Página 1 de 5 1 2 ... Último
  1. #1
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Exclamation Red Bull Air Race

    F1 DOS CÉUS NO RIO DOURO EM SETEMBRO







    A espectacular Red Bull Air Race vai regressar aos céus do Porto e Gaia nos dias 6 e 7 de Setembro.

    À semelhança do ano passado, Portugal volta assim a fazer parte do calendário da Red Bull Air Race World Series, que tem o pontapé de partida em Abril, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos).

    Em Setembro passado, foram cerca de 600 mil as pessoas que assistiram, junto ao Rio Douro, a um espectáculo de perícia fabuloso por parte dos pilotos, com os pequenos aviões a atingirem velocidades até 400 quilómetros/hora.

    Entre as 10 cidades que vão receber o evento, a grande novidade é a entrada de Estocolmo, na Suécia. Detroit vai ser a segunda cidade americana a receber uma etapa, enquanto Roterdão está de novo entre as eleitas depois do sucesso que foi a Red Bull Air Race realizada em 2005. A cidade espanhola de Valência é outra das novidades.

    As 10 cidades escolhidas

    1. Abu Dhabi (Emirado árabes Unidos): 10 e 11 de Abril
    2. San Diego (EUA): 3 e 4 de Maio
    3. Detroit (EUA): 31 de Maio e 1 de Junho
    4. Estocolmo (Suécia): 5 e 6 de Julho
    5. Roterdão (olanda): 19 e 20 de Julho
    6. Londres (Grã-Btretanha): 2 e 3 de Agosto
    7. Budapeste (Hungria): 19 e 20 de Agosto
    8. PORTO (PORTUGAL): 6 e 7 de Setembro
    9. Valência (Espanha): 27 e 28 de Setembro
    10. Perth (Austrália): 1 e 2 de Novembro


    "Rc"

  2. #2
    Avatar de vwfilipe™
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    36
    Posts
    6.079
    excelete boa noticia

  3. #3
    Avatar de sirius
    Registo
    Sep 2006
    Posts
    698
    Eu estive lá no ano passado. Foi um espectáculo!
    Só foi pena a confusão nos comboios no regresso devido à falta de capacidade de resposta. Com crianças pequenas, a coisa tornou-se complicada...
    Mas no fim tudo correu bem e ficámos com uma história para contar.
    Se puder, lá estarei de novo!!!
    Cumps.
    Edision 2100 FTA * Grundig STR 300 * Amiko SHD 8900 Alien
    **************************************************

  4. #4
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578
    so pode ver pela tele mas foi de loucos 5*

  5. #5
    Avatar de miruim
    Registo
    Oct 2006
    Idade
    51
    Posts
    114
    Estive lá e só pude dar o meu tempo, por muito bem empregue. Foi qualquer coisa de fabuloso, ainda por cima num dia que esteve maravilhoso. Espero que este ano o dia esteja tão bom como esteve o ano passado e que estejam, não 600 mil pessoas, mas um milhão.

  6. #6
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    um espetaculo belissimo!

  7. #7
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Portugal mantém-se na rota da F1 dos céus

    Com o anúncio dos dez destinos de 2008, está dado o pontapé de saída de mais uma temporada da Red Bull Air Race World Series. Portugal confirmou a sua manutenção no calendário num ano que promete ser de consolidação. Novos destinos, um esquema competitivo revisto e um elenco de pilotos renovado são as principais novidades.

    Na sua quarta época, a Fórmula 1 dos céus promete continuar a conquistar os corações de uma verdadeira legião de fãs. Em 2007, uma média de 400 mil espectadores marcaram presença em cada uma das dez etapas realizadas, um número que foi reforçado com os mais de 400 milhões de entusiastas que assistiram às corridas através da televisão. São dados estatísticos que atestam bem o dinamismo de um novo conceito desportivo.

