• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Concorda com a apreensão da carta de condução???

Concorda com a apreensão da carta de condução/3 contra ordenções muito graves??


  • Total de eleitores
    0
  • Poll closed .

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Lamento discordar.....

Há 15 dias fui mandado parar numa operação de stop. Soprei na máquina de despiste e acusei 0,55gr. Argumentei, e com honestidade, que tinha acabado de beber um wisky há minutos. Foi-me dado a escolher fazer contra-análise imediata ( antigamente podiamos pedir 30 minutos de espera, nestes casos), ou ir ao hospital escoltado, para análise ao sangue. Como estava incrédulo com o que acusou pedi contra-análise imediata. Acusei 0.50gr (passados 2 ou 3 minutos).

Multaram-me em 250 euros com INFRAÇÃO GRAVE. A multa demorou cerca de 15 a 20 minutos a passar, findo a qual, me solicitaram que fizesse novamente o teste para verificarem se já podia levar a viatura para casa.
Eis que, e, volto a repetir, passados cerca de 20 minutos, já acusou 0,40gr. Um valor perfeitamente legal. Voltei a argumentar que tinha bebido um wisky há bastante pouco tempo e como eles poderiam constactar, já não acusava alcool no sangue !!!

Foi-me respondido, que tive azar e que deveria ter esperado 30 minutos antes de pegar na viatura !!! MULTARAM-ME MESMO !!!!

CONCLUSÃO: A minha carta ficou imediatamente apreendida e só a recuperei após pagamento da respectiva multa.

SOU CONTRA !!!!!

Amigo Play, permites-te discordar e muito bem. Só nesse aspecto. Como sabes a Lei actual, manda que as coimas sejam pagas no acto da infracção. Assim, como não fizes-te o pagamento, ficaram com a carta pelo tempo estritamente necessário até ao pagamento da respectiva coima.E aqui surge a pergunta: a viatura que conduzias está em teu nome?? Se assim é, podiam (e deviam) ter apreendido os documentos do carro, não a carta de condução. Esta forma, acontece quando conduzimos uma viatura que não é nossa. Assim sendo, reafirmo que as forças fiscalizadoras de trânsito não apreendem cartas, fazem isto na situação citada a fim de proteger o pagamento. Se tivesse efectuado o pagamento nesse momento, não te reteriam qualquer documento. Como dizes e muito bem, podes ainda incorrer numa inibição de conduzir pelo período de 30 dias, neste caso, receberás uma carta da DGV para que entregues a carta por esse período.
Nota: com certeza que o teste foi efectuado num aparelho colocado numa viatura, um aparelho que emitiu recibos que assinas-te e que possuis uma cópia. Sendo assim, isto faz fé as testemunhas de nada valem, podemos também considerar um exagero fazer uma multa dessas, quando o álcool detectado está na aferição. Encontras-te o agente errado, em local errado, numa hora errada. Penso que depois disto saberás o que estou a dizer, caso contrário, terei todo o prazer em dar todas as informações. Um abraço.
 
Última edição:

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Sim, se não houver repressão....:crazynew3: :unfair:
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Não concordo, só em casos que forem extremamente graves, como o caso de atropelamento com fuga ou responsável por um acidente por excesso de velocidade e embriagado, acho que serei melhor o agravamento da coina pelo numero de infracções cometidas.
 

ad libitum

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
959
Gostos Recebidos
0
Nestas coisas de prevenir acidentes sou radical qb.
Concordo com esta regra e por mim podia ser mais rígida que continuaria a concordar.

NA ESTRADA NÃO SE BRINCA!!!​
 

teix

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,100
Gostos Recebidos
0
eu acho que as regras sao para se cumprir, mas até se tiear a carte de conduçao, nao concordo, é simplesmente a minha opiniao.:isso_se_faz:
 

valeno

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Concordo porque para muitos é a única maneira de respeitarem a lei.

É claro que vai haver muitas injustiças porque há aqueles que nunca serão apanhados.
 

manita

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
cambada de Xulos

caça a multa é o que fazem esses senhores que andam na estrada principalmente com radares em sitios que sao verdadeiras autoestradas onde so se pode andar a 50Km hora e é so facturar.. assim ate eu fazia descer o defice com os pobres a pagar.. os ricos passam la no radar sao apanhados ligam para lisboa onde teem quem recebe os excessos de velocidade e é logo apagado.. os pobres pagam e agora ainda por cima se tiverem o azar de ter 3 azares vao tirar a carta de novo.. os pobres sempre a gastar e os ricos sempre a encheren-se.. cumprir a lei como voces dizem é so para os pobres. os ricos fazem a propria lei com o dinheiro.. e olhem que tenho muitos mas muitos exemplos disso com agentes da GNR.. neste pais é so xulos que vivem as custas de quem trabalha. depois admiram-se de ver na televisao umas mortes de colegas.. que nao brinquem com a vida das pessoas. amigos a verdae tem que ser dita e a muitos de voces aqui com os olhos completamente tapados..
 

Catelyn

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2007
Mensagens
228
Gostos Recebidos
0
Eu concordo. Ponto final.

A lei é para ser cumprida. Se simplesmente nos recusarmos a cumpri-la acabamos numa anarquia e não precisamos cá disso.

É claro que se me encontrasse nessa situação também ia gostar que o agente fechasse os olhos, mas não ia ser justo.

