Tou Deserto para ir!!!

MARROCOS - 20 a 30 de Março 2008

O CTTO vai realizar mais um passeio TT a Marrocos. É o 10º passeio organizado pelo clube a terras do Norte de África.

O programa
Vai ser um passeio com um percurso clássico onde tentaremos dar a conhecer a maior variedade de paisagens e visitar algumas das principais cidades e aldeias para melhor apreciar os costumes locais.
A ligação de Lisboa a Tanger será feita num só dia com passagem no ferry-boat de Tarifa. O início do passeio em Marrocos será feito em estrada normal dita asfaltada e em auto-estrada em direcção a Erfoud mas já nesta fase inicial as paisagens são incríveis, atravessando o Médio Atlas passando pela magnífica floresta dos Cedros e pela garganta do Ziz.
Já a partir de Erfoud visitaremos as gargantas do Dadès e do Todra, e faremos um tour ao famoso Erg Chebbi.
Continuaremos a descida para o Sul fazendo a clássica ligação no deserto de Merzouga – Mhamid – Tata, passando pelo lago Iriki, e chegando ao litoral já em alcatrão.
Antes de começar a subir para Norte vamos poder acelerar nas areias da Praia Branca e percorrer um pouco o litoral entre Tan-Tan e Agadir.
Antes do regresso a Tanger, está prevista a estadia de um dia inteiro em Marrakech, para poderemos visitar a Cidade mais exótica daquele país e tentar resistir ao assédio dos vendedores marroquinos. Para o regresso está previsto a
ligação Marrakech – Tanger – Tarifa num dia, e a ligação Tarifa – Lisboa no ultimo dia.

O alojamento
As pernoitas serão essencialmente em hotel (8) e duas em campismo ou albergue, tendo os participantes que contar com equipamento de campismo para isso.

A alimentação
Em qualquer lugar de Marrocos encontramos alimentação mesmo no meio do Deserto, e teremos que com certeza que provar a gastronomia local, no entanto, e até porque os almoços serão sempre em viagem e portanto necessariamente rápidos, é conveniente levar mantimentos para sete almoços (tipo sandes ou conservas).
Os jantares e os pequenos-almoços, normalmente serão nos hotéis que tem ementa internacional.
Nos dois dias de campismo teremos de contar com os jantares e respectivos pequenos-almoços.

O preço
A fim de evitar sobre custos o clube só fará a reserva dos hotéis sendo o pagamento efectuado pelos participantes directamente no local.
O preço que inclui inscrição, travessia de barco com ida e volta (para 1 viatura c/ 2 adultos), encargos fronteiriços, preparação, acompanhamento na viagem e lembranças é de 350.00€.
Estima-se que, além deste valor, considerando combustíveis, dormidas e alimentação, o valor das despesas não ultrapasse os 1.500 euros (para 1 viatura c/ 2 adultos).
Se no decorrer da preparação da viagem houver necessidade de proceder a pagamentos de hotéis o clube comunicará aos participantes o montante dos mesmos para se regularizar a situação.

As datas
Mantendo a tradição vamos aproveitar o período das férias escolares da Páscoa do próximo ano e terá uma duração de onze dias.
Apresentação do programa definitivo e encerramento das inscrições em 07 de Janeiro, na sede do CTTO.
Reunião com todos os participantes em 14 de Março, na sede do CTTO para distribuição de documentação.
Está prevista a partida para 20 de Março e a chegada a 30 do mesmo mês.

As inscrições
As inscrições poderão ser feitas na sede do clube, por mail para [email protected] , por fax para o nº 214135621 ou por correio para Clube
Todo o Terreno de Oeiras, Apartado 75, 2781 – 601 NOVA OEIRAS.
A ficha de inscrição pode ser obtida no nosso site www.ctto.net. Mais
informações pelos Tlm. 965779115 ou 969361191.
Pode efectuar o pagamento por cheque ao CTTO ou por transferência bancária para a conta do CCTO com o NIB: 0010 0000 2407781 000 195.
As inscrições estão limitadas a dez viaturas.