• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvidas- Para Novo Firmware F301 Kbox_fta_441332

PAULOSI

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
Cerveja Gforum Este topico é para tirar as duvidas deste novo firm.
Este firm não contém caixa de chaves, logo meter K***ys á mão por agora acabou, tem que ser metidas através de softcams que irão ser colocados no topico criado para o efeito.:Espi06: natal2
 

jadmorais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Erro!!!

Boas,
coloquei este firm no meu deco à uma semana. Usei 2 ou 3 dias e estava todo :espi28:

Hoje desliguei e agora não liga!

Sempre que o ligo abre com o ecrã do simbolo da Metronic depois passa a boot mostrando o upgrading data... e depois da EEEE e volta ao inicio!!!

Sempre assim e não passa disto :espi29:


Alguém sabe como me ajudar?
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Boas,
coloquei este firm no meu deco à uma semana. Usei 2 ou 3 dias e estava todo :espi28:

Hoje desliguei e agora não liga!

Sempre que o ligo abre com o ecrã do simbolo da Metronic depois passa a boot mostrando o upgrading data... e depois da EEEE e volta ao inicio!!!

Sempre assim e não passa disto :espi29:


Alguém sabe como me ajudar?

boas amigo parece que tens um problema mas não te preocupes que és tu e todos os que teêm metronics :naodigas: Tava a brincar agora a sério,o que se passa é o seguinte:como os tps se foram pelo menos por enquanto (mas vão de vez)e o firm está feito para fazer au aos tps no inicio do boot começa a reiniciar eternamente porque não os encontra (as keys)para veres os outros canais no hotbird tens que tirar o cabo do prato e ligar a box aí ela vai arrancar normalmente,depois colocas num canal fta e ligas o cabo que fica a funcionar nos ftas e polsat etc mas sempre que desligares a box vais ter que fazer o mesmo até aparecer a alteração ao firm pelo pessoal da noda.Outra solução é colocar o F320 e aí ela deixa de fazer isso mas claro que pouco mais vais ver para alem dos ftas.Vamos aguardar por novidades das casas que fazem firms para estas boxs mas isto tá complicado amigo muito complicado.abraço espero ter ajudado
 

Antix

GF Bronze
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Não sei se a voçes com este firm vos apareçe o menu das chaves, mas se forem a Installation e carregarem em Reset Factory consigo aceder ao menu das chaves no firm 301, só há um contra, os canais vão todos à vida e tem que se fazer a busca de novo, mas a mim com esse método tive o menu "Input Code" em Installation.
Depois com o PC Editor 1.0 editei alguns Transponders do Hispasat, Hotbird e em Other01 adicionei os transponders da TVtel e fiz a busca dos canais, sempre estão mais actualizados que o que vem com o firm.
Deixo-vos o ficheiro que criei dos transponders em anexo, para enviarem para o receptor com o PC Editor.
Cumps
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Não sei se a voçes com este firm vos apareçe o menu das chaves, mas se forem a Installation e carregarem em Reset Factory consigo aceder ao menu das chaves no firm 301, só há um contra, os canais vão todos à vida e tem que se fazer a busca de novo, mas a mim com esse método tive o menu "Input Code" em Installation.
Depois com o PC Editor 1.0 editei alguns Transponders do Hispasat, Hotbird e em Other01 adicionei os transponders da TVtel e fiz a busca dos canais, sempre estão mais actualizados que o que vem com o firm.
Deixo-vos o ficheiro que criei dos transponders em anexo, para enviarem para o receptor com o PC Editor.
Cumps

amigo estamos a falar da mesma box?a metronic 441332?é que eu saiba esta box de momento não tem editor de canais compativel e muito menos num firm da noda.o pc editor funciona mas com abox clonada em starsar 550D e mesmo assim quando manda para o deco a lista de canais troca tudo,codificações,transponders,etc e como tal não é funcional.Mas se tu conseguiste pôr a 441332 a funcionar com um editor de canais é bom mas como só acredito se exprimentar e resultar é o que vou fazer.
 