    Em traços gerais, a estrutura da Red Bull Air Race World Series mantém-se inalterada - com dez corridas disputadas à volta do Mundo. Portugal, com as cidades do Porto e Gaia, é um dos destinos “repetentes” a par de Abu Dhabi (Emiratos Árabes Unidos), Londres (Grã Bretanha), Budapeste (Hungria), San Diego (Estados Unidos da América) e Perth (Austrália). Novidade absoluta é a entrada da Suécia no mapa deste circuito mundial de corridas aéreas, levando pela primeira vez ao extremo norte da Europa - mais concretamente à cidade de Estocolmo - os melhores pilotos de aviação do planeta. Também em estreia surgem as cidades de Detroit - a grande capital da indústria automóvel norte-americana que substitui no calendário as paisagens desérticas de Monument Valley - e Valência (Espanha). Esta última cidade representa o regresso do país vizinho ao circo da F1 dos céus, depois do esmagador sucesso de Barcelona em 2006 (um milhão de espectadores). Regresso é igualmente a palavra certa para Roterdão, na Holanda, uma das cidades que viu nascer a Red Bull Air Race em 2005.

    “Este é um momento entusiasmante. Com um formato de corrida adaptado, uma selecção de espectaculares e diversificadas cidades e os melhores pilotos do mundo prontos para lutarem pela vitória, espero uma época fantástica para 2008”, garante Bern Loidl, CEO da Red Bull Air Race. Mantendo a tradição, o arranque do mundial acontece uma vez mais em Abu Dhabi - desta feita a 10 e 11 de Abril próximos. Já no que toca ao nosso país, é de esperar um novo banho de multidão para as margens do Douro nos dias 6 e 7 de Setembro. "as"

  8. #8
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Novo formato competitivo

    Do ponto de vista desportivo, a temporada de 2008 da Red Bull Air Race World Series inaugura um novo sistema competitivo que vem reforçar a espectacularidade das disputas nos céus. O sistema de knock out (duelo homem a homem), que revelou ser um sucesso em 2007, manter-se-á nas meias-finais e nas finais, mas as alterações introduzidas permitem que todos os pilotos mostrem as suas qualidades no próprio dia da corrida. Como sempre, o dia de qualificações realiza-se na véspera da corrida - com cada piloto a competir em duas sessões que determinarão a ordem de partida para o dia seguinte. Os oito pilotos mais rápidos nas qualificações passam para o Super Eights, onde irão disputar um lugar nas meias-finais. Por sua vez, os últimos quatro pilotos dessas mesmas qualificações competirão no Point One, lutando pelo nono lugar no ranking, o último da tabela classificativa que lhes valerá um ponto. Apenas os nove primeiros pilotos são pontuados, cabendo ao vencedor um total de nove pontos.

    O dia de corrida propriamente dito inicia-se assim com o Point One, a que se segue o Super Eights. Os pilotos procurarão efectuar o melhor tempo e fazer o menor número de penalizações de modo a conquistarem a melhor posição nas meias-finais. Os quatro mais rápidos do Super Eights passarão directamente para as meias-finais.

    O tempo e a técnica são dois requisitos fundamentais para que o piloto mais rápido adquira a vantagem de correr contra o mais lento nas meias-finais, enquanto o segundo mais rápido defrontará o terceiro mais rápido. Em ambos os casos, os pilotos competirão num sistema de knock out, numa verdadeira corrida contra o tempo. A final será um confronto entre os dois mais rápidos nas meias-finais, sendo que os dois mais lentos irão competir entre si pela terceira posição e consequente lugar no pódio. A segurança pesou na definição deste novo sistema competitivo, já que agora os pilotos não voam mais do que três vezes ao dia.

    ...Com plantel renovado

    O sul-africano Glen Dell, de 45 anos, fará este ano a sua estreia na Red Bull Air Race World Series, enquanto o holandês Frank Versteegh e o alemão Klaus Schrodt se retiram da competição. Este veterano da Força Aérea sul-africana, que conta já com mais de 23 mil horas de voo, não se sente intimidado com a facto de ser rookie, embora admita que está a contar com a ajuda dos seus companheiros para chegar a bom porto. Esta tranquilidade pode justificar-se quando observamos o vasto currículo de Dell, que começou a voar aos 16 anos e acumula mais de vinte títulos - incluindo o de Campeão do Mundo de Acrobacia Aérea em 2004.