Isto nada tem a ver com caça à multa. Se há quem é apanhado 3 vezes e fica com a carta apreendida, é porque estava a pedi-las. *Desculpem mas é verdade.* Uma vez pode ser azar, duas, pronto.. está bem.. mas três? E às vezes num curto espaço de tempo, como conheço alguns casos?? É demais!

Não sou nenhuma santa na estrada, ultrapasso o limite de velocidade muitas vezes, sei como as coisas são. Se for apanhada, não vou gostar mas paciência. Como disse, a lei é para ser cumprida. Quem não cumpre... ...

A apreensão de carta é o último recurso. Só é pena que por vezes lá se chegue. E quem não tem competência para andar na estrada, não anda e acabou.

É a minha opinião.
 

schiller

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Na Alemanha ao fimEuros de acumular 18 pontos fica sem a carta tres meses no entanto antes de concluir os pontos em causa e avisado quando tiver 15 pontos para ir a uma escola de conducao fazer um seminario para lhe tirarem 3 pontos este seminario consta de uma hora de conducao e tres dias de teoria asim como o pagamento de 350 euros,no entanto tambem ha outra chance se ao fim de dpois anos nao tiver infraccoes os pontos adequiridos desaparecem
 

schiller

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Na Alemanha ao fim de acumular 18 pontos fica sem a carta tres meses no entanto antes de concluir os pontos em causa e avisado quando tiver 15 pontos para ir a uma escola de conducao fazer um seminario para lhe tirarem 3 pontos este seminario consta de uma hora de conducao e tres dias de teoria asim como o pagamento de 350 euros,no entanto tambem ha outra chance se ao fim de dpois anos nao tiver infraccoes os pontos adequiridos desaparecem
 

sinnay

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 14, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas a todos.
vinha pedir uma informação foi.me retirada a carta de condução por excesso de alcol, gostava de saber como posso fazer para atrasar o apriendimento da carta para mais tarde se for possivel claro.
obrigado
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
boas a todos.
vinha pedir uma informação foi.me retirada a carta de condução por excesso de alcol, gostava de saber como posso fazer para atrasar o apriendimento da carta para mais tarde se for possivel claro.
obrigado

não existe nenhum quadro legal a que possa recorrer, para efeito do pretendido
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Há casos e casos, se me falarem da malta que se mete nos copos e vai conduzir ou que anda a fazer F1 sem medir as consequências acho muito bem e até devia ser mais dura a pena como trabalho comunitário, não me caiam em cima pelo que disse eu gosto de andar depressa e muitas vezes em zonas que não se devia mas lá está ando quando vejo que posso seja pelas condições atmosféricas e pelo espaço que vejo á minha volta e não como muitos que metem em perigo a eles e os outros, quem não viu já ultrapassar em curvas em lombas e sei lá mais o quê.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Concordo que se deve apreender a carta aos candidatos a Formula 1 que põem em perigo a eles e aos outros condutores. Mas não concordo que se tira a carta a alguém que trabalha e necessita do carro todos os dias para ir para o trabalho. Além daqueles que vivem em zonas onde os transportes públicos são quase inexistentes.

Na minha opinião, trata-se apenas uma caça à multa, para poder angariar mais dinheiro para um país empobrecido pela crise mundial.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Concordo!

Um sujeito que conduz com uma alta taxa da alcoolemia, um sujeito que conduz sobre efeito de drogas.

Na velocidade, sou um pouco mais moderador, aqui ficaria simplesmente por multas pesadas!
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
.......... Mas não concordo que se tira a carta a alguém que trabalha e necessita do carro todos os dias para ir para o trabalho. Além daqueles que vivem em zonas onde os transportes públicos são quase inexistentes.........

Esta parte dá-me vontade de rir.
Achas que tiram a carta, sómente, a quem trabalha e vai de carro para o trabalho?
Quem necessita de combustível, e por vezes de aditivos, são as viaturas.
O ser humano que conduz essas viaturas necessita estar sóbrio.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
Concordo que se deve apreender a carta aos candidatos a Formula 1 que põem em perigo a eles e aos outros condutores. Mas não concordo que se tira a carta a alguém que trabalha e necessita do carro todos os dias para ir para o trabalho. Além daqueles que vivem em zonas onde os transportes públicos são quase inexistentes.

Na minha opinião, trata-se apenas uma caça à multa, para poder angariar mais dinheiro para um país empobrecido pela crise mundial.

se punir os condutores , quem cometem infracções que colocam em risco a vida dos outros e a deles próprios, se chama caça à multa, então abençoada caça ...vamos a ela !
há leis e quem as infringir tem de ser punido, é bem, simples e bastante intuitivo
 
Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
Esta parte dá-me vontade de rir.
Achas que tiram a carta, sómente, a quem trabalha e vai de carro para o trabalho?
Quem necessita de combustível, e por vezes de aditivos, são as viaturas.
O ser humano que conduz essas viaturas necessita estar sóbrio.

" O ser humano que conduz essas viaturas necessita estar sóbrio." Nem mais nem menos
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
eu ate concordava se a policia tivesse mais civismo mas ca em portugal a policia so anda atraz da multa vai ficar muita gente sem carta
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
eu ate concordava se a policia tivesse mais civismo mas ca em portugal a policia so anda atraz da multa vai ficar muita gente sem carta

explica lá o que consideras andar atrás da multa, a ver se a malta percebe isso :shy_4_02:
 
Topo