• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amplificador SAT e TV(VHF+UHF)

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Tenho esta duvida:
Em minha casa tenho misturador de TV e SAT mas tenho pouco sinal. Com este amplificador (Amplificador SAT e TV [VHF+UHF]) posso amplificar a mistura de TV e SAT sem ter que separar SAT do TV? E uma pergunta um pouco parva pois este amplificador só tem uma entrada mas mesmo assim não sei bem. Desculpem a ignorância mas a errar é que se aprende. Cerveja Gforum
 

TELEFUZO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Tenho esta duvida:
Em minha casa tenho misturador de TV e SAT mas tenho pouco sinal. Com este amplificador (Amplificador SAT e TV [VHF+UHF]) posso amplificar a mistura de TV e SAT sem ter que separar SAT do TV? E uma pergunta um pouco parva pois este amplificador só tem uma entrada mas mesmo assim não sei bem. Desculpem a ignorância mas a errar é que se aprende. Cerveja Gforum

boas tenho essa situaçao em casa, tenho um amplificador da televes k permite a passagem de sinal sat, o preço tabela roda 50EUROS:Espi13:
 

TELEFUZO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Tenho esta duvida:
Em minha casa tenho misturador de TV e SAT mas tenho pouco sinal. Com este amplificador (Amplificador SAT e TV [VHF+UHF]) posso amplificar a mistura de TV e SAT sem ter que separar SAT do TV? E uma pergunta um pouco parva pois este amplificador só tem uma entrada mas mesmo assim não sei bem. Desculpem a ignorância mas a errar é que se aprende. Cerveja Gforum

AH! tenho os 2 sinais no mesmo cabo:Espi13:
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Ok então se percebi bem este amplificador de que falei amplifica o sinal TV e SAT vindo estes dois no mesmo cabo coaxial.
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
E depois o sinal mix pode ser repartido com um Splitter por todas as divisoes de casa e em cada divisao tenho outra misturador divisor para separar o sinal um do outro ou um tomada TV SAT. Estou correcto ou não?:GForumfixe:
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
E depois o sinal mix pode ser repartido com um Splitter por todas as divisoes de casa e em cada divisao tenho outra misturador divisor para separar o sinal um do outro ou um tomada TV SAT. Estou correcto ou não?:GForumfixe:

Explica isto melhor, ta um pouco confuso.
O repartidor tem que ser para sinais sat (tem que ter um díodo)
A separação do sinal fazes nas tomadas.
 

jonogu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Tenho esta duvida:
Em minha casa tenho misturador de TV e SAT mas tenho pouco sinal. Com este amplificador (Amplificador SAT e TV [VHF+UHF]) posso amplificar a mistura de TV e SAT sem ter que separar SAT do TV? E uma pergunta um pouco parva pois este amplificador só tem uma entrada mas mesmo assim não sei bem. Desculpem a ignorância mas a errar é que se aprende. Cerveja Gforum

caro amigo para ser mais simples e olhando ao que tens mete uma tomada
sat+tv com pasagem se o mesmo cabo for para esse efeito mas tens de ter a
certeza que o ampleficador seija sat+tv se naõ for por 6 euros compras um misturador sat+tv e uma tomada sat+tv e logo a saida do alimentador pões
o misturador sat+tv (uma entrada satélite e uma da antena terreste) e os dois sinais vem no mesmo cabo até a tomada ai
trocas a tua tomada por uma sat+tv boa sorte:Espi13:
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Ok então as minhas próximas aquisições vão ser:
1 Amplificador SAT e TV( que pelo que percebi amplifica o sinal misturado pelo misturador).
4 Tomadas TV SAT com passagem (divide o sinal vindo do Amplificador SAT e TV em dois sinais diferentes ambos amplificados, e continua um cabo com sinal misturado para outra tomada)

Se me expliquei bem assim funciona correctamente, ou não?
Obrigado
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Desculpem o esquema mas acho que é a melhor maneira de me explicar. Assim posso ver Tv e SAT ou algo está errado? :shy_4_02:
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Amplificador

Ola continuo com a duvida de que amplificador usar. Há algum amplificador que amplifique o sinal terrestre e sat juntos, no mesmo cabo ao mesmo tempo (sinal misturado por um misturador de sinal terrestre e sat)?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Ola continuo com a duvida de que amplificador usar. Há algum amplificador que amplifique o sinal terrestre e sat juntos, no mesmo cabo ao mesmo tempo (sinal misturado por um misturador de sinal terrestre e sat)?

Boas.

O sinal sat nunca poderá passar pelo amplificador.
O sinal sat so podera ser junto ao terrestre depois do amplificador terrestre.
Se tens 4 tomadas sat + terreste, a solucao e um multisitch de 4 saidas, com entrada pra terrestre e satelite. Esse sim junta o sinal sat e terrestre.

Ou um lnb twin de 4 saidas e um amplificador terrestre com 4 saidas, juntas o sinal sempre depois do amplificador
 
Última edição:

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Ok já percebi mesmo que a única solução que tenho é:
3 misturadores de sinal.
1 amplificador de sinal terrestre.
Um misturador no telhado para juntar o sinal da antena terrestre com o da estrambolica lol.
Outro misturador na caixa de derivação dentro de casa, para dividir um sinal do outro.
O amplificador terrestre ligado á parte TV do misturador.
E outro misturador depois do amplificador para misturar o sinal terrestre amplificado, com o sinal sat.
Tomadas sat tv continuas para dividir o sinal um do outro e continua-lo para as outras divisões de casa.

Desculpem a confusão. Então e com estas aldrabices todas não vou ter perdas de sinal?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Grd confusão... LOL

Relembrar:
-so podes ter misturadores sat+terreste depois do amplificador terreste.

-nao podes dividir/repartir esse sinal misturado, so o podes de-misturarar na tomada.
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Ok já percebi. Até que enfim. lol:Espi13:
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
So para duas tomadas precisas de amplificar o sinal terrestre. Ou o sinal chega fraco a tua casa?
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Não, o sinal é mesmo fraco (vivo numa aldeia do interior) toda a gente se queixa do mesmo.
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Mas o sinal tem chuva ou tem fantasmas/interferências. se tiver so chuva metes o amplificador e limpas o sinal. Caso tenha fantasma tens que regular melhor a antena ou coloca-la noutra posição ou sitio. senão estas a amplificar um mau sinal e ainda fica pior. Já agora de que emissor estas a captar?
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Não não sei qual o emissor que estou a captar, e o sinal (mais na RT* 1) fica com muita chuva.
 
Topo