não concordo em nada, que é que tem Lisboa tem a ver com a noticia, existe lá outro estádio e não está na noticia...
para quê ter outros estádios com mais capacidade se não enche??
Olha para o estádio de Aveiro, Leiria, Algarve.... 20.000 lugares para quê???
Opinar? Sim deves, sempre, mas com mais fundamento.
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
56,994
Gostos Recebidos
2,316
Patrick Vieira já assinou pelo Benfica


Patrick Vieira já assinou pelo Benfica. A confirmação surgiu através de uma fotografia publicada nas redes sociais pelo representante do jogador.

"O sonho virou realidade. Patrick Vieira assina pelo Benfica de Portugal. Parabéns campeão. Você provou o seu valor", escreveu o empresário no Facebook, a acompanhar uma imagem do lateral direito brasileiro na SAD dos 'encarnados'.

Patrick Vieira chega à Luz a custo zero, depois de ter terminado o contrato que o ligava ao Marítimo. O defesa, contudo, não tem lugar garantido no plantel de Rui Vitória, devendo ser emprestado a outro clube da Liga.

O defesa brasileiro chegou ao Marítimo em 2015 e somou 71 jogos e um golo em duas épocas.

DesportoSapo
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
Ministério Público vai investigar corrupçao no benfica

Alegado esquema de corrupção vai ser investigado pelo Ministério Público

Ministério Público abre inquérito à troca de e-mails entre Pedro Guerra e ex-árbitro.
Estádio da Luz recebe uma águia renovada
Foto: Facebook Benfica
Ministério Público abre inquérito à troca de e-mails entre Pedro Guerra e ex-árbitro.
Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Ministério Público recebeu uma denúncia anónima sobre um alegado esquema de corrupção de árbitros para favorecer o Benfica e vai reencaminhar o processo para o DIAP de Lisboa para que seja instaurado um inquérito.

Segundo avança a edição online do semanário Expresso, o Ministério Público confirmou ter recebido uma denúncia anónima relativa ao caso já denunciado por Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, na passada terça-feira, no Porto Canal, e assumiu que o processo já foi encaminhado para o DIAP de Lisboa, com vista à instauração de um inquérito.

Recorde-se que Francisco J. Marques acusou o Benfica de montar um "esquema de corrupção de árbitros para favorecer" o emblema da Luz, e divulgou informações contidas numa alegada troca de e-mails entre Pedro Guerra, diretor da Benfica TV, e Adão Mendes, ex-árbitro, na época 2013/14.

O dirigente do FC Porto acusou ainda o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, de ser o 'arquitecto' no alegado esquema de corrupção, e que o líder dos 'encarnados' seria tratado na correspondência como 'primeiro-ministro'. Já os árbitros seriam designados pelo código de 'padres'.

O Benfica reagiu entretanto às acusações do diretor de comunicação do FC Porto e para além de desmentir o conteúdo das mesmas, anunciou que vai processar Francisco J. Marques por difamação.

Conteúdo publicado por Sportinforma
Partilhar
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
56,994
Gostos Recebidos
2,316
«Vai ser uma honra vestir esta camisola» - Krovinovic

Krovinovicdr.jpg

Após cumprir com sucesso os habituais exames médicos, Filip Krovinovic foi oficializado como reforço do Benfica para 2017/18. Em declarações à BTV, o croata não escondeu a sua alegria por chegar ao tetracampeão nacional.

«Sei muitas coisas sobre o Benfica e também vários colegas do Rio Ave me disseram que é o maior clube de Portugal e está no top16 de todo o mundo, com presenças na Liga dos Campeões. Estou muito contente por jogar neste estádio e vai ser uma honra vestir esta camisola, vou fazer tudo para retribuir a confiança de todo o staff», apontou Krovinovic, que se mostrou disposto para jogar onde o treinador entender.

«Posso jogar como número 8 ou número 10, onde Rui Vitória me quiser eu jogo.»

A Bola
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,233
Gostos Recebidos
796
Eusébio Cup: Afinal, Chapecoense não irá defrontar Benfica

Clube da Luz emitiu comunicado a dar conta das razões do cancelamento da partida.



