• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Concorda com a apreensão da carta de condução???

Concorda com a apreensão da carta de condução/3 contra ordenções muito graves??


  • Total de eleitores
    0
  • Poll closed .

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Concorda com a apreensão da carta de condução se um condutor cometer três contra-ordenações muito graves?


Dá a tua opinião!


Beba com moderação:Espi13: :Espi13: :Espi61:​
 

luis_martins1

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
560
Gostos Recebidos
0
acho que é uma boa medida para combater a sinistralidade nas estradas portuguesas!!
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas , amigos, é assim a meu ver acho que não é assim que vão acabar com as asneiras na estrada, porque o ppl se comete 3 contra ordenações graves, e fica sem carta, e precisa do carro, continua a conduzir na mesma, mesmo que fique sujeito a ser apanhado, penso que isto não é bem uma alternativa, eu neste momento para vos ser sincero, com tanta alteração no codigo da estrada nos ultimos anos, já nem sei quais contra ordenações é que são graves , e as que são muito graves , umas já foram outras já são, enfim confusão total, mas pronto a meu ver deviriam era recorrer mas era a outro tipo de alternativas ,, porque há ai muitos azelhas na estrada e só pensam neles , e esquecem-se que não só eles que vão na estrada, outra é que se deveria ser obrigatorio novo exame de codução, a fim de apurar se está abilitado a conduzir as pessoas lá com uma certa idade a partir dos 60, 65 anos, visto que a grande maioria das asneiras que se ai vê é o ppl mais velho, não se adapta bem as mudanças que o codigo vai sofredo e teem tendencia a cometer erros quando vão na estrada, se vocês passem o que passo todos os dias , em rotudas, vias rápidas, etc, as pessoas de idade , é desde contramão, a rotudas a direito como se fossem lá só eles, só nessa situação já são uns poucos que vejo estanpados noutros, enfim n problemas, agora quanto aos ditos acerelas esses por mim é que podem ficar sem carta e uns tempos na chossa, para aprenderem, que por causa desses é que muitas vezes há acidentes e os desgraçados que não teem culpa nenhuma vão desta para melhor e os ditos causadores do acidente ficam cá...

se isto algum dia chega a modalidade que se usa em ingleterra que é penalização por pontos, há ai muita gente que vai ficar sem carta, durante muitos anos, e outros para sempre...

touromelga...
 

R@ul

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
1,518
Gostos Recebidos
0
Concordo, porque so quando ficamos sem a carta é que nos sentimos e reflectimos, eu ja fiquei sem carta devido ao alcool e hoje em dia ja penso duas vezes antes de beber.... mas claro é sempre uma medida complicada e depende do que é muito grave!
 

fmr

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
sei que por uns pagam os outro, mas tambem concordo
 

jacor

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2007
Mensagens
1,639
Gostos Recebidos
0
Una vez que queremos um potugal melhor, acho que todos devemos cumprir com as nossas obrigações por isso voto ,sim
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Dois reparos nesta sondágem:
A apreensão de carta, sempre existiu. Em tempos efectuado pelas forças fiscalizadoras de trânsito. Hoje, estas não efectuam a apreensão, elaboram o auto da coima correspondente à infracção, mais tarde (a haver apreensão) é a DGV (não me lembro como se chama agora) que manda entregar a dita cuja por X dias.

O que está agora em discussão, é a "prisão" da carta em definitivo. O mesmo será dizer que a pessoa fica desencartada, para poder conduzir, terá de efectuar novo exame.
Já neste tópico se falou em pontos. Como somos um País incapaz de tomar iniciativas, estão também a pensar, implementar cá esse sistema, como de resto, vigora já em alguns Países Europeus.
 
L

lux

Visitante
acho bem tirar anda muita gente na estrada muitas das vezes ate parece que nao tiraram a carta mas o grande problema cada vez a menos civismo das pessoas


10_1_132
 

veloce33

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,774
Gostos Recebidos
0
companheiros
não concordo da forma como vai ser efectivada.
na minha opinião, so um juiz, deverai ter essa capacidade. apos ouvir a acusação e a defesa. ate porque a carta e um bem, que tu compras.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boas
Creio que o nosso amigo J.s@ntos se quer referir à cassação da carta de condução. Desta vez, talvez vos surpreenda, abstenho-me por enquanto. Como devem saber, quem implementa estes decreto-leis, normalmente está protegido bem lá no alto. Estão-se marimbando para os pequenos, por isso divertem-se a alterar o código de estrada. Eu explico: se me disserem que um individuo comete uma destas fracção voluntariamente, conscienciosamente, eu digo que concordo. Mas estou a lembrar-me de muitos, por descuido são apanhados no mesmo barco daqueles que não fazem outra coisa senão prevaricar, por isso vou abster-me.
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Também não dou grande importância às alterações que estão sempre a fazer ás leis, porque elas saem às toneladas…
Querem dinheiro e inventam tudo para nos mandar a factura a casa.

Eis um caso concreto:

Penso que entrar numa rua de sentido proibido é uma falta grave, mas como me alteraram o sinal, (e dessa forma o sentido do trânsito) para entrar na minha rua tenho de entrar por uma lateral de sentido proibido.
Transgrido todos os dias porque é o único local que tenho de acesso a minha casa.
A Câmara anda sempre em obras por lodo o lado e muda os sinais de trânsito sem dar qualquer importância aos moradores. Um vizinho meu foi lá reclamar mas não resolverem o problema. Sorte a nossa que há pouca polícia, caso contrário já teríamos sido todos multados por esta transgressão.
Só foi um, que por sinal é filho de um ex-polícia que tem acesso á rua, e o pai safou-o porque foi lá falar com o homem que o queria multar.
Se isto conta como falta muito grave, é lógico que sou contra!

