• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Compra de vestido de noiva

nissan200sx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Foi a uma loja e vi um vestido que me agradou muito e exijiram um adiantamento pasados 2 dias mudei de ideias liguei para la a dizer que ja nao o queria mas agora nao me dao o dinheiro de volta nao assinei nenhum contrato mas tenho um recivo sera que tenho direito au dinheiro de volta ainda sao 400 euros ?????

Desculpem a mnha ma escrita
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Boas nissan200sx. Tens com certeza um bico de obra para resolver. Embora não dando a informação completa, penso que deves possuir contigo um recibo de adiantamento (sinal) do valor entregue. Deves de saber que: em qualquer negócio (compra) que vamos efectuar, para reservar-mos a coisa é-nos pedido um adiantamento (sinal), este adiantamento é habitualmente de 10% do custo (pode ser menos se acordarem), isto quer dizer que ambas as partes assumiram um compromisso, neste caso, se o comprador não cumprir (desistiu do negócio) legalmente perde o sinal dado. Por sua vez, se for o vendedor a romper com o acordado, terá este de dobrar o sinal em benefício de quem o deixou.
Conclusão: tens um comprovativo do dinheiro entregue, esse recibo está feito dentro da legalidade, só voltas a ter os 400 euros se o quiserem dar.
Como deves imaginar o vestido podia ser vendido naqueles dois dias, não foi porque estava reservado, perderam o negócio. É este o diálogo que terão.
Diz algo mais.
 

nissan200sx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Ola obrigado por a resposta.
Pois mas os 400 euros nao sao 10% mas sim 50% e na altura da venda nao foi informado de que nao podia dezistir e mesmo o recivo nao passa de um simples papel nao diz nada so diz que dei 400 euros nada mais e la na loja nao me trocao por mais nada ten de ser um vestido de noiva nen que nao seja o que escolhi de qual quer das maneiras ja ligue para o direito do consumidor e diseran-me para la ir apresentar queixa depois digo como se passou.

adeus
 
Topo