O Benfica anunciou, em comunicado, que, ao contrário do que tinha sido anunciado, a Chapecoense não será o adversário da edição 2017 da Eusébio Cup.

Na nota, o clube da Luz explica que o cancelamento do encontro de cariz particular se deve à "indisponibilidade" da equipa brasileira, devido à "existência de jogos oficiais do Campeonato Brasileiro e Copa Sulamericana".

Quanto à Chapecoense, diz-se obrigada, "infelizmente", a cancelar o encontro com o Benfica.

"Atendendo o estabelecido na Cláusula Terceira, 3.2, letra “h”, do contrato firmado, solicitou autorização a CBF, contudo, conforme documento em anexo, esta expressou que devido à existência de jogos oficiais do Campeonato Brasileiro e Copa Sulamericana, não ser possível a transferência de datas, por isso indeferiu a autorização, o que impossibilita a realização da partida amistosa", refere o comunicado.


IN:NM
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,233
Gostos Recebidos
796
Benfica vai exigir a reabertura do Apito Dourado

Depois de toda a polémica instalada no futebol português, por causa de uma suposta troca de e-mails entre funcionários do Benfica e dirigentes desportivos, as águias preparam-se para contra-atacar.

De acordo com o jornal Record, o emblema encarnado reagirá esta sexta-feira - na BTV - às denúncias que Francisco J. Marques tem lançado no Porto Canal, nas últimas duas semanas.

O clube da Luz vai exigir que seja reaberto o caso Apito Dourado, processo que tem como arguidos vários dirigentes do FC Porto por alegado esquema de corrupção.



Depois de toda a polémica instalada no futebol português, por causa de uma suposta troca de e-mails entre funcionários do Benfica e dirigentes desportivos, as águias preparam-se para contra-atacar.

De acordo com o jornal Record, o emblema encarnado reagirá esta sexta-feira - na BTV - às denúncias que Francisco J. Marques tem lançado no Porto Canal, nas últimas duas semanas.

O clube da Luz vai exigir que seja reaberto o caso Apito Dourado, processo que tem como arguidos vários dirigentes do FC Porto por alegado esquema de corrupção.
Para além disso, o Benfica acusará os dragões de terem pago um valor substancial de dinheiro a hackers para entrar no sistema informático do clube.


Mais informações serão conhecidas apenas às 18h00 na BTV, onde Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica, será o responsável por reagir aos últimos eventos.

IN:NM
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
eles estao todos borrados que ate querem a reabertura do apito dourado para semana ainda mais borrados ficam
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,208
Gostos Recebidos
369
Alguns dos videos do tripulha ainda estão no youtube.
Não valeram por causa da moldura penal mas se fosse agora já poderiam ser usados
Seria uma grande pancada :naodigas:
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
FC Porto diz que Benfica “pagou por bruxaria” num contrato por objectivos

O FC Porto, através do director de comunicação Francisco Marques, continua a divulgar emails que envolvem o Benfica. Desta feita, estão em causa mensagens alegadamente trocadas entre Luís Filipe Vieira e um suposto mestre de bruxaria guineense para um “contrato por objectivos”.

“É um backup do polvo. Se o polvo falha… entra o mestre”, atirou Francisco Marques durante mais um programa “Universo Porto – da bancada”, no Porto Canal, onde revelou novos emails que envolvem o Benfica.

O porta-voz dos dragões acusa agora o clube da Luz de ter gasto dinheiro “em bruxaria” para conquistar o tetracampeonato.

Francisco Marques baseia esta ideia na alegada troca de emails entre Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e Armando Nhaga, um suposto comissário nacional da polícia da Guiné-Bissau, em que ambos terão acertado uma espécie de contrato de “bruxaria” por “objectivos”.

O director de comunicação referiu no programa que, a 13 de Fevereiro passado, Armando Nhaga “enviou um email a Luís Filipe Vieira pedindo a assinatura do acordo antes dos jogos com o Borussia de Dortmund, para a Liga dos Campeões”.