Abraço
 
P

Playdiune

Visitante
Dois reparos nesta sondágem:
A apreensão de carta, sempre existiu. Em tempos efectuado pelas forças fiscalizadoras de trânsito. Hoje, estas não efectuam a apreensão, elaboram o auto da coima correspondente à infracção, mais tarde (a haver apreensão) é a DGV (não me lembro como se chama agora) que manda entregar a dita cuja por X dias.

Lamento discordar.....

Há 15 dias fui mandado parar numa operação de stop. Soprei na máquina de despiste e acusei 0,55gr. Argumentei, e com honestidade, que tinha acabado de beber um wisky há minutos. Foi-me dado a escolher fazer contra-análise imediata ( antigamente podiamos pedir 30 minutos de espera, nestes casos), ou ir ao hospital escoltado, para análise ao sangue. Como estava incrédulo com o que acusou pedi contra-análise imediata. Acusei 0.50gr (passados 2 ou 3 minutos).

Multaram-me em 250 euros com INFRAÇÃO GRAVE. A multa demorou cerca de 15 a 20 minutos a passar, findo a qual, me solicitaram que fizesse novamente o teste para verificarem se já podia levar a viatura para casa.
Eis que, e, volto a repetir, passados cerca de 20 minutos, já acusou 0,40gr. Um valor perfeitamente legal. Voltei a argumentar que tinha bebido um wisky há bastante pouco tempo e como eles poderiam constactar, já não acusava alcool no sangue !!!

Foi-me respondido, que tive azar e que deveria ter esperado 30 minutos antes de pegar na viatura !!! MULTARAM-ME MESMO !!!!

CONCLUSÃO: A minha carta ficou imediatamente apreendida e só a recuperei após pagamento da respectiva multa.

SOU CONTRA !!!!!
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Lamento discordar.....

Há 15 dias fui mandado parar numa operação de stop. Soprei na máquina de despiste e acusei 0,55gr. Argumentei, e com honestidade, que tinha acabado de beber um wisky há minutos. Foi-me dado a escolher fazer contra-análise imediata ( antigamente podiamos pedir 30 minutos de espera, nestes casos), ou ir ao hospital escoltado, para análise ao sangue. Como estava incrédulo com o que acusou pedi contra-análise imediata. Acusei 0.50gr (passados 2 ou 3 minutos).

Multaram-me em 250 euros com INFRAÇÃO GRAVE. A multa demorou cerca de 15 a 20 minutos a passar, findo a qual, me solicitaram que fizesse novamente o teste para verificarem se já podia levar a viatura para casa.
Eis que, e, volto a repetir, passados cerca de 20 minutos, já acusou 0,40gr. Um valor perfeitamente legal. Voltei a argumentar que tinha bebido um wisky há bastante pouco tempo e como eles poderiam constactar, já não acusava alcool no sangue !!!

Foi-me respondido, que tive azar e que deveria ter esperado 30 minutos antes de pegar na viatura !!! MULTARAM-ME MESMO !!!!

CONCLUSÃO: A minha carta ficou imediatamente apreendida e só a recuperei após pagamento da respectiva multa.

SOU CONTRA !!!!!

Amigo Playdiune, há testemunhas disso? Eu, com testemunhas, não pagava essa multa até ser confirmada por um juiz em tribunal .

Acho isso excesso de zêlo, para não dizer outra coisa.

Abraço
 
P

Playdiune

Visitante
Amigo Playdiune, há testemunhas disso? Eu, com testemunhas, não pagava essa multa até ser confirmada por um juiz em tribunal .

Acho isso excesso de zêlo, para não dizer outra coisa.

Abraço

Viajava sozinho. As únicas testemunhas eram os cerca de 20 policias no local. Como agravante ainda estou sujeito a ficar 1 mês sem carta.

Enfim... é mesmo a caça á multa !!!
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Viajava sozinho. As únicas testemunhas eram os cerca de 20 policias no local. Como agravante ainda estou sujeito a ficar 1 mês sem carta.

Enfim... é mesmo a caça á multa !!!


Azar teu, muito azar mesmo!
Não compreendo como se pode ser tão mau. Já não há gente boa, começamos a ajir e a pensar como máquinas.

Abraço
 

motoqueiro

GF Ouro
Entrou
Nov 20, 2006
Mensagens
844
Gostos Recebidos
0
Como de custume, uns vão ser afectados, e outros "os compadres" continuam na mesma, mas na Alemanha, Espanha e mais países isso
já está e vigor, á bastante tempo. :desculpa:
 

m@ster

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2008
Mensagens
428
Gostos Recebidos
0
temos todos de concordar , pois é muito estranho andar nas nossas estradas , ou porque estão com muita pressa ou porque lhes apetece , anda-se com muita velocidade onde não se devia e por outro lado se nós tivesse-mos outras estradas tambem podiamos andar melhor , quanto ao alcool , amigos se conduzir o melhor mesmo é não beber pois nunca se sabe quando vêm outros até contra nós e se acusar alcool perdemos todos os direitos , sejam prodentes :crazynew3: pepsi

:GForumfixe:
 

leo1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
eu sou de acordo que se devam punir as pessoas por akilo que fazem ,logo sou a favor...sim
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
De acordo a 100% as regras são para cumprir, e quem nao cumpre deve ser sancionado..

Freundlich
 
Topo