Antix

GF Bronze
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
O que dá para editar é os transponders e não os canais pois ficam todos trocados, a box que tenho é Kbox fta 441332
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
O que dá para editar é os transponders e não os canais pois ficam todos trocados, a box que tenho é Kbox fta 441332

e não os troca quando envia para o deco?é que eu já fiz isso numfirm starsat e trocou tudo mas verdade se diga que num noda nunca exprimentei,se funcionar já é uma ajuda sempre é melhor que actualizar á mão.ainda não tive tempo de exprimentar essa tua expriência mas quando o fizer posto aqui o resultado:espi28:
 

Antix

GF Bronze
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Podes usar à voltande e trocar mas só os transponders, já que os canais é que ficam trocados, os que alterei foi só o Hispasat, Hotbird, e adicionei a TVtel, podia ser mais trabalhado, se quiseres actualizar mais posta aqui o resultado, podiamos até abrir um topico com actualizações dos transponders para a nossa box
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Podes usar à voltande e trocar mas só os transponders, já que os canais é que ficam trocados, os que alterei foi só o Hispasat, Hotbird, e adicionei a TVtel, podia ser mais trabalhado, se quiseres actualizar mais posta aqui o resultado, podiamos até abrir um topico com actualizações dos transponders para a nossa box

boas amigos tal como disse já testei a expriencia do amigo Antix e venho aqui confirmar que resulta em pleno para actualizar os tranponders nos firms que como todos nós sabemos estão mais que desactualizados,testei nos vários firms da noda,noteam e starsat e em todos desde que não se envie canais a actualização é feita correctamente no deco,ora isto é uma maravilha porque para quem muda de firm muitas vezes como eu basta ter á mão os transponders actualizados e enviá-los para o deco depois de carregar o firm.Obrigado amigo Antix e a respeito da abertura do tópico por mim podes avançár na abertura ou modificar este para isso (não sei se é possivel) que eu sempre que possa estou promto a ajudar.Abraço
 

tuga28

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 22, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
fta 441332

boas,entao como utilizas o pc editor na box 441332,para actualizar os transponders,o tenho o firm 301 do noda.e que sou maçarico ainda nestas coisas.
 

tuga28

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 22, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
pc editor

oi amigo antix.nao consigo visualizar o teu poste?
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
esse post está nos manuais da metronic

e bem á vista tem é que se procurar:naodigas:.oi amigo Antix estou a trabalhar nos transponders tentando fazer um ficheiro com tudo o de mais actualizado em todos os satélites dentro do arco entre os 60º E a 60ºW e logo que tenha acabado falo contigo sobre colocar no forum este e outros ficheiros que se forem fazendo.A mim parece-me que isto da actualização tem a ver com aquilo que cada um vê nos vários satélites,eu por exemplo apanho 12 sats e em alguns apenas tenho 4 ou 5 canais e como tal só faço busca em 1 ou 2 transponders nesses sats para não me encher o deco de canais que depois teria que apagar,ora para mim o ideal seria ter nos transponders desses sats apenas os que me intressam e isso já tenho feito e guardado com o pceditor mas para outros este ficheiro não teria intresse então o melhor (penso eu) seria fazer um ficheiro com todos os satélites actualizados que seria actualizado regularmente e depois a malta sacar esse e modificar ao seu gosto e ir colocando num post com referencia ao que tem o ficheiro.Bom isto dá algum trabalho até porque ainda não consegui (nem sei se dá) que o pceditor me liga-se ao satdx e como tal tem que ser á unha mas é possivel de fazer com tempo.Abraço amigo logo que tenha novidades digo
 

Antix

GF Bronze
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Ok Zuca, também me tentei ligar ao satdx e não consegui, se desse era uma grande ajuda. eu só actualizei o Hispasat e Hotbird porque são os que mais uso, a ver se mais tarde tenho um tempo para actualizar mais alguns.
Abraço
 

PAULOSI

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
:espi28:Estou a gostar daquilo que vejo. O meu agradecimento pela vossa atitude construtiva.
Obrigado :espi28::espi28::espi28:
 
Topo