Vieira terá respondido “ok'” e o comissário guineense terá enviado novo email com os preços dos supostos serviços de bruxaria, designadamente cinco mil euros pela vitória na Supertaça; 100 mil euros pela vitória no campeonato; dez mil euros pela vitória em cada jogo da Fase de Grupos da Liga dos Campeões; 30 mil euros pela vitória em cada jogo a eliminar da Liga dos Campeões; mil euros por vitória em cada jogo da Taça de Portugal ou Taça da Liga; e cinco mil euros pela vitória na final da Taça de Portugal ou Taça da Liga.

Poucos dias depois desta suposta troca de emails, o Benfica perdeu no reduto do Borussia, em Dortmund, por 4-0, e Vieira terá questionado Nhaga sobre o sucedido. Francisco Marques refere que a resposta do guineense foi que “a infelicidade” é “deriva” da sua “ausência da Guiné”.

“Quem estava a tratar disso não o fez no devido momento. O Mestre em Lisboa ficou à espera da comunicação e quando o fizeram já era tarde”, terá respondido ainda Nhaga, conforme leu Francisco Marques no Porto Canal.

“Estamos a falar de bruxaria. Com contrato por objectivos. Foram muitos mil euros que o Benfica pagou. Em 2015/2016 o Benfica gastou 75 mil euros pelo campeonato. Isto põe em causa o treinador, os jogadores, mas também o Paulo Gonçalves, o Pedro Guerra”, atirou o porta-voz dos portistas.

“Anda-se a criar um polvo para quê? Cria-se este monstro que tudo permite ao Benfica e nada aos outros e depois faz-se bruxaria? Isto é o backup do polvo“, concluiu o responsável de comunicação do FC Porto.


“O melhor ainda está para vir”


Durante o programa do Porto Canal, Francisco Marques desmentiu ainda que o FC Porto tenha sido alvo de buscas ou intimado a entregar os emails que tinha na sua posse às autoridades, apelando à Procuradoria-Geral da República que faça um esclarecimento público.

“Não fomos intimados, nem fomos alvo de buscas”, garante o director de comunicação, falando em “contra-informação” e referindo que o FC Porto “entregou voluntariamente” a documentação que tinha na sua posse.

“Não imaginava que isto atingisse estas proporções. Hoje estou capaz de dizer que isto é o maior escândalo do futebol português“, disse ainda Francisco Marques no Porto Canal, prometendo que “o melhor ainda está para vir”.

[video=youtube;Zbx6-M2deBE]https://www.youtube.com/watch?v=Zbx6-M2deBE[/video]​

obs: O Benfica pagou a bruxos? A ser verdade, é absolutamente surreal... nem sei como o descrever!

Admitindo que sim, crendo que o "bruxo" tinha tudo legal junto às finanças do seu país ou seja, passou recibo, não existe nada de ilegal em contratar este tipo de "serviço"... tal "acontecimento" só poderá ser investigado no sentido de se apurar da validação fiscal...
Quanto ao serviço em si (se realmente aconteceu), caberá ao Benfica (sócios) tirar as suas próprias ilações... sinceramente a ser ver verdade é mesmo indescritível!
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,233
Gostos Recebidos
796
Benfica reage às criticas de Francisco J. Marques e Nuno Saraiva

Após o empate do Benfica em Vila do Conde - em que as águias evitaram a derrota através de uma grande penalidade, concretizada por Jonas - os diretores de comunicação dos rivais diretos (Sporting e FC Porto) utilizaram as redes sociais para criticar a arbitragem da partida.

Perante a vaga de comentários negativos por parte de leões e dragões, o emblema encarnado lançou um comunicado, onde repudiou o "clima de grave coação" que existe na I Liga e acusou ainda os rivais de "condicionar as arbitragens".

"O Sport Lisboa e Benfica repudia o clima de grave coação e intimidação sobre os árbitros que, de forma concertada, Sporting CP e FC Porto estão a exercer via os seus diretores de comunicação", podia-se ler.

"Isto só visa condicionar as arbitragens já para os seus jogos deste domingo. O que as entidades responsáveis estão à espera para atuar?", finalizaram as águias.