    Free Lance Comunicação




    JLA

  9. #9

    Registo
    Apr 2007
    Idade
    38
    Posts
    781
    tenho a certeza que sera um expectaculo como no ano passado so
    e pena nao poder assistir em directo ,so pela tv!!

  10. #10
    Avatar de guidoes
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.905
    vai ser um espectáculo espero eu no ano passado foi portnto espero k este ano seja igual

    cumprimentos


  11. #11
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Novo Austríaco estreou-se a ganhar na Red Bull Air Race

    Arch vence em Budapeste antes do Porto

    Cerca de 600 mil pessoas encheram as margens do Danúbio, em Budapeste, para assistirem à sexta prova da Red Bull Air Race, o extravagente campeonato de aviões criado pela famosa marca de bebidas energéticas.

    E foi um piloto do país da Red Bull, o austríaco Hannes Arch, que venceu a etapa húngara, naquela que foi a sua primeira vitória na competição onde se estreou em 2007. Arch bateu os britânicos Steve Jones e Paul Bonhomme, com este último a cometer um erro pouco característico nas meias-finais que o fez ser alcançado pelo austríaco na liderança do campeonato.

    Para os adeptos portugueses a experiência do Air Race será repetida nas inesquecíveis paisagens da Ribeira do Porto e do Cais de Gaia, onde a 6 e 7 de Setembro os ases do ar disputarão a antepenúltima prova da época. Não perca na próxima edição do AutoSport a antevisão da etapa portuguesa.

    Ricardo Araújo

  12. #12

    Registo
    Feb 2008
    Idade
    44
    Posts
    37
    Pois é... para os fervorosos da aviação, esta etapa do Porto será mais uma oportunidade de ver estes grandes craques! Já tentei de tudo para descolar uma entrada gratis para o Race Club (zona vip) e nada... parece.me mesmo que não será possivel, ou será mesmo por não estar a bater à porta certa?!

    Paulo Sousa

  13. #13

    Registo
    Oct 2006
    Idade
    51
    Posts
    592
    Viva! Eu já só queria uma dica para um lugar onde tivesse boa visibilidade. No ano passado, fiz alguns 10 km a pé, e não cheguei a ver nada de jeito. este ano, vou de vespera, e se me derem uma dica de um local com boa visibilidade, agradeço. nem me importo de acampar, para não perder o lugar.

  14. #14
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Red Bull Air Race: Adiada sessão de treinos

    O mau tempo que se faz sentir esta sexta-feira no Porto obrigou a organização da corrida de aviões Red Bull Air Race a adiar para as 15h00 desta tarde a segunda sessão de treinos, prevista inicialmente para as 12h00.

    O mau tempo está a provocar alterações nas sessões de treinos para a prova Red Bull Air Race que decorre este fim-de-semana naquela cidade.

    A segunda sessão de treinos estava prevista para o início desta tarde, tendo sido adiada para as 15h00, horário em que estava marcada a terceira sessão.

    Num comunicado, a organização informa que as condições atmosféricas serão novamente avaliadas às 13h30. Por enquanto, a organização ainda não cancelou as sessões de treino agendadas para o dia de hoje, todavia os pilotos já não acreditam ser possível realizar os respectivos treinos, atendendo à chuva intensa e ao vento forte.

    A Red Bull Air Race, considerada a Fórmula 1 dos céus, atraiu na edição de 2007 perto de 600 mil pessoas às margens do rio Douro, naquela que foi a primeira vez que a prova decorreu na capital nortenha.CM

  15. #15

    Registo
    May 2007
    Posts
    1.655
    Infelizmente não se realizaram nenhuns treinos devido ao nevoeiro que se fez sentir ao fim da tarde.

    A ver vamos se amnhã o tempo ajuda para conseguirmos ver estas fantásticas máquinas e tentar tirar umas fantásticas fotos.

    Caso consiga, iremos todos vê-las concerteza aqui no forum.

    Um abraço

Página 1 de 5 1 2 ... Último

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar