• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

misturar TVcabo com SAT (no mesmo cabo)

domif

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2006
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
olá amigos...!
tendo feito umas pesquisas acerca de instalações SAT/Cabo vi que é possivel misturar num único cabo o sinal da Tvcabo terrestre e o sinal duma antena SAT utilizando um Misturador/Separador....!
no entanto o meu problema é ter a entrada cabo no lado oposto à entrada SAT (cabo a entrar por uma sala e o Sat por um quarto ).
assim deparo-me com um problema .....ou seja onde colocar o spliter ....na entrada TVcabo ou Sat?
ou será que tenho que ter 2 spliters....(colocar um na entrada do sinal cabo (numa ponta) e outro na entrada do sinal SAT (na outra ponta).... ?
alem dos misturadores será que terei que colocar tomadas de passagem Sat/Terr....?
penso q para já agora não tenho mais duvidas ...!

obrigado e um abraço...!
 
Última edição:

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

Para resumir o que pretendes :

Terás que utilizar só um misturador de sinais .

Por tal deverás fazer uma extensão de cabo de uma das entradas ( é indiferente ! ) até á outra e depois de misturados os sinais seguirá só um cabo até á tomada de Tv que tenhas que deverá ser obrigatóriamente ser uma tomada separadora ( sat+terr ).

Caso , na passagem do cabo , atravesse outras tomadas ( ex: quartos ) terás de substituir todas as tomadas existentes por tomadas separadoras de passagem ( devido á passagem da corrente necessária para alimentação do LNB )

Para complementar , há tomadas especificas para fazer esse tipo de ligação ( desde a inicial , passagem e final ( consulta o site da Te**v*s que tens lá tudo ).


Qualquer dúvida ..dispõe !

1 abraço
 

domif

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2006
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
Boas,
Para resumir o que pretendes :
Terás que utilizar só um misturador de sinais .
Por tal deverás fazer uma extensão de cabo de uma das entradas ( é indiferente ! ) até á outra e depois de misturados os sinais seguirá só um cabo até á tomada de Tv que tenhas que deverá ser obrigatóriamente ser uma tomada separadora ( sat+terr ).
Caso , na passagem do cabo , atravesse outras tomadas ( ex: quartos ) terás de substituir todas as tomadas existentes por tomadas separadoras de passagem ( devido á passagem da corrente necessária para alimentação do LNB )
Para complementar , há tomadas especificas para fazer esse tipo de ligação ( desde a inicial , passagem e final ( consulta o site da Te**v*s que tens lá tudo ).
Qualquer dúvida ..dispõe !
1 abraço

obrigado amigo...!
mas o problema é mesmo esse.....!
se no tubo coubesse mais um cabo eu já o teria feito ....!
eu estava a tentar resolver isto sem mexer no cabo existente....e como tal aproveita-lo....., substituindo somente as tomadas para SAT/Cabo...!
fico assim a aguardar que mais alguem me dê uma ideia de como resolver o assunto...!
um abraço e obrigado...!
 
Última edição:

flipe

GF Prata
Entrou
Out 28, 2007
Mensagens
192
Gostos Recebidos
0
amigo a cabo coxial mais fino informate
 

domif

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2006
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
amigo a cabo coxial mais fino informate

obrigado amigo..!
eu conheço esse cabo 4mm (30 Euros 200 metros)..!
mas eu estava a tentar não ter que desenfiar tudo isto (não é directo) ...alem de se pudesse resolver o assunto aproveitando o que existe era sempre melhor...!
um abraço...!
 

Sk8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo..!
eu conheço esse cabo 4mm (30 Euros 200 metros)..!
mas eu estava a tentar não ter que desenfiar tudo isto (não é directo) ...alem de se pudesse resolver o assunto aproveitando o que existe era sempre melhor...!
um abraço...!

eu fiz algo semelhante, mas tinha sorte porque os dois cabos entravam para casa pelo mesmo sitio...o meu problema foi a internet da tvkaka, que tendo ambos os sinais misturados, não aguentava mais de 5 ou 10 minutos a funcar, perdendo depois o sinal no modem...a minha solucão foi esse cabo mais fino, e com um pouco de jeito meter no tubo junto com o outro que lá estava, foi penoso, mas foi feito

um abraço

SK8
 

homemfeio

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
617
Gostos Recebidos
0
Infelizmente as soluções passam sempre por cabos directos, por isso o ITED agora nas novas habitações e tubos com secção minima de 25mm, o que é excelente.

As misturas que se possam fazer teem sempre muitas percas..........mas.......
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
O OVNI já disse tudo. Tens que encontrar um sitio onde possas unir os 2 cabos e aí sim fazer a mistura depois é só desmultiplicar. Utilizas sim um misturador satélite terrestre ou então um spliter que deixe passar corrente.Claro que na outra extremidade terás a mesma coisa, para separares o sinal de tv da do satelite.Deves tirar mais partido levares os cabos ao encontro um do outro do que meteres cabo fino, ja que entendi que a distancia é consideravel. Claro que tambem há cabo fino de qualidade,mas o meu conselho vai no sentdo que expus.

Saudaões

Cheirinhas
 
Topo