IN:NM
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,233
Gostos Recebidos
796
Benfica estuda queixa contra Battaglia e Brahimi

img_770x433$2017_08_28_11_31_26_1306523.jpg


O Benfica está a ponderar pedir abertura de sumário por flagrante delito a Battaglia e Brahimi, jogadores de Sporting e FC Porto que os encarnados consideram que deviam ter sido expulsos na última jornada.

Aos 2' do jogo entre Sporting e Estoril, Battaglia cometeu uma falta sobre Kléber, assinalada pelo árbitro Luís Godinho. Os responsáveis do Benfica entendem que se tratou de uma agressão (cotovelada) e que, por isso, o médio argentino dos leões devia ter sido expulso.

Quanto a Brahimi, o lance em causa ocorreu nos descontos da primeira parte, quando entrou de carrinho sobre Fransérgio, atingindo-o no pé. Carlos Xistra não teve qualquer ação disciplinar, o que as águias consideram ter sido um erro.

Esta intenção do Benfica surge como resposta ao processo aberto a Eliseu na semana passada, após falta grosseira cometida sobre Diogo Viana e não sancionada pelo árbitro Rui Costa. Após participação do Sporting, a Comissão de Instrutores abriu um processo sumário ao lateral-esquerdo das águias, propondo a sua suspensão. A decisão do Conselho de Disciplina será conhecida esta terça-feira.

Caso as águias avancem mesmo para as referidas participações e estas sejam aceites pela Comissão de Instrutores, Battaglia e Brahimi arriscam ser suspensos.

IN:RECORD
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Mais do mesmo. Continuo com a minha opinião, o que veio ajudar o video-arbitro?! Antes erravam mas por vezes era difícil a decisão. Agora continuamos a errar mas com a certeza de que vimos o lance...nem sempre bem.

Não me estou a referir a estes dois casos em concreto, mas desde o inicio da época já são alguns casos de erro do video-arbitro!!
 

barbo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
152
Gostos Recebidos
0
Para o penalty do benfas nem foi preciso nada disso, o arbitro viu com uma clareza e tão certo disso ,que já se passaram centenas de casos iguais e népia!
Enfim,tretas.......!!!
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Mais do mesmo. Continuo com a minha opinião, o que veio ajudar o video-arbitro?! Antes erravam mas por vezes era difícil a decisão. Agora continuamos a errar mas com a certeza de que vimos o lance...nem sempre bem.

Não me estou a referir a estes dois casos em concreto, mas desde o inicio da época já são alguns casos de erro do video-arbitro!!
Temos que ver que existem casos que sao de interpretaçao e aí cada um tira a sua.

Nao me parece que os 2 casos que o benfica quer apresentar queixa sejam iguais ao do eliseu,mas compreende-se a postura do benfica,óbvio que quer contra-atacar e nesse aspecto acho muito bem k os façam.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Temos que ver que existem casos que sao de interpretaçao e aí cada um tira a sua.

Nao me parece que os 2 casos que o benfica quer apresentar queixa sejam iguais ao do eliseu,mas compreende-se a postura do benfica,óbvio que quer contra-atacar e nesse aspecto acho muito bem k os façam.

O do Eliseu é de caras, este nem os vi muito sinceramente. Mas o que quero dizer, é que polêmicas vão haver sempre, e para isso o futebol era mais bonito como era...
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
O do Eliseu é de caras, este nem os vi muito sinceramente. Mas o que quero dizer, é que polêmicas vão haver sempre, e para isso o futebol era mais bonito como era...
O que tenho reparado é que o "var" está mais centrado nos foras de jogo e nas expulsoes(salvo raras excepçoes).

Ajudem-me houve algum penalty nestes jornadas inicias sugeriada pelo "var"?
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Mais do mesmo. Continuo com a minha opinião, o que veio ajudar o video-arbitro?! Antes erravam mas por vezes era difícil a decisão. Agora continuamos a errar mas com a certeza de que vimos o lance...nem sempre bem.

Não me estou a referir a estes dois casos em concreto, mas desde o inicio da época já são alguns casos de erro do video-arbitro!!
Exatamente!! Vai sempre existir polémica.
 
Topo